bolsas BGCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

bolsas BGCT

Mensagem por paulasbrito »

Olá colegas,

queria perguntar se alguém já esteve ou está numa bolsa BGCT e que pudesse partilhar o que se faz - é só trabalho de papelada ou inclui também uma parte de investigação sobre projectos a fazer etc?
E normalmente, as bolsas são de 6 meses prolongáveis até 6 anos. Alguém conseguiu prolongar ? além do primeiro ano por exemplo?
no regulamento e tabela não há uma remuneração fixa mas sim um intervalo:
por exemplo para doutores entre 1495 e 1995. Alguém sabe se é sempre dado o minimo ou há hipóteses de ter o máximo, o pelo menos um valor intermédio?

obrigada e desculpem tanta pergunta!

Catarina Grilo
Sócios
Sócios
Registado: sexta jun 17, 2005 6:01 pm
University/ Institute: Dalhousie University
Contacto:

Re: bolsas BGCT

Mensagem por Catarina Grilo »

Olá Paula

Eu estou com uma BGCT desde Setembro. Sim, há muita papelada, mas pelo que sei o trabalho envolvido depende muito do sítio onde estás e do tipo de trabalho que houver para fazer.

Eu sei de uma pessoa que prolongou até aos 6 anos, por isso, sim!, é possível.

ah, a questão da remuneração é uma tristeza. Eu comecei a receber pouco acima do mínimo para mestre quando comecei em Setembro (nem chegava ao valor médio desse escalão...), apesar de já ter entregue a tese de doutoramento e de estar só a aguardar a defesa.

Agora que já tenho o doutoramento (defendi em Dezembro), estou a receber o mínimo deste escalão. Não sei como será depois, mas presumo que o aumento do montante da bolsa estará dependente do relatório de actividades que se tem que entregar anualmente.

Espero ter ajudado.

Catarina
Catarina Grilo

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

Re: bolsas BGCT

Mensagem por paulasbrito »

Obrigada Catarina!
Foste muito útil sim.
Onde estás a fazer a BGCT? Eu só queria ter uma ideia porque candidatei-me a uma para pos-doc.
E a papelada é tipo quê? Burocracias mesmo? ou tem a ver com escrever projectos, propostas de projectos etc?

obrigada!

Responder