Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
joaojose
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 13, 2011 12:11 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por joaojose »

libelinha Escreveu:O meu contrato chegou à FCT tb em meados de Janeiro!
O meu processo está completo desde meados de Fevereiro!
No entanto..
...ainda não recebi o contrato devolvido!
... e não me confirmaram que pagariam em Abril.... Tudo vai depender do orçamento que tiverem para bolsas em Abril!

Alguém em situação parecida com mais info?
Sim eu também estou mais ou menos na mesma situação, se bem que acho que o meu processo só ficou completo em Março mas a papelada chegou lá dia 12 de Janeiro. Relativamente à confirmação de receber em Abril, só me foi dada no inicio desta semana quando liguei para lá. Experimenta ligar novamente a perguntar como está a situação do pagamento e depois coloca aqui o resultado. Ahh, e também ainda não recebi o contrato de volta...

eochaid
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mar 21, 2012 3:59 pm
University/ Institute: FLUL

Mensagem por eochaid »

Boa tarde! No meu caso, entreguei pessoalmente toda a documentação a 26 de Janeiro. Até agora não recebi o contrato de volta.
Telefonei para lá ontem e a resposta foi em parte absurda: o seu processo está completo, mas ainda não lhe podemos dizer se vai receber nos últimos dias de Março ou no início de Abril. Mas essa informação será confirmada nos próximos dias.
Ora, que eu saiba, os pagamentos da FCT são sempre feitos no primeiro dia útil de cada mês. Como é que então os últimos dias de Março são uma alternativa ao início de Abril? Será isto uma confirmação para Abril, ou antes uma resposta evasiva sem conteúdo? Que a resposta vai ser confirmada nos próximos dias, não surpreende. Afinal faltam menos de duas semanas para o início de Abril. Se no primeiro dia útil não cair o dinheiro, melhor confirmação impossível.
Pelo que tenho lido por aqui, certo é que ninguém na FCT parece ser dotado de um discurso claro e assertivo... para já não dizer sincero.

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

eochaid Escreveu:Boa tarde! No meu caso, entreguei pessoalmente toda a documentação a 26 de Janeiro. Até agora não recebi o contrato de volta.
Telefonei para lá ontem e a resposta foi em parte absurda: o seu processo está completo, mas ainda não lhe podemos dizer se vai receber nos últimos dias de Março ou no início de Abril. Mas essa informação será confirmada nos próximos dias.
Ora, que eu saiba, os pagamentos da FCT são sempre feitos no primeiro dia útil de cada mês. Como é que então os últimos dias de Março são uma alternativa ao início de Abril? Será isto uma confirmação para Abril, ou antes uma resposta evasiva sem conteúdo? Que a resposta vai ser confirmada nos próximos dias, não surpreende. Afinal faltam menos de duas semanas para o início de Abril. Se no primeiro dia útil não cair o dinheiro, melhor confirmação impossível.
Pelo que tenho lido por aqui, certo é que ninguém na FCT parece ser dotado de um discurso claro e assertivo... para já não dizer sincero.
Ola
Dia 1 de Abril e num Domingo, pelo que o pagamento devera sair ou na 6a-feira dia 30 de Marco ou na 2a-feira dia 2 de Abril, que esta de acordo com o que eles te disseram. Resta esperar que de facto recebas.
Boa sorte.

eochaid
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por eochaid »

spca Escreveu: Ola
Dia 1 de Abril e num Domingo, pelo que o pagamento devera sair ou na 6a-feira dia 30 de Marco ou na 2a-feira dia 2 de Abril, que esta de acordo com o que eles te disseram. Resta esperar que de facto recebas.
Boa sorte.
Obrigado por chamares a atenção para issp. Não tinha olhado para o calendário. Assim já faz sentido, mas reforça a incerteza de receber antes de Maio. De qualquer forma, nos casos de primeiros dias do mês que não são úteis, a FCT deve ter uma política estabelecida de pagamento - ou sempre antes ou sempre depois. Alguém sabe qual é a norma?

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

eochaid Escreveu:(...) Alguém sabe qual é a norma?
A norma escrita no papel, que ja disseste, e no primeiro dia util de cada mes, ou seja, neste caso, dia 2 de Abril. Mas com sorte pode ser que saia dia 30 de Marco (ja tem acontecido, mas nada obriga a que assim seja).

eochaid
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por eochaid »

spca Escreveu:
eochaid Escreveu:(...) Alguém sabe qual é a norma?
A norma escrita no papel, que ja disseste, e no primeiro dia util de cada mes, ou seja, neste caso, dia 2 de Abril. Mas com sorte pode ser que saia dia 30 de Marco (ja tem acontecido, mas nada obriga a que assim seja).
Obrigado. Resta então esperar (pela continuação do desespero ou por um grande alívio).

FilipeBarroso
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado mar 24, 2012 9:31 pm
University/ Institute: Guimarães e Madrid

Mensagem por FilipeBarroso »

Boa tarde a todos.

Eu enviei os papéis para FCT por correio urgente, com aviso de recepção do dia 25 de Janeiro de 2012. Hoje de manhã, a minha mãe contactou com eles e foi-lhe dito que eu só começaria a receber no início de Maio... É uma situação deplorável, mas não tenho outro remédio senão esperar. Fica a informação para todos aqueles que estão em situação idêntica à minha.

Cumprimentos.

eochaid
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por eochaid »

Obrigado pela informação. Tendo em conta que entreguei tudo dia 26 de Janeiro, devo estar incluído na fornada de Maio...
FilipeBarroso Escreveu:Boa tarde a todos.

Eu enviei os papéis para FCT por correio urgente, com aviso de recepção do dia 25 de Janeiro de 2012. Hoje de manhã, a minha mãe contactou com eles e foi-lhe dito que eu só começaria a receber no início de Maio... É uma situação deplorável, mas não tenho outro remédio senão esperar. Fica a informação para todos aqueles que estão em situação idêntica à minha.

Cumprimentos.

joaojose
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por joaojose »

A minha papelada chegou lá toda dia 12 de Janeiro.
O contrato chegou hoje assinado! :) Dinheiro vamos ver se será para Abril ou não...

eochaid
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por eochaid »

joaojose Escreveu:A minha papelada chegou lá toda dia 12 de Janeiro.
O contrato chegou hoje assinado! :) Dinheiro vamos ver se será para Abril ou não...
Claramente não podemos fazer contas pelas datas de entrega de documentos e recepção de contratos assinados. Como já disse, entreguei a 26 de Janeiro, e também recebi hoje o contrato. Se houvesse uma lógica de precedência temporal, terias recebido contrato muito antes de mim.
A minha esperança é que essa ausência de lógica implique também que quem entregou a meio de Janeiro e quem o fez só no fim do mês possa vir receber ao mesmo tempo, para a semana.

libelinha
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 26, 2011 1:33 am
University/ Institute: IBET

Mensagem por libelinha »

Deve ter sido dia de envios!! Tb recebi! :D
Mais alguém tem confirmação de pagamento em Abril? :?

eochaid
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por eochaid »

Recebi hoje o e-mail a confirmar o processamento do pagamento em Abril!

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

eochaid Escreveu:Recebi hoje o e-mail a confirmar o processamento do pagamento em Abril!
Que boas noticias :)
Espero que nao demore muito para chegar a minha vez...

joaojose
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por joaojose »

eochaid Escreveu:Recebi hoje o e-mail a confirmar o processamento do pagamento em Abril!
Interessante... A minha papelada chegou lá dia 12 de Janeiro e não recebi mail nenhum...

eochaid
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por eochaid »

joaojose Escreveu:
Interessante... A minha papelada chegou lá dia 12 de Janeiro e não recebi mail nenhum...
Pois... fica confirmado que a data de entrega dos documentos não tem nada que ver com a data do primeiro pagamento. O critério deve ser outro, se é que existe um.
Acabo de ver que já me pagaram os 4 meses de bolsa em falta.

santosusana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
University/ Institute: RWTH

Mensagem por santosusana »

santosusana Escreveu:
santosusana Escreveu:Olá, a todos os interessados, aqui vao os meus dados, sempre deve ajudar!

Lacrado a 11-11-2011
Validado a 05-01-2012 (contrato disponível)

Contrato recebido pela FCT assinado por mim: 13-01-2012

Por enquanto ainda nao recebi o contrato assinado de volta, nem dinheirinho.
Liguei para a FCT à 2 semanas sensivelmente, e ainda nao tinham chegado ao meu processo para fase de pagamento, pelo que ainda nao enviaram também o contrato assinado de volta.

Boa sorte a todos!

ora... aqui vai o meu update: recebi ontem (5 de Março) o contrato de volta ssinado pela FCT. Quanto a dinheiro ainda nao, mas espero k no final deste mes ja receba...

cumprimentos
e mais um update: recebi hoje o dinheiro :)
uma dica, só vale apena confirmarem se receberam ou nao o dinheiro no inicio de cada mes. De qualquer dos modos,eles enviam um email a avisar o pagamento no dia anterior (recebi na 6a passado, visto ter fim-de-semana pelo meio.)
Contactar a FCT, custa, pois está sempre impedido... dica: ligar 2 minutos antes de fechar, pois a essa hora já ninguém tenta ligar :) e eles ainda atendem ;)
Eu liguei na semana passada e confirmaram-me o pagamento para Abril, e cá chegou ele hoje :)
E nao tentem ligar todos os dias a tentar forca-los a pagar, pois infelizmente os coitados que estao no telefone, nada tem a ver com os processos de pagamento e chegam ao fim do dia esgotados... tentem por-se um pouco no lado deles.... eles a única coisa que podem fazer, é dar alguma informacao...

PS.: para quem ainda nao sabe, quando receberem o dinheiro, apesar de ser em atraso, recebem todo junto com o que estava em atraso... Por isso tentem aguentar-se um pouquinho com o restante dinheiro que ainda tem (sei que nao é nada fácil), mas as melhoras vem a caminho...

Boa sorte a todos, e nao desesperem.

joaojose
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por joaojose »

santosusana Escreveu:
santosusana Escreveu:
santosusana Escreveu:Olá, a todos os interessados, aqui vao os meus dados, sempre deve ajudar!

Lacrado a 11-11-2011
Validado a 05-01-2012 (contrato disponível)

Contrato recebido pela FCT assinado por mim: 13-01-2012

Por enquanto ainda nao recebi o contrato assinado de volta, nem dinheirinho.
Liguei para a FCT à 2 semanas sensivelmente, e ainda nao tinham chegado ao meu processo para fase de pagamento, pelo que ainda nao enviaram também o contrato assinado de volta.

Boa sorte a todos!

ora... aqui vai o meu update: recebi ontem (5 de Março) o contrato de volta ssinado pela FCT. Quanto a dinheiro ainda nao, mas espero k no final deste mes ja receba...

cumprimentos
e mais um update: recebi hoje o dinheiro :)
uma dica, só vale apena confirmarem se receberam ou nao o dinheiro no inicio de cada mes. De qualquer dos modos,eles enviam um email a avisar o pagamento no dia anterior (recebi na 6a passado, visto ter fim-de-semana pelo meio.)
Contactar a FCT, custa, pois está sempre impedido... dica: ligar 2 minutos antes de fechar, pois a essa hora já ninguém tenta ligar :) e eles ainda atendem ;)
Eu liguei na semana passada e confirmaram-me o pagamento para Abril, e cá chegou ele hoje :)
E nao tentem ligar todos os dias a tentar forca-los a pagar, pois infelizmente os coitados que estao no telefone, nada tem a ver com os processos de pagamento e chegam ao fim do dia esgotados... tentem por-se um pouco no lado deles.... eles a única coisa que podem fazer, é dar alguma informacao...

PS.: para quem ainda nao sabe, quando receberem o dinheiro, apesar de ser em atraso, recebem todo junto com o que estava em atraso... Por isso tentem aguentar-se um pouquinho com o restante dinheiro que ainda tem (sei que nao é nada fácil), mas as melhoras vem a caminho...

Boa sorte a todos, e nao desesperem.
Pois, o incrível é que no dia 12 de Janeiro já o meu contrato e todos os documentos estavam na FCT... E sou dos infelizes que ainda não recebeu este mês... Já liguei pra lá e só recebo em Maio. Disseram que é porque não houve dinheiro suficiente para pagar a toda a gente. E pelos vistos há várias pessoas que enviaram depois e já receberam... É um pouco injusto, digo eu...

santosusana
investigador em formação
investigador em formação

joaojose Escreveu:
libelinha Escreveu:O meu contrato chegou à FCT tb em meados de Janeiro!
O meu processo está completo desde meados de Fevereiro!
No entanto..
...ainda não recebi o contrato devolvido!
... e não me confirmaram que pagariam em Abril.... Tudo vai depender do orçamento que tiverem para bolsas em Abril!

Alguém em situação parecida com mais info?
Sim eu também estou mais ou menos na mesma situação, se bem que acho que o meu processo só ficou completo em Março mas a papelada chegou lá dia 12 de Janeiro. Relativamente à confirmação de receber em Abril, só me foi dada no inicio desta semana quando liguei para lá. Experimenta ligar novamente a perguntar como está a situação do pagamento e depois coloca aqui o resultado. Ahh, e também ainda não recebi o contrato de volta...
Nao estaras a ser um pouco contraditório também? Como dizes que o teu processo ficou completo só em Marco, mas ainda nao recebeste o contrato? Como chegaste à conclusao de que tava completo sem contrato na mao? Eu recebi o meu contrato já de volta no inicio de Marco... é a partir dessa data que o considero completo...

santosusana
investigador em formação
investigador em formação

joaojose Escreveu:Pelo que me foi dito hoje, já irei receber em Abril. Os meus papéis chegaram à FCT por volta de 15 de Janeiro.

Alguém mais nesta situação que possa ligar para lá e postar o resultado para confirmação?
e pelo que disseste aqui eles receberam-no no dia 15 de Janeiro e nao dia 12 como disseste... O que indica que nao, nao enviaste antes de mim, ninguém está a receber por ordem errada! E mesmo que tivesse, eu nao sou a culpada de certeza, por isso nao precisas de ser agressivo comigo!

nair.silva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mar 19, 2012 4:34 pm
University/ Institute: Universidade Fernando Pessoa

Mensagem por nair.silva »

Eu também liguei para a FCT e disseram-me que o processo estava completo e que deveria começar a receber em Abril. Mas hoje não recebi nada.
Acrescento ainda que eles receberam a documentação dia 15 de Janeiro mas só recebi o contrato de volta na semana passada, por isso só estou a contar com o pagamento para Maio. Paciência...resta esperar.

Responder