Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jun 13, 2011 5:44 pm
- University/ Institute: University of Loughborough
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
O meu contrato chegou assinado à FCT no dia 18 de janeiro. Recebi hoje confirmação de que os documentos enviados juntamente com o contrato foram validados. No entanto, ainda não é em março de vou receber o primeiro vencimento.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta mai 19, 2010 8:40 pm
- University/ Institute: FCUP
A informação de que não vais receber o primeiro vencimento em Março foi-te dada pela Fct ou és tu que estás deduzir pelo tempo que demoraram a confirmar-te a validade dos documentos?PTDennis Escreveu:O meu contrato chegou assinado à FCT no dia 18 de janeiro. Recebi hoje confirmação de que os documentos enviados juntamente com o contrato foram validados. No entanto, ainda não é em março de vou receber o primeiro vencimento.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 13, 2011 12:11 pm
- University/ Institute: Universidade do Algarve
Eu também enviei nessa altura os documentos. Hoje liguei para lá e disseram-me que já iria receber já em Março... Mas não tive nenhuma confirmação da validação dos documentos, como obtiveste essa validação? Email? Carta?PTDennis Escreveu:O meu contrato chegou assinado à FCT no dia 18 de janeiro. Recebi hoje confirmação de que os documentos enviados juntamente com o contrato foram validados. No entanto, ainda não é em março de vou receber o primeiro vencimento.
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jun 26, 2011 1:33 am
- University/ Institute: IBET
Eu tb enviei os documentos+contrato no dia 18 e até agora nada! Na semana passada, por telefone, disseram-me que dificilmente receberia em Março!joaojose Escreveu:Eu também enviei nessa altura os documentos. Hoje liguei para lá e disseram-me que já iria receber já em Março... Mas não tive nenhuma confirmação da validação dos documentos, como obtiveste essa validação? Email? Carta?PTDennis Escreveu:O meu contrato chegou assinado à FCT no dia 18 de janeiro. Recebi hoje confirmação de que os documentos enviados juntamente com o contrato foram validados. No entanto, ainda não é em março de vou receber o primeiro vencimento.
-
- investigador em formação
- Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
- University/ Institute: RWTH
Olá, a todos os interessados, aqui vao os meus dados, sempre deve ajudar!
Lacrado a 11-11-2011
Validado a 05-01-2012 (contrato disponível)
Contrato recebido pela FCT assinado por mim: 13-01-2012
Por enquanto ainda nao recebi o contrato assinado de volta, nem dinheirinho.
Liguei para a FCT à 2 semanas sensivelmente, e ainda nao tinham chegado ao meu processo para fase de pagamento, pelo que ainda nao enviaram também o contrato assinado de volta.
Boa sorte a todos!
Lacrado a 11-11-2011
Validado a 05-01-2012 (contrato disponível)
Contrato recebido pela FCT assinado por mim: 13-01-2012
Por enquanto ainda nao recebi o contrato assinado de volta, nem dinheirinho.
Liguei para a FCT à 2 semanas sensivelmente, e ainda nao tinham chegado ao meu processo para fase de pagamento, pelo que ainda nao enviaram também o contrato assinado de volta.
Boa sorte a todos!
-
- cientista regular
- Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
- University/ Institute: FCUL
O meu contrato ficou disponível a 21 de Fevereiro e entreguei-o ontem em mão na "Loja do Cientista".
Segundo o empregado, o primeiro pagamento, se tudo correr bem, acontecerá em Junho.
Segundo o empregado, o primeiro pagamento, se tudo correr bem, acontecerá em Junho.
-
- recém-chegado
O meu contrato chegou lá salvo erro dia 11 de Janeiro. Na semana passada liguei disseram que não estava ainda nada verificado, mas ontem foi-me dito que já iria receber em Março e que o contrato devia estar a chegar a casa... De qualquer forma pensei que depois de validados os documentos receberia um email ou algo a confirmar.libelinha Escreveu:Eu tb enviei os documentos+contrato no dia 18 e até agora nada! Na semana passada, por telefone, disseram-me que dificilmente receberia em Março!joaojose Escreveu:Eu também enviei nessa altura os documentos. Hoje liguei para lá e disseram-me que já iria receber já em Março... Mas não tive nenhuma confirmação da validação dos documentos, como obtiveste essa validação? Email? Carta?PTDennis Escreveu:O meu contrato chegou assinado à FCT no dia 18 de janeiro. Recebi hoje confirmação de que os documentos enviados juntamente com o contrato foram validados. No entanto, ainda não é em março de vou receber o primeiro vencimento.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 30, 2011 12:06 am
- University/ Institute: ULisboa
Isto é surreal, entreguei a papelada pessoalmente no dia 6 de Janeiro e até ver nada ... os meus colegas de grupo com bolsas activas receberam hoje de manhã o mail da FCT a confirmar o pagamento. Conclusão só vou ver a cor do dinheiro na primavera.
De qualquer forma caso se confirme que o colega forista joaojose entregou a sua papelada no dia 11Jan e já começou a receber no mês de março faz-me pensar no processo de selecção dos contractos, não devia ser por ordem de chegada ou coisa do género?... se calhar devia ter telefonado para lá a meio do mês, não sei...
cheers
De qualquer forma caso se confirme que o colega forista joaojose entregou a sua papelada no dia 11Jan e já começou a receber no mês de março faz-me pensar no processo de selecção dos contractos, não devia ser por ordem de chegada ou coisa do género?... se calhar devia ter telefonado para lá a meio do mês, não sei...
cheers
-
- cientista regular
- Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
- University/ Institute: Warwick
A minha situação é similar: entreguei os documentos em mão na sede da FCT, em Fevereiro, e também me disseram que em Junho recebo o primeiro pagamento.ricardo.figueiredo Escreveu:O meu contrato ficou disponível a 21 de Fevereiro e entreguei-o ontem em mão na "Loja do Cientista".
Enfim, já quase só acredito quando o dinheiro pingar na conta...
Se estiveres em Portugal, vai lá. É a forma mais eficaz de conseguir respostas, ao que dizem. Em todo o caso, boa sorteakma Escreveu:Isto é surreal, entreguei a papelada pessoalmente no dia 6 de Janeiro e até ver nada ... os meus colegas de grupo com bolsas activas receberam hoje de manhã o mail da FCT a confirmar o pagamento. Conclusão só vou ver a cor do dinheiro na primavera.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta fev 29, 2012 8:07 pm
- University/ Institute: FCTUC / UAB
Honestamente não percebo nada! Eu entreguei o meu contracto assinado na loja do cientista dia 14 de Fevereiro, e o sr disse-me que deveria receber a minha copia assinada no mês de Março e que em Abril deveria começar a receber... é que de Abril a Junho vai uma grande distância
-
- recém-chegado
Creio que eles nesta fase não dão andamento aos processos exclusivamente por ordem de recepção... Pelo menos foi o que me disseram por telefone sem especificarem em que se baseiam (deduzo que a data de início possa ser um deles...)akma Escreveu:Isto é surreal, entreguei a papelada pessoalmente no dia 6 de Janeiro e até ver nada ... os meus colegas de grupo com bolsas activas receberam hoje de manhã o mail da FCT a confirmar o pagamento. Conclusão só vou ver a cor do dinheiro na primavera.
cheers
O joaojose confirma o pagamento já este mês?
Resta esperar... mas não é fácil!
-
- recém-chegado
Por enquanto nada de novo... Esperar pelos próximos dias (ou desesperar)... lollibelinha Escreveu:Creio que eles nesta fase não dão andamento aos processos exclusivamente por ordem de recepção... Pelo menos foi o que me disseram por telefone sem especificarem em que se baseiam (deduzo que a data de início possa ser um deles...)akma Escreveu:Isto é surreal, entreguei a papelada pessoalmente no dia 6 de Janeiro e até ver nada ... os meus colegas de grupo com bolsas activas receberam hoje de manhã o mail da FCT a confirmar o pagamento. Conclusão só vou ver a cor do dinheiro na primavera.
cheers
O joaojose confirma o pagamento já este mês?
Resta esperar... mas não é fácil!
Mas muito sinceramente, pelo que tenho visto, a esperança de receber este mês já é muito pouca.
-
- recém-chegado
Isto foi-me dito esta semana. Provavelmente se eu receber também irá receber... É questão de ligar para lá a perguntar o ponto da situação e colocar o feedback aqui no forum. De qualquer forma ainda não tenho qualquer confirmação de pagamento ou contrato assinado...akma Escreveu:Isto é surreal, entreguei a papelada pessoalmente no dia 6 de Janeiro e até ver nada ... os meus colegas de grupo com bolsas activas receberam hoje de manhã o mail da FCT a confirmar o pagamento. Conclusão só vou ver a cor do dinheiro na primavera.
cheers
-
- recém-chegado
- Registado: sábado set 10, 2011 10:14 am
- University/ Institute: FCSH-UNL
Os prazos da FCT são muito variáveis... Deixo aqui o meu caso: entreguei na loja do cientista os documentos originais e o contrato assinado por mim no início de novembro 2011 para iniciar a bolsa a partir de 1 de março 2012 (hoje!joaojose Escreveu:
Isto foi-me dito esta semana. Provavelmente se eu receber também irá receber... É questão de ligar para lá a perguntar o ponto da situação e colocar o feedback aqui no forum. De qualquer forma ainda não tenho qualquer confirmação de pagamento ou contrato assinado...
Ainda não me devolveram o contrato, mas recebi um email a avisar que já processaram o pagamento. Por telefone, disseram-me que devo estar a receber o contrato por correio, mais o resto da papelada - declarações para a faculdade e para a segurança social.
Quando é que iniciam a bolsa? Não sei se os processos de quem começou a bolsa em janeiro e fevereiro já estão finalizados, mas aparentemente neste momento estão a processar segundo a data de início da bolsa.
Cristina
-
- recém-chegado
Não faz muito sentido processarem em função da data de início da bolsa, porque acredito que haja pessoas (como eu) que avançaram a data de inicio em Fevereiro ou Março e não em Janeiro, de forma a minimizar o efeito dos atrasos dos processos....
-
- cientista regular
- Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
- University/ Institute: FCUL
A quem o dizes!!capa105 Escreveu:de Abril a Junho vai uma grande distância
Boa sorte!joaojose Escreveu: Mas muito sinceramente, pelo que tenho visto, a esperança de receber este mês já é muito pouca.
A minha data de início é 1 de Janeiro de 2012, por isso, como o empregado apontou para Junho quando perguntei pelo dinheiro, também sou forçado a concordar que isso não deve ter grande coisa a ver. Talvez dependa apenas do empregado que se apanha, mas estou a especular..libelinha Escreveu:Não faz muito sentido processarem em função da data de início da bolsa, porque acredito que haja pessoas (como eu) que avançaram a data de inicio em Fevereiro ou Março e não em Janeiro, de forma a minimizar o efeito dos atrasos dos processos....
Enfim, por enquanto, nada de novo...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 30, 2011 12:06 am
- University/ Institute: ULisboa
A minha data de início também é 1 de Janeiro.
Começo a achar é que aquela gente se sindicalizou toda e começou a adoptar o calendário de trabalho da CGTP ....
cumps
Começo a achar é que aquela gente se sindicalizou toda e começou a adoptar o calendário de trabalho da CGTP ....
cumps
-
- cientista regular
- Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
- University/ Institute: Warwick
Ao que dizem, a FCT funciona assim desde sempre. Contudo, é uma hipótese a não desprezar..akma Escreveu:A minha data de início também é 1 de Janeiro.
cumps
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jun 13, 2011 5:44 pm
- University/ Institute: University of Loughborough
Foi por telefone que me disseram que não ia receber em Março mas que o processo já está na secção de pagamentos.. A ideia com que fico quando ligo para a FCT é que acham que se demoramos a lacrar ou enviar documentos é porque não temos muita pressa, ou somos desleixados. Não entendem que as faculdades/centros de investigação/orientadores demoram a passar os papeis todos e que basta um atrasar-se. Não podemos fazer entregas parciais de documentos. Andamos sempre a pedir 'por favor' para que nos paguem (ou não!) o que foi atribuído por mérito próprio.joaojose Escreveu:Eu também enviei nessa altura os documentos. Hoje liguei para lá e disseram-me que já iria receber já em Março... Mas não tive nenhuma confirmação da validação dos documentos, como obtiveste essa validação? Email? Carta?PTDennis Escreveu:O meu contrato chegou assinado à FCT no dia 18 de janeiro. Recebi hoje confirmação de que os documentos enviados juntamente com o contrato foram validados. No entanto, ainda não é em março de vou receber o primeiro vencimento.
-
- recém-chegado
Afinal a nova informação é que, palavras da pessoa que me atendeu: "Em Março já não vai receber de certeza, em principio irá receber em Abril"... Apesar do meu processo já estar completo não vou receber em Março porque ainda não estou na base de dados e não sei que... E pronto, pelo menos mais um mês sem receber.PTDennis Escreveu:Foi por telefone que me disseram que não ia receber em Março mas que o processo já está na secção de pagamentos.. A ideia com que fico quando ligo para a FCT é que acham que se demoramos a lacrar ou enviar documentos é porque não temos muita pressa, ou somos desleixados. Não entendem que as faculdades/centros de investigação/orientadores demoram a passar os papeis todos e que basta um atrasar-se. Não podemos fazer entregas parciais de documentos. Andamos sempre a pedir 'por favor' para que nos paguem (ou não!) o que foi atribuído por mérito próprio.joaojose Escreveu:Eu também enviei nessa altura os documentos. Hoje liguei para lá e disseram-me que já iria receber já em Março... Mas não tive nenhuma confirmação da validação dos documentos, como obtiveste essa validação? Email? Carta?PTDennis Escreveu:O meu contrato chegou assinado à FCT no dia 18 de janeiro. Recebi hoje confirmação de que os documentos enviados juntamente com o contrato foram validados. No entanto, ainda não é em março de vou receber o primeiro vencimento.