Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
joaojose
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 13, 2011 12:11 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por joaojose »

santosusana Escreveu:
joaojose Escreveu:Pelo que me foi dito hoje, já irei receber em Abril. Os meus papéis chegaram à FCT por volta de 15 de Janeiro.

Alguém mais nesta situação que possa ligar para lá e postar o resultado para confirmação?
e pelo que disseste aqui eles receberam-no no dia 15 de Janeiro e nao dia 12 como disseste... O que indica que nao, nao enviaste antes de mim, ninguém está a receber por ordem errada! E mesmo que tivesse, eu nao sou a culpada de certeza, por isso nao precisas de ser agressivo comigo!
Eu tinha dito dia 15 é verdade, mas depois confirmei e a data do aviso de recepção que tenho é de dia 12. Peço desculpa se pareceu agressivo, não é nada contra ti... Simplesmente estou chateado e acho injusto que não o façam por ordem de chegada. Há outro colega q entregou dia 25 salvo erro e tb já recebeu.. São 2 semanas depois de mim... E isto tudo porque a FCT me pediu um documento que não faz parte da lista que eles pedem, e me atrasou em cerca de 1 mês! Mais uma vez espero que ninguém tenha levado a mal o meu post, foi apenas mais um desabafo em relação à celeridade e bom trabalho da FCT...

santosusana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
University/ Institute: RWTH

Mensagem por santosusana »

joaojose Escreveu:
santosusana Escreveu:
joaojose Escreveu:Pelo que me foi dito hoje, já irei receber em Abril. Os meus papéis chegaram à FCT por volta de 15 de Janeiro.

Alguém mais nesta situação que possa ligar para lá e postar o resultado para confirmação?
e pelo que disseste aqui eles receberam-no no dia 15 de Janeiro e nao dia 12 como disseste... O que indica que nao, nao enviaste antes de mim, ninguém está a receber por ordem errada! E mesmo que tivesse, eu nao sou a culpada de certeza, por isso nao precisas de ser agressivo comigo!
Eu tinha dito dia 15 é verdade, mas depois confirmei e a data do aviso de recepção que tenho é de dia 12. Peço desculpa se pareceu agressivo, não é nada contra ti... Simplesmente estou chateado e acho injusto que não o façam por ordem de chegada. Há outro colega q entregou dia 25 salvo erro e tb já recebeu.. São 2 semanas depois de mim... E isto tudo porque a FCT me pediu um documento que não faz parte da lista que eles pedem, e me atrasou em cerca de 1 mês! Mais uma vez espero que ninguém tenha levado a mal o meu post, foi apenas mais um desabafo em relação à celeridade e bom trabalho da FCT...
Ok, não há problema... De qualquer das maneiras, tentando perceber a FCT, o que acho que pode estar a acontecer, é que, não é de certeza uma única pessoa a tratar dos processos, e de certa forma eles devem ter algum modo de distribuição de contratos... Por exemplo, ordem alfabética, e dentro desses grupos as coisas serem tratadas entao por ordem de chegada ou assim... Tas a ver, uma pessoa por exemplo tomar conta dos contratos de A a ç de D a G e assim...
Isto claro, sou eu a tentar perceber a lógica deles... Eles têm de certeza muita gente a trabalhar nisso, e nem todos têm a mesma rapidez e eficiência... No meu ponto de vista só vejo essa como justificação... Um qualquer tipo de divisão de contratos por grupos, quer seja alfabético, por temas, ou mesmo se nacional ou no estrangeiro...

Espero ter ajudado de qualquer dos modos, e não desesperes... Serás dos próximos a receber... Tem paciência... :?

santosusana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
University/ Institute: RWTH

Mensagem por santosusana »

joaojose Escreveu:
santosusana Escreveu:

Mas então estas a dizer novamente de que o contrato não ficou então completo logo, mas apenas agora com o extra documento que eles te pediram,certo? Isso muda completamente o teu estado na lista de espera certamente.... :( já agora,que extra documento te pediram? Talvez não fosse má ideia dizeres por aqui, para evitar que os próximos tenham o mesmo problema...

Boa sorte...

joaojose
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 13, 2011 12:11 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Mensagem por joaojose »

santosusana Escreveu: Mas então estas a dizer novamente de que o contrato não ficou então completo logo, mas apenas agora com o extra documento que eles te pediram,certo? Isso muda completamente o teu estado na lista de espera certamente.... :( já agora,que extra documento te pediram? Talvez não fosse má ideia dizeres por aqui, para evitar que os próximos tenham o mesmo problema...
Boa sorte...
O documento extra que foi pedido foi ainda durante a fase electrónica. Desde que enviei a documentação em papel que chegou la dia 12 de Janeiro nada mais me foi pedido porque estava tudo em ordem. O documento que me pediram foi um comprovativo da cessação do contrato de uma bolsa anterior, cujo projecto (da FCT) terminou em 2010... O mais engraçado foi que a um colega meu, exactamente na mesma situação, nada foi pedido...

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

joaojose Escreveu:
santosusana Escreveu: Mas então estas a dizer novamente de que o contrato não ficou então completo logo, mas apenas agora com o extra documento que eles te pediram,certo? Isso muda completamente o teu estado na lista de espera certamente.... :( já agora,que extra documento te pediram? Talvez não fosse má ideia dizeres por aqui, para evitar que os próximos tenham o mesmo problema...
Boa sorte...
O documento extra que foi pedido foi ainda durante a fase electrónica. Desde que enviei a documentação em papel que chegou la dia 12 de Janeiro nada mais me foi pedido porque estava tudo em ordem. O documento que me pediram foi um comprovativo da cessação do contrato de uma bolsa anterior, cujo projecto (da FCT) terminou em 2010... O mais engraçado foi que a um colega meu, exactamente na mesma situação, nada foi pedido...
A mim aconteceu exactamente o mesmo...

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

Recebi hoje o contrato (assinado pela FCT)! Segundo me disseram via telefone, receberei o primeiro pagamento no início de Maio.

PTDennis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jun 13, 2011 5:44 pm
University/ Institute: University of Loughborough

Mensagem por PTDennis »

Bem, eu enviei o contrato assinado dia 18 de Janeiro e o primeiro depósito foi realizado dia 2 de Abril..

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por ricardo.figueiredo »

Eu ainda não recebi nada, nem sequer o contrato assinado pela FCT..... :(

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 29, 2011 4:09 pm
University/ Institute: n.a.

Mensagem por mariadascouves »

phdwannabe Escreveu:Recebi hoje o contrato (assinado pela FCT)! Segundo me disseram via telefone, receberei o primeiro pagamento no início de Maio.
phdwannabe, entregaste o contrato assinado por ti na FCT a 28 de Fevereiro e já o recebeste de volta?
eu entreguei antes e ainda não recebi nada...

Mike42
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 19, 2011 8:02 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Mensagem por Mike42 »

Eu entreguei o contrato assinado por mim na Loja do Cientista dia 6 de Março e também ainda não o recebi de volta assinado por eles

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

mariadascouves Escreveu: phdwannabe, entregaste o contrato assinado por ti na FCT a 28 de Fevereiro e já o recebeste de volta? eu entreguei antes e ainda não recebi nada...
Sim, é essa a minha situação..
mariadascouves Escreveu:eu entreguei antes e ainda não recebi nada...
Quando entregaste? Talvez estejas prestes a receber a notificação?
Mike42 Escreveu:Eu entreguei o contrato assinado por mim na Loja do Cientista dia 6 de Março e também ainda não o recebi de volta assinado por eles
Provavelmente já estás no mês seguinte...

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 29, 2011 4:09 pm
University/ Institute: n.a.

Mensagem por mariadascouves »

entreguei dia 10 de fevereiro... tens alguma cunha lá? ou confirma-se a total desorganização e falta de critério da FCT?

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

mariadascouves Escreveu:tens alguma cunha lá?
Que é que te parece? Se tivesse cunha ou algum amigo lá dentro, achas que desesperava por novas informações a cada semana que passa, tendo por única fonte este fórum da ABIC? Sinceramente...
mariadascouves Escreveu:confirma-se a total desorganização e falta de critério da FCT?
Isso para mim é claro há já muito tempo.

butterfly65
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 20, 2010 6:19 pm
University/ Institute: UP / FFUP

Mensagem por butterfly65 »

Olá a todos, gostaria de vos falar do meu caso que tem vindo a ser ridiculamente processado pela FCT!

Candidatei-me no concurso BD 2010 e num primeiro resultado foi-me recusada a bolsa devido a uma fraca pontuação no mérito do candidato pois, segundo o avaliador, possuía apenas uma licenciatura . Visto ter enviado todos os documentos necessários que comprovavam a posse do grau de Mestre, a 9/Set/2010 fiz a reclamação visto se tratar de um erro burocrático.

A 3/Mar/2011 foi-me atribuída uma BD .

Reuni todos os documentos e lacrei a sua submissão a 25/Jun/2011 em que demonstrava a minha intenção de começar a minha BD a 01/Agosto/2011 e acumular 2,8 horas/semanais/anuais como docente na instituição acolhedora no ano letivo 2011/12 . Como não existe regulamentação sobre a distribuição anual das horas letivas, planeei ter 5,2 horas/semana no 1º semestre e 0,3 horas/semana no 2º semestre, apesar de se tratar de um contrato anual.

A 17/Jul/2011 após a análise do meu processo por uma Comissão de Avaliação deslacraram o processo e pedem para submeter mais um documento referente ao serviço docente que iria acumular. Submeti dia 08/Ago/11.

A 07/Set/2011 após nova análise pela Comissão de Avaliação deslacraram o processo e pedem para submeter mais um documento em que pediam uma cópia do meu contrato, o nº exato de horas, disciplinas e cursos a que iria lecionar. Visto o ano letivo ainda não estar definido apenas consegui submeter dia 31/Out/2011.

A 15/Dez/2011 recebo a decisão final da Comissão de Avaliação em que consideram incompatível a atividade docente com a atribuição da bolsa por parte da FCT, a que deve corresponder investigação enquanto atividade principal. Caso continuasse a ter interesse em usufruir da bolsa teria que submeter mais documentos que comprovassem a alteração da minha situação profissional.

Como a minha atividade letiva do 1º semestre estava praticamente encerrada, e como financeiramente já não me conseguia sustentar sem a ajuda de familiares e amigos, decidi terminar a minha atividade como docente definitivamente no fim do 1º semestre (13/Jan/2012) e enviar os documentos que comprovavam tal situação.

A 9/Fev/2012 lacrei novamente a submissão dos documentos exigidos que já totalizavam 21 itens. Dia 10/Fev fui telefonicamente contactada pela FCT que devido a pretenderem encerrar os processos referentes a concursos de 2010, me avisavam que o meu processo estava completo e que deveria proceder com o envio do contrato que havia sido disponibilizado há uns minutos atrás.

A 13/Fev/2012 enviei o contrato…

Atualmente ainda não recebi contrato ou qualquer notícia da FCT...

Encontro-me com despesas de renda, agua, luz, etc. para pagar e sem ganhar um único tostão...

É o país em que vivemos...

Addam
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 05, 2011 4:16 pm
University/ Institute: CQE-IST

Mensagem por Addam »

Boas.

Soube hoje que é bem provável que só comecem a pagar em Junho. Foi o que disseram por telefone a uma colega minha que entregou a papelada toda em meados de Fevereiro. Eu já lhes pedi informação sobre o meu processo via mail. Confirmem isto, sff. Se isto for verdade, não me admirava nada que, de repente, se lembrassem de não pagar retroactivos.

Cumprimentos.

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por ricardo.figueiredo »

Addam Escreveu:Se isto for verdade, não me admirava nada que, de repente, se lembrassem de não pagar retroactivos.
Isto seria terrível. Medonho, mesmo.

flyer21
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado abr 14, 2012 11:06 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por flyer21 »

ricardo.figueiredo Escreveu:
Addam Escreveu:Se isto for verdade, não me admirava nada que, de repente, se lembrassem de não pagar retroactivos.
Isto seria terrível. Medonho, mesmo.
Como também foi medonho o que alguns membros de alguns paineis de avaliação fizeram no último concurso... estabelecer normas a posteriori (após o fecho do periodo de candidaturas) e à socapa, sem conhecimento prévio da FCT e dos candidatos; passar por cima de habilitações académicas e profissionais correctamente comprovadas pelos candidatos, não as contando para a pontuação; ignorar publicações relevantes do candidato; por em causa programas de trabalhos bem fundamentados, avaliando-os de forma vergonhosa; e um grande despudor relativamente a conflitos de interesses que num país como a Holanda, Dinamarca, Reino Unido, teriam inviabilizado este concurso.

Se houver coragem desta nova direcção da FCT, era impedir estes Srs. Professores de voltar a participar em juris da FCT! Pelo menos no concurso de doutorados os paineis deverão ser estrangeiros...

Mike42
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 19, 2011 8:02 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Mensagem por Mike42 »

Pessoal que estava à espera, já receberam o contrato? Eu ainda não recebi o meu e começo a ficar receoso. Devia ter pedido um comprovativo quando lá estive no início de Março a entregar a papelada toda! É que ao fim de 6 meses, se nós não "dissermos nada", retiram-nos a bolsa. Ainda corro o risco de me virem com a conversa que não receberam o contrato...

Tenho mesmo que ir à loja do cientista para ver o que se passa :x

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

Mike42 Escreveu:Pessoal que estava à espera, já receberam o contrato? Eu ainda não recebi o meu e começo a ficar receoso. Devia ter pedido um comprovativo quando lá estive no início de Março a entregar a papelada toda! É que ao fim de 6 meses, se nós não "dissermos nada", retiram-nos a bolsa. Ainda corro o risco de me virem com a conversa que não receberam o contrato...

Tenho mesmo que ir à loja do cientista para ver o que se passa :x
Ola!
Eu ainda nao recebi nada, mas so entreguei o contrato 13 de Marco.
Nao precisas de te preocupar com os 6 meses. Esse limite é para submeter os documentos online e lacrar o processo (pelo que percebi).
As ultimas noticas que tenho é que alguem que entregou o contrato na segunda semana de Fevereiro ja recebeu notificacao de pagamento para Maio embora ainda nao tenha recebido contrato.
No topico "Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011." tenho um link para um documento onde quem quiser poe os dados do seu caso... podes ver que muitas pessoas ainda estao a espera.

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

Tenho a informar que, ao contrário do que me foi dito pela FCT, por telefone, ainda não pingou nem um cêntimo na minha conta relativo aos meses de bolsa em atraso desde Janeiro. Também não recebi qualquer notificação de pagamento via e-mail, como aconteceu com alguns colegas do fórum.

Os pagamentos relativos a Maio não deviam já ter sido processados?

Responder