reembolso ssv
reembolso ssv
...
Última edição por SUSYmodel em terça jan 29, 2019 1:07 pm, editado 1 vez no total.
-
- investigador em formação
- Registado: quarta set 01, 2010 4:22 pm
- University/ Institute: ___
Re: reembolso ssv
Infelizmente... a mim ia em 4 meses de atraso e já tinham começado a pagar os SSV de 2012 (pagaram-me Janeiro) mas, como este mês ainda não recebi mail a confirmar o reembolso para os montantes de Junho, vai passar para 5 meses de atraso.
Isto só começou a acontecer a partir de Agosto de 2011 com a nova direcção e novo Governo (não sei qual das duas situações influenciou estes atrasos).
Isto só começou a acontecer a partir de Agosto de 2011 com a nova direcção e novo Governo (não sei qual das duas situações influenciou estes atrasos).
-
- recém-chegado
- Registado: terça mai 29, 2012 3:25 pm
- University/ Institute: Instituto de Medicina Molecular
Boa tarde,
no meu caso lá vão 3 meses de atraso, ou seja, reembolso do ano de 2012 ainda não vi nenhum.
Mas já agora tenho uma questão: com este atraso no reembolso por parte da FCT, tenho tido dificuldades com algumas obrigações financeiras que tenho e tive de recorrer ao uso de cartão de credito. Neste caso, acho que a FCT deveria ser responsável pelo pagamento dos juros daqui decorrentes bem como dos juros pela demora do pagamento do SSV, que no mes passado já não consegui pagar...Quais são as obrigações da FCT neste sentido?
obrigada
no meu caso lá vão 3 meses de atraso, ou seja, reembolso do ano de 2012 ainda não vi nenhum.
Mas já agora tenho uma questão: com este atraso no reembolso por parte da FCT, tenho tido dificuldades com algumas obrigações financeiras que tenho e tive de recorrer ao uso de cartão de credito. Neste caso, acho que a FCT deveria ser responsável pelo pagamento dos juros daqui decorrentes bem como dos juros pela demora do pagamento do SSV, que no mes passado já não consegui pagar...Quais são as obrigações da FCT neste sentido?
obrigada
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Nenhumas.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta abr 07, 2011 7:58 pm
- University/ Institute: Lisboa
Boa tarde!
Há 6 meses que aguardo o reembolso do SSV e ainda não foi este mês.
No e-mail de confirmação do pagamento da bolsa vinha um pedido de confirmação do meu NIF e a exigência de que apresentasse um NIB em que fosse o titular da conta para que efectuassem o pagamento da bolsa com a "ameaça" de que no mês de Julho o pagamento pode não ser efectuado. Uma vez que o meu NIF está correcto e o NIB que consta do processo é da minha conta achei estranho este pedido de informação e gostaria de saber se a FCT solicitou estas confirmações a mais alguém!
Obrigada
PGuerreiro
Há 6 meses que aguardo o reembolso do SSV e ainda não foi este mês.
No e-mail de confirmação do pagamento da bolsa vinha um pedido de confirmação do meu NIF e a exigência de que apresentasse um NIB em que fosse o titular da conta para que efectuassem o pagamento da bolsa com a "ameaça" de que no mês de Julho o pagamento pode não ser efectuado. Uma vez que o meu NIF está correcto e o NIB que consta do processo é da minha conta achei estranho este pedido de informação e gostaria de saber se a FCT solicitou estas confirmações a mais alguém!
Obrigada
PGuerreiro
-
- cientista assíduo
- Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
- University/ Institute: FCUL
Vamos a ver se não vêm aí novidades no que toca à verificação do cumprimento do regime de exclusividade...
J
-
Quem não deve, não teme.
Se for para controlarem melhor o cumprimento do regime de exclusividade acho bem. Afinal não foi isso a que nos comprometemos todos?
Em relação ao mail "estranho", foi enviado para todos os bolseiros independentemente de terem o NIF correcto ou não.
Eu só gostava mesmo é que a FCT assumisse de vez que tem problemas de Tesouraria e que por isso não consegue garantir os reembolsos do SSV a tempo... a desculpa de levaram 2 meses a processar os pedidos já não pega visto eu enviar um recibo todos os meses e este já ser o meu 2º periodo de "seca".
Se for para controlarem melhor o cumprimento do regime de exclusividade acho bem. Afinal não foi isso a que nos comprometemos todos?
Em relação ao mail "estranho", foi enviado para todos os bolseiros independentemente de terem o NIF correcto ou não.
Eu só gostava mesmo é que a FCT assumisse de vez que tem problemas de Tesouraria e que por isso não consegue garantir os reembolsos do SSV a tempo... a desculpa de levaram 2 meses a processar os pedidos já não pega visto eu enviar um recibo todos os meses e este já ser o meu 2º periodo de "seca".
-
- recém-chegado
- Registado: sábado dez 11, 2010 12:51 am
- University/ Institute: UTL
Também aguardo à quase 6 meses o reembolso (peço trimestralmente, por email, enviando os comprovativos em pdf). Recebi o último trimestre do ano passado e mais nada. Pediram-me há dois meses que lhes enviasse (de novo!) um documento emitido pela Segurança Social onde constasse o meu nº de beneficiário "para que possam financiar as minhas contribuições à Segurança Social."
Finalmente, há dois dias recebo o seguinte email:
"Se o número indicado não corresponder ao seu NIF, solicitamos que nos seja
remetido o NIF correto, até ao próximo dia 8 de Junho, através do e-mail
id.bolsas@fct.pt, com indicação da referência da sua bolsa.
A FCT não pode assegurar o pagamento da sua bolsa no próximo mês de Julho no
caso do seu NIF não corresponder ao destinatário da transferência bancária.
Se tal for o caso, deverá indicar-nos o seu novo NIB, correspondente a uma
conta bancária de que é titular."
Que diabo quer isto dizer? Alguém sabe? Alguém recebeu isto?
Obrigado
Vedu
Obrigado
Vedu
Olávedumarques Escreveu:Também aguardo à quase 6 meses o reembolso (peço trimestralmente, por email, enviando os comprovativos em pdf). Recebi o último trimestre do ano passado e mais nada. Pediram-me há dois meses que lhes enviasse (de novo!) um documento emitido pela Segurança Social onde constasse o meu nº de beneficiário "para que possam financiar as minhas contribuições à Segurança Social."
Obrigado
Vedu
Eu recebi, e creio que este mês toda a gente recebeu isto, pelo que acho que não quer dizer nada (excepto para quem tenha o NIF errado ou não tenha conta bancária em seu próprio nome).
Tirando, talvez, especulação minha, que estão a preparar o sistema para as Finanças serem automaticamente notificadas dos pagamentos de bolsas que nos são feitos.
-
- Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
- University/ Institute: UNL
Bom dia,
Fiz o pagamento do SSV via homebanking.
Para pedir o reembolso do SSV basta só enviar o comprovativo de pagamento em pdf que é emitido pelo banco online, sim?
Obrigada.
Para pedir o reembolso do SSV basta só enviar o comprovativo de pagamento em pdf que é emitido pelo banco online, sim?
Obrigada.
Creio que sim, já que será esse o comprovativo que tens. Podes eventualmente ter de preencher nome, morada, NIF, etc (pelo menos no Multibanco normal é preciso), verifica se tem algum espaço para preencher isso.Xana Who Escreveu:Bom dia,
Obrigada.
-
- Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
- University/ Institute: UNL
Obg spca.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 30, 2011 12:06 am
- University/ Institute: ULisboa
Olá gente,
também decidi aderir a esta coisa do SSV. Fizeram-me pagar os primeiros 5 meses do ano mas consegui pagar tudo sem juros à primeira tentativa (hurrah!!).
Digam-me uma coisa, basta enviar uma digitalização dos recibos + de um documento da SS com o nosso nome e NISS para o e-mail id.bolsas[at]fct.pt indicando a referência da nossa bolsa?
btw eu paguei as constribuições em duas máquinas diferentes de MB, os recibos da primeira (Millenium BCP) tinham espaço para pôr nome, nif e morada os da segunda (Caixa Geral) não tinham pelo que digitalizei pelo que decidi não escrever nada nos recibos. Acham que haverá problema?
Já vi que eles andam atrasados nos reembolsos, qual é a vossa expectativa para tempo de espera?
Cheers
também decidi aderir a esta coisa do SSV. Fizeram-me pagar os primeiros 5 meses do ano mas consegui pagar tudo sem juros à primeira tentativa (hurrah!!).
Digam-me uma coisa, basta enviar uma digitalização dos recibos + de um documento da SS com o nosso nome e NISS para o e-mail id.bolsas[at]fct.pt indicando a referência da nossa bolsa?
btw eu paguei as constribuições em duas máquinas diferentes de MB, os recibos da primeira (Millenium BCP) tinham espaço para pôr nome, nif e morada os da segunda (Caixa Geral) não tinham pelo que digitalizei pelo que decidi não escrever nada nos recibos. Acham que haverá problema?
Já vi que eles andam atrasados nos reembolsos, qual é a vossa expectativa para tempo de espera?
Cheers
Oláakma Escreveu:Olá gente,
Cheers
Acho estranho essa máquina da CGD não ter impresso espaço para nome, morada e NIF. Verificaste se cobraram o valor correcto? Nota que deves pagar pelos Multibanco "normais", não pelos terminais apenas para clientes CGD (idem para qualquer outro banco). Eles não te devem perguntar os rendimentos, deve ser o sistema Multibanco a ir buscar essa informação. Acho que o melhor é escreveres nome e NIF nalgum canto, evantualmente morada se couber, por via das dúvidas.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 30, 2011 12:06 am
- University/ Institute: ULisboa
Obrigado pela resposta, scpa
efectivamente acho que a máquina que usei da CGD (q tb é o meu banco) não era MB. De qualquer forma ele pedia os rendimentos onde havia a hipótese de não colocar nada (foi o que fiz) ao que ele mostrava dps a quantia que tinha em divida e mostrava o valor correcto de 109€, portanto presumo que esteja tudo bem.
Esperar para ver, acho que vou ter de ir à loja do cientista (eles não respondem a e-mails e nunca me atendem o telefone) tirar umas dúvidas por causa de outro assunto urgente pelo que o melhor é levar os recibos e esclarecer o assunto na hora.
efectivamente acho que a máquina que usei da CGD (q tb é o meu banco) não era MB. De qualquer forma ele pedia os rendimentos onde havia a hipótese de não colocar nada (foi o que fiz) ao que ele mostrava dps a quantia que tinha em divida e mostrava o valor correcto de 109€, portanto presumo que esteja tudo bem.
Esperar para ver, acho que vou ter de ir à loja do cientista (eles não respondem a e-mails e nunca me atendem o telefone) tirar umas dúvidas por causa de outro assunto urgente pelo que o melhor é levar os recibos e esclarecer o assunto na hora.
-
Alguém recebeu o reembolso do SSV no pagamento de Setembro?
Este mês decidiram, outra vez, não me reembolsar
Não percebo, isto não pode ser por processarem tarde os pedidos porque eu envio o pedido todos os meses, juntamente com os meses em falta, e já é a 3º vez que decidem não reembolsar (ultimamente só me reembolsam 1 mês de cada vez mesmo que o pedido tenha mais meses...).
Não percebo, isto não pode ser por processarem tarde os pedidos porque eu envio o pedido todos os meses, juntamente com os meses em falta, e já é a 3º vez que decidem não reembolsar (ultimamente só me reembolsam 1 mês de cada vez mesmo que o pedido tenha mais meses...).
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 22, 2009 9:21 pm
- University/ Institute: LNIV; IHMT
schutz Escreveu:Alguém recebeu o reembolso do SSV no pagamento de Setembro?
Lamento informar que já estou à espera há 4 meses do reembolso e parece que ainda não foi este mês, passa a ser 5 meses de espera. Já não sei o que fazer mais. Não existe maneira de responsabilizar a FCT? Não está regulamentado em DR alguma lei em que a FCT tenho um prazo máximo para reembolsar os alunos?
-
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
schutz Escreveu:Alguém recebeu o reembolso do SSV no pagamento de Setembro?
Recebi em Agosto o e-mail confirmando que me iam pagar com Setembro o SSV de ABRIL. Tudo o resto está atrasado...
-
Pois, eu estou com os reembolsos do SSV de Abril para a frente em atraso.
Parece (pelo que leio aqui) que só processaram alguns reembolsos do SSV de Abril.
Estive a ver o meu historial de emails e acho que já começo a suspeitar parte do problema: eu enviei os pedidos para o email id.bolsas@fct.mctes.pt até Julho
A partir de Julho começou a dar-me erro ao enviar e passei a fazer para id.bolsas@fct.pt
Agora ao ver o historial reparo que os emails que enviei em Maio e Junho não estão no historial do Mail (porque o endereço já não devia ser válido e não recebi aviso algum) mas estão no historial do Gmail (como enviados por mim)!
São os emails correspondentes aos meses de Abril e Maio, respectivamente
Portanto agora, se for por este motivo, só no pagamento de Outubro é que vou receber reembolso devido a esta alteração de email da qual não fui informada devidamente.
Parece (pelo que leio aqui) que só processaram alguns reembolsos do SSV de Abril.
Estive a ver o meu historial de emails e acho que já começo a suspeitar parte do problema: eu enviei os pedidos para o email id.bolsas@fct.mctes.pt até Julho
A partir de Julho começou a dar-me erro ao enviar e passei a fazer para id.bolsas@fct.pt
Agora ao ver o historial reparo que os emails que enviei em Maio e Junho não estão no historial do Mail (porque o endereço já não devia ser válido e não recebi aviso algum) mas estão no historial do Gmail (como enviados por mim)!
São os emails correspondentes aos meses de Abril e Maio, respectivamente
Portanto agora, se for por este motivo, só no pagamento de Outubro é que vou receber reembolso devido a esta alteração de email da qual não fui informada devidamente.
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 22, 2009 9:21 pm
- University/ Institute: LNIV; IHMT
Há 3 anos que envio o pedido de reembolso para id.bolsas@fct.mctes.pt