Concursos BD e BPD 2012: data de início

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
vera.ff
cientista regular
cientista regular
Registado: terça nov 06, 2007 4:24 pm
University/ Institute: Universidade Utrecht

Concursos BD e BPD 2012: data de início

Mensagem por vera.ff »

Estive a ler o regulamento e não encontro referências à data de início dos projectos. Posso ter visto mal. Alguém encontrou algo sobre isto? Sempre é para escolher como data nunca mais cedo do que Janeiro de 2013 ou pode-se escolher outra anterior ainda em 2012? Obrigada, Vera

Juana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mai 21, 2012 9:50 am
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Concursos BD e BPD 2012: data de início

Mensagem por Juana »

De acordo com o Edital do Concurso: "As bolsas não poderão ter início antes do dia 1 de janeiro de 2013, nem depois do dia 31 de dezembro de 2013".

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

É isso: têm de iniciar em 2013.

Para além disso,o início da bolsa está dependente também do processo: só pode ter início após envio de toda a documentação e após envio do contrato assinado.

Bom trabalho,
Tiago

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

Outra dúvida em relação ao início das bolsas. O regulamento diz que "Os resultados da avaliação são divulgados, para consulta pelos candidatos, no local indicado no edital do concurso até 90 dias úteis após a data limite de submissão de candidaturas." Pronto, já sabemos que "até 90 dias úteis" em FCTês quer, na realidade, dizer "no mínimo 90 dias úteis" Ou seja, no mínimo, 90 dias úteis após 3 de Julho dá inícios de Novembro. Mas no edital também se lê "As bolsas não poderão ter início antes da receção pela FCT de toda a documentação de suporte á candidatura que deve ocorrer com uma antecedência mínima de 60 dias úteis em relação à data prevista para o início da Bolsa". Portanto muito dificilmente uma bolsa poderá começar em Janeiro de 2013 para se poder cumprir os prazos. Agora pergunto: no caso de colocarmos o início da bolsa em Janeiro de 2013, os pagamentos são devidos desde este mês, mesmo que nós só entreguemos os papéis em Dezembro, por exemplo, no caso da concessão de bolsa?

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

hjssp Escreveu:Pronto, já sabemos que "até 90 dias úteis" em FCTês quer, na realidade, dizer "no mínimo 90 dias úteis"
Este prazo, tanto quanto sei, sempre foi cumprido. Aliás, os resultados costumam sair antes de expirados os 90 dias úteis previstos no edital.
hjssp Escreveu:Mas no edital também se lê "As bolsas não poderão ter início antes da receção pela FCT de toda a documentação de suporte á candidatura que deve ocorrer com uma antecedência mínima de 60 dias úteis em relação à data prevista para o início da Bolsa". Portanto muito dificilmente uma bolsa poderá começar em Janeiro de 2013 para se poder cumprir os prazos. Agora pergunto: no caso de colocarmos o início da bolsa em Janeiro de 2013, os pagamentos são devidos desde este mês, mesmo que nós só entreguemos os papéis em Dezembro, por exemplo, no caso da concessão de bolsa?
Os pagamentos dificilmente começarão em Janeiro para quem quer que seja. Mas, quando começares a receber, recebes como retroactivos a contar a partir da data de início dos trabalhos.

Cora
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 10, 2012 6:49 pm
University/ Institute: MNCN

Mensagem por Cora »

Olá! Você sabe se os resultados da avaliação dos centros (bom, excelente, etc ..) estão definindo para a avaliação do projeto? Eu só encontrei a avaliação de 2007 ... obrigado

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Cora Escreveu:Olá! Você sabe se os resultados da avaliação dos centros (bom, excelente, etc ..) estão definindo para a avaliação do projeto? Eu só encontrei a avaliação de 2007 ... obrigado
Olá
Os resultados de avaliação dos centros de investigação referidos no Guião de Avaliação são os de 2007, e são esses os mais recentes publicados na página da FCT.

Cumprimentos

Cora
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 10, 2012 6:49 pm
University/ Institute: MNCN

Mensagem por Cora »

muito obrigado, mas estes resultados são considerados pelos avaliadores para avaliar a proposta? Isto é, se eu pedir para um centro com boa, terá menos oportunidades do que um com excelente? Parece óbvio que eu estou pedindo, mas não sei até que ponto a avaliação de 2007 é um ponto chave para as avaliações. Obrigado.

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Cora Escreveu:muito obrigado, mas estes resultados são considerados pelos avaliadores para avaliar a proposta? Isto é, se eu pedir para um centro com boa, terá menos oportunidades do que um com excelente? Parece óbvio que eu estou pedindo, mas não sei até que ponto a avaliação de 2007 é um ponto chave para as avaliações. Obrigado.
À partida a avaliação de 2007 será a usada, a menos que entretanto saia outra mais recente. Neste momento é a que se conhece.
No que diz respeito à instituição de acolhimento, que é apenas uma parcela das condições de acolhimento (a outra será os orientadores), como é lógico, com uma instituição "Bom" terás uma classificação pior nessa parte que com uma "excelente".

Responder