Olá a todos! Sou nova nestas andanças...
Enviei toda a documentação para a FCT em princípios de Dezembro e ainda não recebi nada - nem contrato nem confirmação de recepção. É normal? O contrato é enviado depois por e.mail ou correio?
Obrigada!!
Os contratos são enviados por e-mail ou carta registada?
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 28, 2010 8:40 pm
- University/ Institute: IPATIMUP
Re: Os contratos são enviados por e-mail ou carta registada?
Boas,dorass Escreveu:Olá a todos! Sou nova nestas andanças...
Enviei toda a documentação para a FCT em princípios de Dezembro e ainda não recebi nada - nem contrato nem confirmação de recepção. É normal? O contrato é enviado depois por e.mail ou correio?
Obrigada!!
Uma dúvida, já mandaste a documentação para a FCT via online, ou já recebeste o link para o contrato e enviaste o contrato com a documentação por correio para a FCT?
Pressuponho que tenhas enviado os documentos online ou não estarias a perguntar isso.dorass Escreveu:Olá a todos! Sou nova nestas andanças...
Obrigada!!
Depois que a documentação que submeteste online tenha sido analisada e aprovada, o contrato será disponibilizado na tua área (FCT-SIG) em formato PDF (se as coisas não tiverem mudado em relação ao ano passado).
Deverás imprimir, assinar (deve ter 2 cópias, uma para ti e outra para a FCT), e entregar à FCT juntamente com os originais ou cópias autenticadas dos documentos que submeteste online.
Se estiveres na zona de Lisboa ou arredores, o melhor em princípio será ires à sede da FCT com os originais dos documentos, que eles tiram uma cópia e carimbam.
Se vives fora de Lisboa e não pensas passar por cá, terás de enviar pelo correio, e talvez seja melhor por carta registada. Aí ou envias os originais e pedes para tos devolverem, no que arriscas a que se percam na FCT, ou envias cópias autenticadas dos documentos (num notário ou nos CTT, por exemplo).
Das mensagens que tenho visto neste fórum, em geral tem demorado 1 mês e picos a aprovarem os documentos, pelo que a demora ainda deve estar dentro do normal.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 11, 2012 3:56 pm
- University/ Institute: FCSH - UNL
Olá! Obrigada pelas respostas.
A minha situação é um pouco diferente: não lacrei a candidatura online. É uma bolsa em parceria com uma universidade estrangeira, pelo que tive de entregar os documentos à minha faculdade e ela própria reencaminhou para a FCT.
A minha situação é um pouco diferente: não lacrei a candidatura online. É uma bolsa em parceria com uma universidade estrangeira, pelo que tive de entregar os documentos à minha faculdade e ela própria reencaminhou para a FCT.
Pois, nesse caso não faço ideia como a coisa se processa.dorass Escreveu:Olá! Obrigada pelas respostas.
Creio que o melhor é perguntares directamente à FCT. Se tens referência de bolsa, envia um mail para id.bolsas@fct.pt com a referência da tua bolsa no assunto e corpo da mensagem. Se não tens referência de bolsa, talvez possas tentar também info.bolsas@fct.pt Tenta explicar a situação o mais pormenorizadamente possível por ser fora do normal, ie, bolsa de parceria com a universidade XXX no âmbito do programa YYY (se aplicável) tendo os documentos sido entregues na data ZZZ
De qualquer modo, e atendendo a que as bolsas "normais" têm demorado, pelas mensagens do fórum, entre 1 mês e 2 a aprovarem os documentos das bolsas normais submetidos online, creio que a demora deve estar dentro do normal
Boa sorte.