Olá,
O projecto que submeti na FCT é de 3 anos e 3 meses, na altura pareceu suficiente para terminar a tese. Mas entretanto passei um período no estrangeiro, o que acabou por atrasar o plano de trabalhos.
Será que terei problemas a renovar para mais um ano?
Já liguei para FCT e disseram que em princípio não haveria problema, mas que devido aos cortes orçamentais, poderiam recusar.
Renovação 4º ano
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 13, 2011 11:54 am
- University/ Institute: non
Re: Renovação 4º ano
Olá,
Eu quando construí o plano de trabalhos da minha tese, também submeti à FCT com menos do que os 48 meses, porque na altura me pareceu exequível. Contudo, quando cheguei ao fim vi que necessitava de mais tempo, e no meu caso não houve qualquer problema, eles renovaram a bolsa de igual forma.
Agora neste momento as coisas estão mais restritas por causa das verbas.
Envia a carta de pedido de renovação o mais rapidamente possível.
Confirma também no regulamento, pois penso que é dito que a bolsa é renovada até ao máximo de 4 anos. Mas não posso confirmar...
Eu quando construí o plano de trabalhos da minha tese, também submeti à FCT com menos do que os 48 meses, porque na altura me pareceu exequível. Contudo, quando cheguei ao fim vi que necessitava de mais tempo, e no meu caso não houve qualquer problema, eles renovaram a bolsa de igual forma.
Agora neste momento as coisas estão mais restritas por causa das verbas.
Envia a carta de pedido de renovação o mais rapidamente possível.
Confirma também no regulamento, pois penso que é dito que a bolsa é renovada até ao máximo de 4 anos. Mas não posso confirmar...
Olá
Quanto ao regulamento de 2011
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt
Penso que se ainda não pediste renovação para o 4º ano a podes pedir logo para um ano em vez de 3 meses, e o teu orientador fazer logo um parecer favorável à renovação por um ano devido ao andamento do plano de trabalhos.
Boa sorte
Quanto ao regulamento de 2011
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt
Nota no entanto que quando sair o regulamento de 2012, passará a ser esse o que se aplica, pelo que deves confirmar se esta cláusula se mantém.Artigo 6º
Bolsas de doutoramento (BD)
2. A duração da bolsa é, em regra, anual, prorrogável até ao máximo de quatro anos, não podendo ser concedida por períodos inferiores a três meses consecutivos.
Penso que se ainda não pediste renovação para o 4º ano a podes pedir logo para um ano em vez de 3 meses, e o teu orientador fazer logo um parecer favorável à renovação por um ano devido ao andamento do plano de trabalhos.
Boa sorte
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 26, 2009 8:31 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Obrigado pelas respostas!
Vou enviar a carta assim que for possível, e depois logo se vê.
Em princípio, se tudo se mantiver como nos anos anteriores acho que não haverá problema, mas mesmo assim custa-me continuar nesta dúvida.
Vou enviar a carta assim que for possível, e depois logo se vê.
Em princípio, se tudo se mantiver como nos anos anteriores acho que não haverá problema, mas mesmo assim custa-me continuar nesta dúvida.
-
- cientista assíduo
- Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
- University/ Institute: FCUL
Eu também irei ter esse issue mais tarde este ano (o meu plano era 3 anos, vou precisar do 4º). Acontece que descobri que tenho uma declaração da FCT, da altura do inicio da bolsa, em como tinha contrato de 12 meses renovável até 48 meses.
J
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 26, 2009 8:31 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Obrigado pela dica! Também tenho essa declaração, acho que sendo assim estamos mais salvaguardados!