Apresentar recurso - concurso BD 2011-sugestões

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
NotYet
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Apresentar recurso - concurso BD 2011-sugestões

Mensagem por NotYet »

Na minha área a lista tb aparece exactamente igual. Mas a MsGraça disse que conseguiu, portanto... Não restam dúvidas q são esses os resultados. Se não aparece nada diferente é pq nada foi alterado na avaliação e se mantém a recusa de bolsa. Entretanto devemos receber o email a confirmar.

Lamento profundamente não termos conseguido, mais uma vez!

Resta convencer-me que nunca vou ter bolsa.

Ana_CMS
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jul 07, 2011 1:48 pm
University/ Institute: Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia (IBB)

Mensagem por Ana_CMS »

FACT Escreveu:Mas isto é que são os resultados finais??? Não percebo nada.
Aparece-me exactamente tudo igual.

Não devem ser.... o que aparece sobre audiência prévia deve ser um link, mas que ainda está inactivo....

Huginn
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 17, 2011 2:11 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por Huginn »

CAROS COLEGAS

O que nos aparece no FCT-SIG não são os resultados da AP. Esses serão divulgados entre hoje e amanhã pela FCT (isto segundo informação dada pela FCT). Deste modo e pelo que parece, a FCT disponibilizou a toda a gente e possibilidade de interpor recurso. Deste modo, das duas uma: ou isto é um mero procedimento formal; ou não vai haver bolsa para ninguém na fase de AP. Vamos ver...

No entanto, penso que não nos deviamos silenciar perante tamanha falta de transparência. Houve graves irregularidades e incongruências neste concurso, que é público, e portanto foi posto em causa o direito a uma avaliação justa e de acordo com o valor de cada um.

Vamos ficar calados????
A ABIC não se vai pronunciar????

Abraço!

NotYet
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por NotYet »

É uma questão de ligarem para a FCT e perguntarem, mas nos outros anos aparecia assim...

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Mensagem por darkangelll »

Já tentei ligar com a FCT mas ninguem responte.

De certeza que já se sabe os resultados???? A lista assim como outras já referidas aqui aparecem inalteradas, e o item da resposta da AP está inactivo.

Calculo que eles devam dar uma resposta individual, pois tiveram que analisar todos os casos.

abgraca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 26, 2009 7:37 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por abgraca »

Falo em nome da MSGraca...

A minha irmã tem acesso à ficha de avaliação. Tem a nota anterior e a atual, depois da AP e diz "a conceder" mediante entrega dos documentos necessários. Tal como a minha ficha do ano passado, em que me foi concedida bolsa na primeira fase.

Boa sorte a tod@s.

Ana

Huginn
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 17, 2011 2:11 pm

Mensagem por Huginn »

Caros colegas

É OFICIAL: liguei há pouco para a FCT e disseram-me que todas as pessoas que tenham disponível o link para apresentar recurso e cujo nome não apareça na nova lista final de classificação (a lista na minha área não é a mesma, há novos admitidos!!) FOI-LHES RECUSADA A BOLSA EM AP!

Assim, os resultados que aparecem agora são os finais. Em breve iremos receber um mail da FCT a confirmar.

Parabéns FCT pelo "bonito" trabalho!!! Um brinde à fuga de cérebros!!!

Bom ano novo para todos!!

NotYet
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por NotYet »

Já recebi email a confirmar a recusa....

Bom ano para todos.

Toica
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 19, 2011 1:19 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por Toica »

A FCT não fornece a justificação da avaliação que fizeram aos comentários na AP?

FACT
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 1:41 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências da UL

Mensagem por FACT »

É impressionante que ao fim de 3 meses de espera não façam qualquer comentário ao que submetemos e fique tudo exatamente na mesma.
Infelizmente estamos em Portugal e as injustiças parecem ser cada vez mais recorrentes...

Bom Ano 2012 a todos

quantumpt
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 09, 2011 2:54 pm
University/ Institute: Instituto Superior Técnico

Mensagem por quantumpt »

Pois é, também recebi o email a dizer que recusaram, sem quaisquer justificações nem nada... Um simples email igual para todos os que foram recusados. Mais estúpido ainda é que eu não vejo nenhuma actualização dos meus resultados: eu tenho publicações e eles lá continuam a dizer que não tenho nenhuma.
Também de lamentar que no e-mail não vem qualquer referência a recursos: limitam-se a dizer que a decisão é definitiva e que só podemos tentar outra vez no(s) próximo(s) ano(s). Mas depois se formos ao site do fctsig, vemos lá que podemos deixar recurso...

Tristeza. Precisaram de 3 meses para isto.
Última edição por quantumpt em quinta dez 29, 2011 9:23 pm, editado 1 vez no total.

New-user
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 28, 2011 7:26 pm

Mensagem por New-user »

Parabéns a quem conseguiu alterações nas avaliações!

Alguém pode partilhar o tipo de correcções que fazem em audiência prévia, please?!

Idalina Machado
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 09, 2006 5:06 pm

Mensagem por Idalina Machado »

Vou apresentar aqui o caso do meu painel de avaliação...Engenharia Bioquímica e Biotecnologia

É UMA VERGONHA!!!!

Caso 1: De repente apareceu uma pessoa que nem estava na 1a lista (Patrícia João Vieira Lisboa), e pelo que sei do novo regulamento, ninguém pode mudar de painel de avaliação...

Caso 2: Um amigo meu desistiu da bolsa e o nome dele continua a vir no painel dos resultados da AP como "a atribuir"....

enfim...só me resta dizer outra vez...é a m**$% do País que temos...

na minha avaliação, também NADA mudou...

Boa sorte para o Recurso (para quem o meter...)

**

Idalina

Ana_CMS
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jul 07, 2011 1:48 pm
University/ Institute: Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia (IBB)

Mensagem por Ana_CMS »

Só tenho uma coisa a dizer: "Palhaçada"!!!! Apresentei reclamação porque pela tabela de mérito do candidato tenho 4 pontos (média de 18 de licenciatura), e só me deram 3,5... apresentei uma reclamação sem qualquer outro fundamento, puramente erro de "cálculos".... qual é o meu espanto quando vejo que a minha ficha de avaliação não sofreu qualquer mudança! estão a brincar com a nossa cara, só pode.... e é que nem um comentário à decisão dão.... E agora? não posso reclamar em recurso erros desta natureza....

Alguém já esteve na mesma situação? Será que não há forma de reclamar desta decisão? há uma tabela e não pode haver por onde fugirem.....

Além do mais, eles são mesmo cómicos... na 1ª fase foram atribuídas 60 bolsas na minha área (ciências biológicas), e agora em AP duas pessoas desistiram e apenas deram um bolsa, ou seja, estão atribuídas 59 bolsas.... e a bolsa que falta??? Certamente que vai para um amigo com média de 11 ou 12 ou "metem" o dinheiro ao esquerdo....

djnix
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado abr 02, 2011 7:04 pm
University/ Institute: ___

Mensagem por djnix »

Bom dia

Os resultado que obtive na AP era o esperado...recusa sem mais nem menos

Contaram-me a licenciatura (pré-bolonha) com media de 15 como se fosse de 14 valores e ainda não consideraram um mestrado (pos-bolonha) com media de 18. Fiquei com 3.5/4/4=3.25. Nem vou falar das publicações...

Colegas, não merece a pena ficar nem triste nem chateado, os resultados das AP´s eram previsíveis já que os painéis estavam formados pelos mesmos avaliadores..."burro velho não toma andadura..."

Parabéns aos que conseguiram

Em relação à ABIC, gostava de saber qual é a sua opinião sobre os critérios de avaliação do concurso de 2011, onde os licenciados pré-bolonha com mestrado pos-bolonha tem sido totalmente discriminados, para além da própria falta de transparência dos outros critérios. Também gostava de saber se para o ano (já que as datas já estão definidas) vai haver alguma proposta por parte da ABIC relativamente aos critérios de avaliação

Um bom ano para todos!

touni
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 30, 2011 1:10 pm
University/ Institute: UMinho/IBMC

Mensagem por touni »

Olá a todos!! Sou novo por cá, mas há muito que vos acompanho.

Venho aqui relatar o que se passou comigo durante este concurso pois demonstra a forma como a FCT nos trata.

Este foi a minha 3ª tentativa (e talvez a última) que concorri a phD. Nas duas primeiras vezes, apenas tinha licenciatura com média 15 valores e por isso compreendo que não tenha conseguido bolsa, mesmo tendo ficado tão perto da linha de corte. Agora que possuo mestrado com média de 18 valores, foi-me igualmente recusada bolsa. Tive 4,5 valores no plano de trabalhos, 4,85 valores nas instituições de acolhimento, mas apenas tive 3,75 valores no mérito do candidato... isto porque apenas consideraram que eu tinha licenciatura com média de 14 valores e não os 15.

Após AP, o erro manteve-se... não me foi rectificada a nota de licenciatura e nem um comentário fizeram, o que me deixa revoltado!!

Como podemos alterar esta situação? Pelo que vejo não sou o único nesta situação.

gracabrotas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta nov 28, 2008 3:19 pm
University/ Institute: Instituto de Telecomunicações

Mensagem por gracabrotas »

djnix Escreveu:
Colegas, não merece a pena ficar nem triste nem chateado, os resultados das AP´s eram previsíveis já que os painéis estavam formados pelos mesmos avaliadores..."burro velho não toma andadura..."
Atenção que em Audiência prévia as candidaturas não são avaliadas novamente pelos avaliadores. Isso apenas acontece em recurso! As audiências prévias apenas cobrem "erros processuais", senão já não fazia sentido haver recurso a seguir.
Compreendo que a espera é longa, mas às vezes até vale a pena. Eu tive Bolsa (não este ano) em audiência prévia e conheço mais casos assim. Mas as candidaturas apenas são reavaliadas pelos painéis na fase de recurso.

Só mais uma coisa. Eu quando tive bolsa em audiência prévia também não houve comentários nenhuns extra. Apenas acrescentaram pontuação suficiente para passar a "linha de água" embora eu ainda achasse que merecia mais do que isso.... não há justificações para ninguém em audiência prévia. Mas as regras são mesmo essas.

Boa sorte para a longa espera que se adivinha.

SandL
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 31, 2006 2:21 pm

Mensagem por SandL »

Olá a todos!
Eu também tive a bolsa (BPD) recusada definitivamente. É triste demorarem 3 meses para darem uma resposta destas. Felizmente não fiquei parada. Durante este tempo concorri a uma concurso para uma posição num centro de investigação de topo na minha área na Alemanha, fiz duas entrevistas (uma delas lá, paga por eles) e tive resposta definitiva. Concorri com pessoas de todo o mundo e fui escolhida. Começo a trabalhar o mês que vem. O irónico é que o projecto em que vou trabalhar é muito parecido com aquele com que eu me candidatei na FCT e que foi criticado por avaliadores que não obviamente não percebem nada do assunto em questão.

Àqueles que tiveram bolsa os meus parabéns. Àqueles que tiveram a mesma resposta que eu, recusa, não desistam. Coragem.

Desejo a todos um bom 2012.

pedropombo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 30, 2011 6:26 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Mensagem por pedropombo »

Olá a todos!
Pois, como muitos de nós, a fase de audiência prévia foi um desastre.
Passei hoje pela Loja do Cientista, e fiquei ainda mais zangado com inadmissível falta de respeito por todos os candidatos. Os pontos mais graves que eu apresentei, verifico que já aqui foram expostos por outros candidatos:

- Mérito do candidato quase 1 ponto abaixo da tabela de referência.
- publicações que o juri não viu, e sobre as quais escreveu na avaliação 'sem publicações'
- elementos curriculares não avaliados

Após apresentar estes erros administrativos, a resposta é não.
Hoje reclamei forte e feio pela ausência de explicação quanto ao resultado desta Audiência prévia, e que «é inadmissível erros graves como a não avaliação de elementos do currículo continuarem na avaliação e não serem alterados. É um erro grave, para mim e para todos, que não haja rectificação dos erros crasos cometidos. A nota final até que podia n dar para bolsa, mas ao menos que retficassem erros inaceitáveis. dão-me a mesma avaliação do juri e pronto. Isto não é admissível.

Vou, para além do recurso, apresentar uma boa reclamação. e quantas forem necessárias.
E quanto à desculpa da FCT de que na audiência prévia n há justificações, não vejo isso escrito em lado nenhum do CPA. Vejo sim que o artigo 62º (direito à informação) dá o direito á consulta dos processos. Ora, se a AP provocou tomada de decisão favorável ou desfavoravel, é porque houve alguma contabilização nova que permitiu, ou não, a atribuição de bolsa. E se me dizem que n tenho bolsa, tenho o direito de saber quantas décimas subiram em relação aos artigos que o juri anteriormente não viu, e ao 'engano' da descida de um ponto em relação à tabela-base. E se me dizem, como foi dito, que na AP a FCT n tem competência para alterar algumas coisas, que isso compete a um novo juri, no recurso, então para uns tem competência suficiente para dar bolsa mas para outros não??? Repito: tudo o que apresentei foram erros administrativos.
E esse trabalho que fizeram na AP não pode não nos ser facultado.

Reclamem. Mesmo!!! Isto assim é uma vergonha.
e temos o direito de exigir resposta e explicação das contas que fizeram que justificam o resultado da AP.

Abraços e um Ano Novo menos stressante :)

New-user
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 28, 2011 7:26 pm

Mensagem por New-user »

Olá Pedro! Obrigado por partilhares. Gostava somente de perguntar se é necessário fazer alguma marcação prévia para consultar os processos, e se, efectivamente, vale a pena consultá-los, isto é, se é possível obter informação adicional sobre a nossa candidatura. Obrigado.

Responder