Pagamento da FCT para as propinas (BD no estrangeiro!)

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Pagamento da FCT para as propinas (BD no estrangeiro!)

Mensagem por Ansia.. »

Olá,

Acabo de receber o mail mais aguardado dos últimos meses! Finalmente, vão me pagar aos valores da bolsa desde Janeiro!

No entanto, não mencionam qualquer informação acerca das propinas! As propinas na minha universidade são de 8100 euros.. preciso mesmo de recuperar esse dinheiro :/

Alguém sabe como é que a FCT procede para as bolsas no estrangeiro? Isto é, quando é que costumam mandar esse dinheiro, já que vou receber a minha bolsa segunda-feira?

Abraço,

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 29, 2011 4:09 pm
University/ Institute: n.a.

Re: Pagamento da FCT para as propinas (BD no estrangeiro!)

Mensagem por mariadascouves »

Adorava saber.
Desde Setembro de 2011 que lhes pergunto, numa média de 2 a 3 vezes por mês, via correio electrónico.
Por isso quando souberes de alguma coisa...

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação

Ah, e sobre o subsídio de instalação igual... continuo sem informações sobre os documentos a apresentar, procedimento para solicitar... e em 7 meses a FCT não arranjou tempo para me responder..

ascosta
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta ago 26, 2009 9:21 pm
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Mensagem por ascosta »

Em relação às propinas, enviaste o pedido devidamente assinado pela instituição?
Em principio se enviares um documento com o valor das propinas, eles transferem-te o dinheiro e depois tens de comprovar que as propinas foram pagas ou o dinheiro foi transerido para a instituição (no caso de bench fees). Tem de ser um documento/recibo original e assinado. Eu enviei o pedido de bench fees aquando da entrega dos documentos do contrato e eles pagaram tudo ao mesmo tempo (depois de aprovarem/rejeitaram algumas coisas e claro que demorou algum tempo). Para a renovação da bolsa foi o mesmo processo.

Quanto ao subsidio de instalação, penso que também será necessário fazer o pedido. No meu caso não o fiz porque já estava "previamente instalada" por isso não posso adiantar detalhes ou especificidades por parte da FCT, mas eles não costuma ser muito picuinhas tirando em relação a documentos não originais e assinaturas digitalizadas.

Ana

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Ansia.. »

Olá,

O subsidio de instalação vem logo com o valor das bolsas em atraso. Já está incluído logo no primeiro ano! Se fizerem as contas, vão ver que ha 1710 x meses em atraso + 1000 (instalação) + 750 (conferencia) + 300 (viagem)

Agora, quanto as propinas, era suposto receber com todas as bolsas em atraso desde janeiro.. enviei esses documentos todos na altura que entreguei o contrato.. estranho não terem mencionado nada! :/

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

Ansia.. Escreveu:Olá,

O subsidio de instalação vem logo com o valor das bolsas em atraso. Já está incluído logo no primeiro ano! Se fizerem as contas, vão ver que ha 1710 x meses em atraso + 1000 (instalação) + 750 (conferencia) + 300 (viagem)

Agora, quanto as propinas, era suposto receber com todas as bolsas em atraso desde janeiro.. enviei esses documentos todos na altura que entreguei o contrato.. estranho não terem mencionado nada! :/
Ola!
Em relacao ao subsidio de instalacao, ainda estas em Portugal ou estavas antes de concorreres?
Pareceu-me pelo que tenho lido aqui no forum que as pessoas que ja se encontram fora de PT nao recebem esse subsidio :/

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Ansia.. »

Ola, eu estou no estrangeiro e recebi hoje todas as bolsas em atraso, subsidio instalacao, viagem e conferencia... so me falta msm 8100 euros de propinas.. :/

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação

Ansia.. Escreveu:Olá,

adorava poder fazer essas contas, mas ainda não recebi nem um euro!
obrigada pelas informações, não sabia que os subsídios vinham automaticamente na primeira transferência (apesar de, como disse, solicitar essas informações à FCT desde Setembro...)

Cat_NeuroPsi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 12, 2009 6:23 pm
University/ Institute: Universidade de Sevilha

Mensagem por Cat_NeuroPsi »

A minha bolsa foi renovada na semana passada e transferiram-me o dinheiro das propinas deste ano lectivo, juntamente com os outros subsídios (viagem e conferências) como costumam fazer no inicio de cada ano.
No 1º ano de bolsa o procedimento foi o mesmo, acrescentando o subsídio de instalaçao.

Mush: Eu já estava fora de Portugal há uns anos, antes de concorrer, e nao me perguntaram nada, simplesmente pagaram os 1000 euros de instalaçao.

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Ansia.. »

Ja viram este topico sobre as propinas??

http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=4795

Os valores das tabelas nao sao os mesmos..vejam o topico, respondam, e manifestem-se! isto é lamentavel!

Responder