Recurso bolsa BD 2011

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
sophronia25
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jun 21, 2011 2:15 pm
University/ Institute: UAL

Recurso bolsa BD 2011

Mensagem por sophronia25 »

Olá a todos!

Gostaria de pedir um conselho sobre o recurso à bolsa BD. Como não tinha alternativa, mesmo sem a bolsa, tive que me matricular na Universidade. Os primeiros três meses são dedicados ao registo do projecto, o que significa que os estudantes de doutoramento têm que reformular e melhorar a o projecto de investigação de modo a poderem provar que possuiem uma base sólida para começar a investigação.

Fiz o registo na 2ª feira passada e o meu projecto melhorou bastante, principalmente em aspectos formais e académicos. o tema continua a ser o mesmo e a proposta não mudou, simplemente tem mais fundamento.

Não sei se deveria mencionar isto na carta de recurso. Se o fizesse, poderia sair prejudicada? Será que o júri poderia considerar que a proposta é incoerente?

Muito obrigada mais uma vez

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Recurso bolsa BD 2011

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

A avaliação é feita com base nas informações enviadas à data da candidatura. Alterações posteriores a essa data não serão consideradas, mesmo em recurso (ou pelo menos não deviam ser). Não vejo porque devas mencionar a alteração que fizeste no recurso. Deves sim procurar salientar pontos que consideres positivos e que aches que não foram levados em linha de conta pelo painel de avaliação.

Bom trabalho,
Tiago

Responder