Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
akma
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 30, 2011 12:06 am
University/ Institute: ULisboa

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por akma »

geez que gente incompetente... a minha opinião vale o que vale mas eles se tivessem decência pagavam os retroactivos de imediato e não esperavam até ao mês seguinte para fechar contas ...

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

akma Escreveu:geez que gente incompetente... a minha opinião vale o que vale mas eles se tivessem decência pagavam os retroactivos de imediato e não esperavam até ao mês seguinte para fechar contas ...
Quando fui à FCT levei as facturas da renda da casa, da luz, do metro, etc. Perguntei como é que era suposto pagar as contas. A resposta bacoca resumiu-se a: "não se preocupe, pagamos com retroactivos".

Deu-me vontade de pegar no empregado pelos colarinhos e... :evil:

akma
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por akma »

phdwannabe Escreveu:
akma Escreveu:geez que gente incompetente... a minha opinião vale o que vale mas eles se tivessem decência pagavam os retroactivos de imediato e não esperavam até ao mês seguinte para fechar contas ...
Quando fui à FCT levei as facturas da renda da casa, da luz, do metro, etc. Perguntei como é que era suposto pagar as contas. A resposta bacoca resumiu-se a: "não se preocupe, pagamos com retroactivos".

Deu-me vontade de pegar no empregado pelos colarinhos e... :evil:
mesmo ... que é que interessa receber com retroactivos em Maio de 2012 se vamos ter despesas desde outubro de 2011?

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

akma Escreveu: mesmo ... que é que interessa receber com retroactivos em Maio de 2012 se vamos ter despesas desde outubro de 2011?
Talvez pensem que as cartas de aceitação da FCT (note-se que nem sequer tenho um contrato devidamente assinado e carimbado) servem de alguma coisa para acalmar os senhorios, especialmente fora de Portugal.

Enfim, é preciso é ter paciência. De santo!

santosusana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
University/ Institute: RWTH

Mensagem por santosusana »

santosusana Escreveu:Olá, a todos os interessados, aqui vao os meus dados, sempre deve ajudar!

Lacrado a 11-11-2011
Validado a 05-01-2012 (contrato disponível)

Contrato recebido pela FCT assinado por mim: 13-01-2012

Por enquanto ainda nao recebi o contrato assinado de volta, nem dinheirinho.
Liguei para a FCT à 2 semanas sensivelmente, e ainda nao tinham chegado ao meu processo para fase de pagamento, pelo que ainda nao enviaram também o contrato assinado de volta.

Boa sorte a todos!

ora... aqui vai o meu update: recebi ontem (5 de Março) o contrato de volta ssinado pela FCT. Quanto a dinheiro ainda nao, mas espero k no final deste mes ja receba...

cumprimentos

Zientist
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 28, 2010 8:40 pm
University/ Institute: IPATIMUP

Mensagem por Zientist »

Boas a todos,

O meu contrato assinado chegou à FCT dia 10 de janeiro e recebi hoje o contrato assinado em casa. A ver se no mês que vem já me pagam...

Boa sorte a todos.

libelinha
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 26, 2011 1:33 am
University/ Institute: IBET

Mensagem por libelinha »

Alguém consegue ser atendido pela FCT???

akma
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por akma »

também recebi (finalmente) o contracto assinado ontem.

curiosamente ontem (antes de me ter dado conta que tinha recebido o contracto) telefonei para a FCT e eles confirmaram que estava tudo ok e que tudo indicavs que fosse começar a receber em abril.

btw: Lacrei a 15 de novembro; entreguei os documentos no dia 6 de Janeiro e recebi o contracto no dia 6 de Março.

cheers

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por ricardo.figueiredo »

libelinha Escreveu:Alguém consegue ser atendido pela FCT???
Nunca me responderam aos e-mails e sempre que tentei telefonar não consegui falar com ninguém do outro lado. Mas penso que eles respondem na hora às perguntas que lhes fizeres pessoalmente, na Loja do Cientista.
akma Escreveu:também recebi (finalmente) o contracto assinado ontem.
Lacrei a 15 de novembro; entreguei os documentos no dia 6 de Janeiro e recebi o contracto no dia 6 de Março.
2 meses. Argh.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

libelinha Escreveu:Alguém consegue ser atendido pela FCT???
Ha cerca de 2 meses liguei para la e fui atendido, mas tive de insistir MUITO, tipo estar a tentar de 10 em 10 minutos durante varias horas.

Boa sorte

TeresaRaposo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 04, 2012 5:02 pm
University/ Institute: UTAD/Universidade Edimburgo

Mensagem por TeresaRaposo »

Tambem tive o mesmo problema ate alguem me dar a seguinte ideia:
O numero da FCT e parte de uma linha com varios postos de atendimento, tentem alterar o ultimo algarismo para 1 ou 2,3,4,5... por ai fora. Como toda a gente liga para o numero terminado em 0 esse esta sempre ocupado ;)

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 29, 2011 4:09 pm
University/ Institute: n.a.

Mensagem por mariadascouves »

Não vale de nada ligar. Não devem confiar em nenhuma informação que a FCT dê por telefone ou presencialmente. Já tive vários problemas. Peçam sempre as informações por escrito, mesmo que não respondam (porque, se os vincular a alguma coisa, não respondem mesmo).

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular

mariadascouves Escreveu:Não vale de nada ligar. Não devem confiar em nenhuma informação que a FCT dê por telefone ou presencialmente. Já tive vários problemas. Peçam sempre as informações por escrito, mesmo que não respondam (porque, se os vincular a alguma coisa, não respondem mesmo).
Compreendo que não se deva confiar nas informações prestadas via telefone ou presencialmente pelo lacaio de serviço. Contudo, não vislumbro alternativas viáveis...

Só por curiosidade, que problemas tiveste? E de que serve pedir uma resposta por escrito, se ela nunca vier (ou vier com anos de atraso)?

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

Mike42 Escreveu: Pois, eu lacrei em Janeiro porque só me atribuíram a bolsa depois da audiência prévia...
Tenho um amigo em situação igual, que ainda não soube nada da FCT desde que enviou os documentos em papel, isto em finais de Fevereiro. Dado que indicou numa carta anexa que precisa que os originais que enviou por carta registada sejam devolvidos, é algo estranho - e mesmo indecente - que não lhe tenham dito nada de nada.
akma Escreveu: Lacrei a 15 de novembro; entreguei os documentos no dia 6 de Janeiro e recebi o contracto no dia 6 de Março.
E dinheiro? Recebeste alguma nota de pagamento? Pagam-te já no final de Março?
TeresaRaposo Escreveu: O numero da FCT e parte de uma linha com varios postos de atendimento, tentem alterar o ultimo algarismo para 1 ou 2,3,4,5... por ai fora.
Então o truque é ir mudando o último algarismo do número +351213924310? Este é o que está no site da FCT, não sei se há mais algum número...
mariadascouves Escreveu:Não vale de nada ligar. Já tive vários problemas. Peçam sempre as informações por escrito.
Isso é meio aterrorizador. Que problemas tiveste exactamente? É que se eles não atendem o telefone e não respondem aos e-mails, tenho sérias dúvidas que façam respostas formais via carta. Quanto ao facto de os empregados darem respostas erróneas ao que se lhes pergunta presencialmente, já seria, infelizmente, de esperar.

joaojose
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 13, 2011 12:11 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Mensagem por joaojose »

Pelo que me foi dito hoje, já irei receber em Abril. Os meus papéis chegaram à FCT por volta de 15 de Janeiro.

Alguém mais nesta situação que possa ligar para lá e postar o resultado para confirmação?

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular

joaojose Escreveu:Pelo que me foi dito hoje, já irei receber em Abril. Os meus papéis chegaram à FCT por volta de 15 de Janeiro.
Como obtiveste essa info?

nair.silva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mar 19, 2012 4:34 pm
University/ Institute: Universidade Fernando Pessoa

Mensagem por nair.silva »

Os meus documentos também chegaram à FCT no dia 15 e liguei agora para lá e confirmaram o pagamento em Abril.

joaojose
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 13, 2011 12:11 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Mensagem por joaojose »

Ligando para lá...
ricardo.figueiredo Escreveu:
joaojose Escreveu:Pelo que me foi dito hoje, já irei receber em Abril. Os meus papéis chegaram à FCT por volta de 15 de Janeiro.
Como obtiveste essa info?

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Mensagem por Ansia.. »

Enviei o meu contrato em janeiro, em fevereiro pediram-me documentos com assinaturas por mao propria (pois não consideram coumentos com assinatura digital, como originais! -.-), mandei-lhes tudo em fevereiro.

A semana liguei-lhes e a senhora diz-me "o seu processo está completo, mas dificilmente irá receber em Abril!"

Quando perguntei porquê a resposta foi: "porque ha mais candidatos a sua frente a espera de pagamento"..

rrrrrh :twisted: que raio de logica????

Tou no estrangeiro a viver numa situaçao lamentavel! como muitos outros.. nao entendo, porque nao pagam se o processo está completo! -.-'

ah! e novidade: "não é porque recebe o contrato que irá receber logo no mes a seguir"!!! :X

Uma pessoa só pode desesperar com estas notícias...

libelinha
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 26, 2011 1:33 am
University/ Institute: IBET

Mensagem por libelinha »

O meu contrato chegou à FCT tb em meados de Janeiro!
O meu processo está completo desde meados de Fevereiro!
No entanto..
...ainda não recebi o contrato devolvido!
... e não me confirmaram que pagariam em Abril.... Tudo vai depender do orçamento que tiverem para bolsas em Abril!

Alguém em situação parecida com mais info?

Responder