Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011.

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Xana Who
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
University/ Institute: UNL

Re: Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 20

Mensagem por Xana Who »

Mush Escreveu:Eu tb agradecia resposta :P

Entretanto aqui fica o link para o documento que tenho andado a partilhar com voces para que cada um possa ver/editar/adicionar o vosso caso.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... UJsTTZFeHc

Como referi anteriormente nao inclui os nomes (nicknames) por nao ter pedido permissao para tal. No entanto, quem nao tiver nada contra a ter o nickname nesta lista diga-me que eu insiro esse dado (o meu ja esta la).

Entretanto ha que aguardar que a FCT ande com os processos para a frente :( ...ai o desespero!
Ups, eu coloquei o meu nick lá, na linha que me pareceu que era o meu caso. Por favor confirma.

Obrigada por este teu trabalho.

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

Xana Who Escreveu: Ups, eu coloquei o meu nick lá, na linha que me pareceu que era o meu caso. Por favor confirma.

Obrigada por este teu trabalho.
Ja confirmei, colocaste no sitio certo :)

CatarinaSilva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda abr 30, 2012 3:37 pm
University/ Institute: LNEC

Mensagem por CatarinaSilva »

Olá a todos,

Finalmente recebi mail de pagamento da FCT...
Já coloquei as minhas datas na tabela...entreguei o contrato na FCT dia 10 de fevereiro e vou receber em maio...

Boa sorte para os que estão ainda à espera de notícias...

Catarina

Xana Who
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
University/ Institute: UNL

Mensagem por Xana Who »

Recebi o email de confirmação de pagamento a 30 de Abril e hoje já tinha o dinheiro na conta com os atrasados. Vou actualizar o documento.

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Que boas noticias :) é bom saber que as coisas estao a andar para frente, ainda que lentamente
Obrigada por partilharem aqui ;)

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Estive a passar para cima os colegas que ja receberam pagamento ou contrato, por isso tomem atencao que agora podem ter outros numeros na lista.

Deixo ficar aqui o link novamente para os que nao sabem do que estou a falar :)

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... UJsTTZFeHc

Agora é fazer figas para nos que ainda estamos a espera recebermos em Junho.... va la FCT!!!!

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Telefonei para a FCT e disseram-me que o meu processo esta pronto para fazerem o pagamento em Junho :D
iupiiiiiii

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 29, 2011 4:09 pm
University/ Institute: n.a.

Mensagem por mariadascouves »

emekapa Escreveu:Pois .. e há um pormenor que a FCT não contempla ... Para quem pede emprestimos para se safar neste período em que não está a receber tem que suportar juros ... e esses juros eram desnecessários de suportar se a FCT pagasse a tempo e horas ...
se alguém aqui teve que pedir empréstimo a bancos (e pagar juros) para suportar as despesas devido ao atraso nos pagamentos da FCT tem mais uma boa razão para recorrer ao tribunal. eu estou a fazê-lo e nem sequer tive esse inconveniente (no meu caso, pedi-o a familiares e amigos).
quem quiser avançar com uma acção em tribunal e não tiver € (que seremos todos, mesmo aqueles que já receberam a bolsa) pode pedir o apoio judiciário da segurança social. e deviam mesmo avançar com essa acção, porque só se formos muitos é que isto muda. é claro que têm que estar preparados para um processo lento, não podem criar expectativas nem permitir que isso vos desgaste, porque a decisão acontece daqui por 5 anos (vai para um tribunal administrativo, que são os mais kafkianos).

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação

helder10 Escreveu:Boas pessoal, vou partilhar a minha experiência.

Agora ABIC pergunto eu o que podemos fazer? É que farto de esperar e acumular dívidas andamos todos nós fartos. São 5 meses sem receber, sem ter uma oportunidade de poder trabalhar por fora...

P.S. não li as páginas tds como tal não sei se a ABIC já deu alguma solução ou reclamação que se possa fazer???

Cumprimentos
a ABIC não tem feito nada em relação a este tema. desde há muito que os alertei para esta situação, mas não mostraram interesse em avançar com as medidas necessárias.
de resto, todos nós que aqui escrevemos podíamos ter tomado medidas para nos reunirmos e avançarmos com um modo de protesto conjunto, mas tb não o fizémos. cada qual esperou que o próximo o fizesse. também não vi cartazes de protesto nesse sentido nas manifestações de novembro, no 25 de abril, ontem no 1 de maio...

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação

ReadS Escreveu:Olá!

Decidi chatear os senhores da FCT todos os dias com email até ter resposta...uma vez que por telefone é para esquecer...
olha que por e-mail também é para esquecer!!
levaram quatro meses a responder-me de forma vaga e pouco esclarecedora a umas perguntas que coloquei (numa base diária, depois semanal). e depois desse contacto, pedi mais esclarecimentos e nada. o vazio, até hoje.
é sempre melhor procurares as respostas para as tuas questões aqui no fórum. envia na mesma o mail, claro, para teres uma prova escrita (sim, nunca confiem nas informações que a FCT vos dá pelo telefone).

oliveira23
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jan 31, 2011 4:57 am
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por oliveira23 »

Venho dar algum feedback acerca do meu caso:

enviei tudo por correio registado a meio de Fevereiro. Estou ainda à espera da carta da FCT com o contrato assinado. Entretanto hoje fui ver o saldo da minha conta e efectuaram já o pagamento este mês, incluindo os retroactivos desde Janeiro. Óptima surpresa

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

oliveira23 Escreveu:Venho dar algum feedback acerca do meu caso:

enviei tudo por correio registado a meio de Fevereiro. Estou ainda à espera da carta da FCT com o contrato assinado. Entretanto hoje fui ver o saldo da minha conta e efectuaram já o pagamento este mês, incluindo os retroactivos desde Janeiro. Óptima surpresa
Só para ficar claro, recebeste o dinheiro sem ter recebido antes o contrato ou notificação de pagamento via e-mail?

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

phdwannabe,
tu ainda nao recebeste?

helder10
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 07, 2010 3:27 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por helder10 »

Boas,

Oliveira23 pelo que percebi do teu email, tu já recebeste sem receber o contrato certo? :)

E tu Mush já recebes-te?

Eu verifiquei agora que ainda não recebi... Enviei os originais e contrato a meio de Março.

Cumprimentos

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

helder10 Escreveu:Boas,

Oliveira23 pelo que percebi do teu email, tu já recebeste sem receber o contrato certo? :)

E tu Mush já recebes-te?

Eu verifiquei agora que ainda não recebi... Enviei os originais e contrato a meio de Março.

Cumprimentos
Ola helder10

Eu ainda nao recebi. Nao deves ter visto o meu post, mas tinha dito que a FCT disse-me que o meu processo estava pronto para receber o primeiro pagamento em Junho (eles receberam o meu contracto dia 13 de Marco).

Tinhas colocado no documento que enviaste o contracto na primeira semana de marco... afinal foi a meio?

Houve pelo menos mais uma pessoa que me pareceu que recebeu o dinheiro antes de receber o contrato.

helder10
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 07, 2010 3:27 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por helder10 »

Olá,

Sim tens razão enganei-me (fiz isso de cabeça sem consultar datas, desculpem), já corrigi no spreadsheet. O meu foi a 14 e pensava k tinha sido a 4 :S. Hoje telefonei para a fct e confirmei as datas. A mim nem o pagamento em Junho confirmaram. Mas a telefonista também apenas me disse que estava no caminho certo o meu processo...

Sim eu vi que estava para pagamento, mas pela tua pergunta (e pelo post acima), pensei que também tinhas sido contemplado com a agradável surpresa.

Bem até Junho lool

Cumps

Cátia Severino
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda abr 23, 2012 2:47 pm
University/ Institute: FLUL

Mensagem por Cátia Severino »

Caros colegas,

Estive pessoalmente na FCT e isto é o que vos tenho a dizer:

Para quem está com tudo encaminhado e com ordem de pagamento em Junho (sim, há de facto uma pilha de processos despachados com ordens de pagamento para Junho), acendam velinhas e rezem muito para que esta previsão seja de facto realizada.

Tudo porque, apesar de estar tudo encaminhado, não nos garantem que efectivamente sejamos pagos.

Perguntam-me porquê? Porque não há garantias que a FCT receba a tranche de dinheiro a tempo para pagar a próxima remessa de bolseiros. Ou seja, existe a ordem e condições burocráticas para sermos pagos em Junho (para os colegas que estão nesta situação e que ainda não receberam o contrato, saibam que existe outra pilha com contratos para serem despachados por correio). Mas foi-me igualmente dito que não se podem comprometer com essa data e que, em último caso, seremos pagos somente em JULHO.

A notícia não é agradável, mas é um facto :(

souumet
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 17, 2012 11:05 am
University/ Institute: FCT-UNL

Mensagem por souumet »

Olá,

Recebi o contrato por correio esta manhã.
Fui também à FCT informar-me e disseram-me que tinha o processo concluído desde Abril (acho piada "desde", uma vez que entreguei os papeis em Fevereiro. Até parece que foi super rápido pela maneira como falam).
Não me falaram nessa questão da tranche... Espero que até lá tenham dinheiro para nos pagar. Acho ridículo que a FCT esteja a ser financiada desta forma. Não existem orçamentos para prever já as bolsas que vão ter que pagar no inicio do ano? Isto só comprova que "a falta de pessoal" não passa de uma desculpa para o processo moroso e doloroso que nos têm feito passar.

Esperemos que Junho seja mesmo o mês de pagamento para todos nós!

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

Mush Escreveu:phdwannabe,
tu ainda nao recebeste?
Nem um cêntimo. E ninguém me atende o telefone quando tento ligar para a FCT. Temo que não aterre nada na minha conta este mês, contrariamente ao que me foi dito há umas semanas via telefone.

E as contas de Maio já estão em cima da secretária, à espera de serem pagas...

Cátia Severino
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda abr 23, 2012 2:47 pm
University/ Institute: FLUL

Mensagem por Cátia Severino »

Souumet,

Como deves calcular, isto são informações que não se dizem. Claro que não te disseram, nem iriam dizer (chama-lhe técnica de manipulação da conversa, a levares a pessoa a dizer o que não quer ou não é suposto dizer). Mas é um facto. E foi-me por diversas vezes salientado que, apesar de o meu processo estar concluído e já ter recebido o contrato e toda a restante documentação, não garantem que recebamos em Junho; mas, garantidamente, receberemos o mais tardar em Julho. O dinheiro vem do fundo do QREN e esperemos de a fatia que nos cabe chegue tardiamente o quanto antes.

abraços

Responder