Boa noite a todos, gostaria de colocar uma questão:
- sou neste momento bolseiro de investigação num projecto de I&DT com contrato a terminar em Dezembro de 2012.
- pretendia candidatar-me a Bolsa de Doutoramento FCT, cujo prazo termina a 28 de Julho de 2012;
a dúvida é: preciso de cancelar o meu contrato de bolseiro de investigação para poder ter hipótese de ser aceite na BD? isto é, há possibilidade, na avaliação da minha candidatura à BD, de me excluírem por ter uma bolsa activa? Não poderei assinar uma declaração de compromisso onde me comprometa a, caso a minha candidatura a BD seja aprovada, a renunciar à outra bolsa (e sua remuneração)?
porque se tiver que renunciar sem saber os resultados... fico de Agosto de 2012 a Janeiro de 2013 sem qualquer remuneração?
obrigado
Candidatura BD durante contrato bolseiro investigação
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 05, 2011 2:34 pm
- University/ Institute: U. Porto
Re: Candidatura BD durante contrato bolseiro investigação
A menos que haja alguma mudança nesse sentido no regulamento (ainda não saiu o do próximo concurso), o que me parece muito improvável, à partida não. Apenas não poderás receber ambas as bolsas em simultâneo - terá de acabar a BI (pelo fim do contrato ou por a cancelares) antes de iniciar a BD. Mas podes concorrer independentemente da tua situação profissional, desde que tenhas as habilitações necessárias ou as obtenhas nos prazos devidos.
-
- investigador em formação
- Registado: terça jan 04, 2011 12:17 pm
- University/ Institute: ___
Re: Candidatura BD durante contrato bolseiro investigação
Como foi dito, a menos que as regras do concurso mudem, estares presentemente numa BI não deverá ter qq impacto na avaliação da tua candidatura a BD.
Eu concorri nessas condições e não houve qualquer problema. Contudo, no meu caso (e apesar de ter enviado a declaração dizendo que não iria manter nenhuma actividade profissional durante o período de bolsa) a FCT requeriu tb o envio de um documento que comprovasse o término da minha actividade enquanto bolseira de investigação
(o que é um bocado estranho dado que a BI era da FCT e que eles deveriam ter acesso a essa informação...). Enfim, só para estares ciente que te podem pedir isso e que por conseguinte deverás guardar a documentação da tua unidade de investigação aquando do término da bolsa.
Eu concorri nessas condições e não houve qualquer problema. Contudo, no meu caso (e apesar de ter enviado a declaração dizendo que não iria manter nenhuma actividade profissional durante o período de bolsa) a FCT requeriu tb o envio de um documento que comprovasse o término da minha actividade enquanto bolseira de investigação
(o que é um bocado estranho dado que a BI era da FCT e que eles deveriam ter acesso a essa informação...). Enfim, só para estares ciente que te podem pedir isso e que por conseguinte deverás guardar a documentação da tua unidade de investigação aquando do término da bolsa.