Boa Noite a todos,
Peço ajuda principalmente aos caros colegas que já submeteram os papeis com o contrato à FCT, para a bolsa de doutoramento.
A FCT enviou-me o contrato que tenho que imprimir e assinar em duplicado. Tenho uma dúvida, envio os documentos originais, cópias autenticadas, ou tenho que enviar os 2???
E se for entregar os documentos pessoalmente junto com o contrato?
Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos a todos.
Documentos em Papel - CONTRATO BD
-
- investigador em formação
- Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
- University/ Institute: coimbra
Re: Documentos em Papel - CONTRATO BD
Olá
Pressupondo que nada mudou desde o ano passado até agora, se fores entregar pessoalmente à FCT apenas precisas levar os documentos originais, e eles tiram fotocópias, autenticam-nas com o carimbo deles, e devolvem-tos na hora.
Se quiseres mandar pelo correio, então de duas uma: ou envias os originais pedindo que tos devolvam, ou envias cópias autenticadas. Uma ou outra, não ambas.
Do que me lembro de outras intervenções no fórum, há rumores de que nem sempre devolvem os originais dos documentos, mas também há quem já tenha enviado os originais e os recebido de volta pelo correio sem problemas.
Pressupondo que nada mudou desde o ano passado até agora, se fores entregar pessoalmente à FCT apenas precisas levar os documentos originais, e eles tiram fotocópias, autenticam-nas com o carimbo deles, e devolvem-tos na hora.
Se quiseres mandar pelo correio, então de duas uma: ou envias os originais pedindo que tos devolvam, ou envias cópias autenticadas. Uma ou outra, não ambas.
Do que me lembro de outras intervenções no fórum, há rumores de que nem sempre devolvem os originais dos documentos, mas também há quem já tenha enviado os originais e os recebido de volta pelo correio sem problemas.
-
- cientista regular
- Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
- University/ Institute: Warwick
Re: Documentos em Papel - CONTRATO BD
Nada mudou. Aliás, fiquei até surpreendido por não cobrarem nada para fazerem as ditas cópias...spca Escreveu:Olá
Mesmo para quem, como eu, está no estrangeiro, aconselho vivamente a entregarem os documentos em mão na FCT, se tiverem amor aos diplomas e quiserem ter a certeza que não são perdidos no processo.