Boa tarde,
Começo por pedir desde já desculpa se este tópico se encontra no local errado. Tentei encontrar o local ideal para não causar perturbações.
Estou neste momento a ponderar concorrer a uma BD. No entanto, não sei que tipo de projectos existem actualmente nos laboratórios associados ou faculdades que mais me interessam e gostaria de saber se me poderiam ajudar com este assunto. Adicionalmente, e conectado ao tema anterior, gostaria de saber a vossa opinião sobre a viabilidade de propor um tema eu próprio ou se é algo impossível, e que me terei de integrar num projecto já existente.
Por fim gostaria de questionar a quem de direito se acham que um doutoramento na FCUP vale a pena e se a instituição providencia condições propícias para esse efeito.
Obrigado, desde já, pela a vossa compreensão,
Cumprimentos,
João Jesus
Projectos de doutoramento
-
- investigador em formação
- Registado: terça mai 31, 2011 9:56 pm
- University/ Institute: Czech Technical University
Re: Projectos de doutoramento
O melhor mesmo é entrares em contacto com alguém responsável pela tua área de interesse, para te poder apresentar os projectos que existem na área. Ou mesmo falares numa proposta que tenhas.
Relativamente à FCUP ser ou não uma boa faculdade para realizar o doutoramento, depende muito da área e do grupo de trabalho. Sei que na minha área de processamento de imagem fazem um trabalho razoável, mas tudo depende da área. Claro que é tudo relativo. De certeza que pelo Mundo fora há faculdades melhores, mas tudo depende do que estiveres a considerar.
Relativamente à FCUP ser ou não uma boa faculdade para realizar o doutoramento, depende muito da área e do grupo de trabalho. Sei que na minha área de processamento de imagem fazem um trabalho razoável, mas tudo depende da área. Claro que é tudo relativo. De certeza que pelo Mundo fora há faculdades melhores, mas tudo depende do que estiveres a considerar.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta fev 01, 2012 3:02 pm
- University/ Institute: FUCP
Re: Projectos de doutoramento
Obrigado pelo feedback. Como tenho tido experiências negativas na FCUP receio que esteja "escaldado" demais para tomar uma decisão imparcial e não deixar as minhas experiências passadas limitar a minha capacidade de decisão.
Já agora aproveito para perguntar se conhecem muitos doutoramentos em que o tema tenha sido exclusivamente proposto pelo aluno? Ou seja, se este tipo de proposta é relativamente bem aceite ou se é potencialmente considerada insultuosa por instituições/possíveis orientadores.
Obrigado
Já agora aproveito para perguntar se conhecem muitos doutoramentos em que o tema tenha sido exclusivamente proposto pelo aluno? Ou seja, se este tipo de proposta é relativamente bem aceite ou se é potencialmente considerada insultuosa por instituições/possíveis orientadores.
Obrigado