BD 2012

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Rui Miranda
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta fev 22, 2012 10:49 pm
University/ Institute: The University of Edinburgh

BD 2012

Mensagem por Rui Miranda »

Olá.

Eu estou agora a preparar a candidatura, e gostava de saber uma coisa que não é explicita no regulamento. Como estou a acabar o mestrado, ainda não tenho as notas finais, por isso vou ter de enviar uma declaração a dizer com quanto julgo acabar. Já alguém fez isto? Como o devo fazer?
Basta um documento em Pdf em que digo com que nota pretendo acabar, escrito por mim?

Outra questão é que nota devo por? é que la não se encontra a escala do reino unido. Devo por a nota portuguesa correspondente de acordo com a conversão que foi legislada em 2009?

Desde já muito obrigado.

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: BD 2012

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

Eu sugeria que na declaração que tens de enviar dizendo que irás terminar o mestrado incluas a classificação do Reino Unido, juntamente com o respetivo percentil (ex. 5% melhores alunos ou 10% ou coisa que o valha), indicando a que valor equivale em Portugal, se houver transposição clara.

Bom trabalho,
Tiago

Rui Miranda
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta fev 22, 2012 10:49 pm
University/ Institute: The University of Edinburgh

Mensagem por Rui Miranda »

Muito Obrigado.

Do reino unido há uma tabela de transposição directa.

Um 2.2 é 14
Um 2.1 é 16
e um first é 18

Não sei é como eles vêem isso doo percentil aqui. De Portugal tenho, mas eles aqui são um pouco chatos com essas coisas, mas acho que isso não é obrigatório de qualquer modo.
Não percebo é como eles querem a declaração. Devo imprimir, assinar, e depois digitalizar e enviar como pdf? ou basta um documento de pdf criado a partir de um processador de texto?

Rui

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Olá

Quanto à declaração, acho mais seguro imprimires, assinares, digitalizares e enviares como PDF.
Quanto às notas, sugiro que anexes essa tabela de transposição directa do UK ao certificado do mestrado digitalizados, se possível com a fonte (lei ou whatever)

Cumprimentos
Rui Miranda Escreveu:Muito Obrigado.

Do reino unido há uma tabela de transposição directa.

Um 2.2 é 14
Um 2.1 é 16
e um first é 18

Não sei é como eles vêem isso doo percentil aqui. De Portugal tenho, mas eles aqui são um pouco chatos com essas coisas, mas acho que isso não é obrigatório de qualquer modo.
Não percebo é como eles querem a declaração. Devo imprimir, assinar, e depois digitalizar e enviar como pdf? ou basta um documento de pdf criado a partir de um processador de texto?

Rui

Responder