Apresentar recurso - concurso BD 2011-sugestões

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Re: Apresentar recurso - concurso BD 2011-sugestões

Mensagem por Mush »

djnix Escreveu:E vamos caminho do fim do ano...

A FCT devia ser posta em tribunal...
Só espero que os resultados não saiam tipo 2 ou 3 dias antes do Natal para não nos estragarem o "espirito de natal" (e as ferias, já agora).... mas sim, deviamos leva-los a tribunal por isto e pela falta de consistência na avaliação dos processos.... já metem nojo

Idalina Machado
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 09, 2006 5:06 pm

Mensagem por Idalina Machado »

Alguém sabe quanto tempo demoram a responder aos e-mails?
Enviei um na passada 6a feira a pressionar! :D e ainda não responderam...
Estou a ficar cansada de esperar pelo resultado da AP para BPD...e sei que não vai dar em nada... (experiência de AP da bolsa de Dout)..

Enfim...

Boa sorte...

sophronia25
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jun 21, 2011 2:15 pm
University/ Institute: UAL

Mensagem por sophronia25 »

Não vale a pena contactar a FCT para saber quando é que saem os resultados da AP. Mesmo que soubessem não dariam essa informação.

Lembro-me que quando contactei a FCT para saber quando abriria o concurso para as bolsas de doutoramento, responderam que ainda não tinham data prevista. O concurso abriu dois dias depois.

Só dão a informação que lhes convém e mesmo assim é sempre evasiva.

Idalina Machado
recém-chegado
recém-chegado

Só contactei a FCT porque acho que é realmente um abuso...e que podiam dizer qq coisa...
Não sei o que posso fazer mais...

Hoje saíram os resultados de renovações de Pós Doc a 2 colegas minhas (uma delas já tinha pedido renovação em Outubro...)...a ver se é desta que os SRs da FCT começam a trabalhar nas APs e nas bolsas...
Pode ser que tenhamos um Bom NAtal!
Para já..esperança...

Beijinhos e Boa Sorte a TODOS...

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Mensagem por darkangelll »

Era tão bom que as respostas saíssem amanhã...

Ou pelo menos antes do natal... pois esta espera está a ser longa de mais.

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação

Liguei hj para o FCT, e a resposta é que não têm informação nenhuma de quando saem os resultados da AP.

E a nossa vida continua na corda bamba, nesta espera que nos desespera.

pb2011
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 22, 2011 10:18 am
University/ Institute: UNL

Mensagem por pb2011 »

Pois é...
Na semana passada falei para lá e disseram-me que sairiam muito em breve. No dia seguinte novo telefonema e disseram que não tinham ideia de quando sairiam mas que esperavam fosse antes do Natal. Na terça que ainda não tinham sido analisados todos os comentários...

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

darkangelll Escreveu:Liguei hj para o FCT, e a resposta é que não têm informação nenhuma de quando saem os resultados da AP.

E a nossa vida continua na corda bamba, nesta espera que nos desespera.
FCT consegue sempre surpreender (normalmente pela negativa) ...quando uma pessoa pensa "ok, dois meses a correr mal" eles conseguem demorar ainda mais...incrivel! Vamos em que? 48 dias uteis? 2 meses e uma semana :x

a3mlord
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo jul 31, 2011 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por a3mlord »

Já agora, alguém me sabe dizer como são avaliados os artigos nesta candidatura? Não encontrei no site...

O facto da revista ser indexada na ISI e ter factor de impacto conta o quê, ao certo? Qual é o valor de um artigo numa revista que não seja ISI?

Obg

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

a3mlord Escreveu:Já agora, alguém me sabe dizer como são avaliados os artigos nesta candidatura? Não encontrei no site...

O facto da revista ser indexada na ISI e ter factor de impacto conta o quê, ao certo? Qual é o valor de um artigo numa revista que não seja ISI?

Obg
Dependerá do painel que te avalie. Há (ou pelo menos até 2010 houve) painéis que não ligam nada ao factor de impacto, ou a aspectos como o número de autores ou a posição na lista de autores, enquanto outros painéis têm em conta alguns ou todos estes aspectos. Como os painéis podem aceitar ou não na classificação artigos aceites mas ainda não publicados ou mesmo submetidos mas ainda não aceites.
Quanto ao factor de impacto, creio que poderá não ser tido em conta de todo, ou contar-se as revistas indexadas na ISI todas por igual, ou apenas contar revistas indexadas a partir de um factor de impacto mínimo, ou diferenciar as revistas de acordo com o seu factor de impacto.
Assim, talvez seja melhor fazeres a pergunta em função da área a que concorreste.

Boa sorte

a3mlord
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo jul 31, 2011 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por a3mlord »

Olá, obg pela ajuda.

A área é Engenharia Informática (devo concorrer para o ano).

Em Informática quase não se publica em journals, é prática publicar em conferências, ao contrário da maioria das outras áreas científicas. Eu enviei ontem um artigo para uma revista (normalmente fazemos isso quando é trabalho relativamente pouco relevante e sem continuação...) mas não é ISI e depois fiquei a pensar se não seria melhor mandar para outra (embora as probabilidades de ser aceite devam baixar).

Agora que sabes a área, terás mais alguma info? Um artigo numa revista não ISI poderá valer, n'algum caso, 0?

Obg.

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

a3mlord Escreveu:Olá, obg pela ajuda.

A área é Engenharia Informática (devo concorrer para o ano).

Em Informática quase não se publica em journals, é prática publicar em conferências, ao contrário da maioria das outras áreas científicas. Eu enviei ontem um artigo para uma revista (normalmente fazemos isso quando é trabalho relativamente pouco relevante e sem continuação...) mas não é ISI e depois fiquei a pensar se não seria melhor mandar para outra (embora as probabilidades de ser aceite devam baixar).

Agora que sabes a área, terás mais alguma info? Um artigo numa revista não ISI poderá valer, n'algum caso, 0?

Obg.
Poderá valer 0, sim. Não sei se será o caso, pois não sou dessa área.
Espero que passe por aqui alguém dessa área que te saiba esclarecer.
Em qualquer caso, estaremos a falar do passado, ou seja, mesmo que tenha sido de uma maneira não quer dizer que no futuro venha também a ser assim.
Boa sorte.

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação

Relativamente à AP não se sabe de nada.
Vamos a caminho de 3 meses, e nem uma palavra.
Esta espera é desesperante, e desmotivadora...
Não sei quanto a vcs, mas se ligarem para o FCT, eles só dizem que não há previsões.
Enfim...

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Mensagem por slimvitex »

O que eu acho é que eles estão com problemas em resolver isto da AP, vá-se lá saber pq... Não é normal, fogo, é que ainda nem no recurso estamos!

igor.marques
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por igor.marques »

slimvitex Escreveu:O que eu acho é que eles estão com problemas em resolver isto da AP, vá-se lá saber pq... Não é normal, fogo, é que ainda nem no recurso estamos!
os resultados do recurso só sairão com os resultados da 1ª fase/fase única de 2012, dado que os painéis só se voltarão a reunir quando for para avaliar as candidaturas a essa fase. (pelo menos foi assim que agoiraram aqui no lab)

pfmc
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 17, 2011 3:08 pm
University/ Institute: FCT-UC

Mensagem por pfmc »

Se assim for (e não é a primeira vez que ouço isso) o corolário dessa informação é que no passado, as pessoas à espera de resultados de recurso, foram obrigadas a desistir do recurso para poderem apresentar nova candidatura...
De legislação não percebo muito, mas sendo legal, parece uma lógica muito, muito retorcida, para não dizer completamente inaceitável...

filipamsferro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 27, 2010 5:37 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por filipamsferro »

É inaceitável por parte da FCT demorarem este tempo todo... É uma falta de respeito por todos os bolseiros e por quem faz ciência em Portugal. Eu estou seriamente a ponderar largar a carreira de investigação porque simplesmente não tenho paciência para estas demoras... Imaginemos, uma pessoa recebe em Janeiro a resposta da AP, depois, mesmo que consiga a bolsa, está meses para meter papéis. Dizem que há retroactivos, ok, mas as contas quem as paga sou eu, e nem tenho pais ricos nem ganhei o euromilhões... Agora o caso de quem vai a recurso... Tem de ficar ainda mais meses à espera... Por muito que se goste dos projectos em que estamos envolvidos... Para sobreviver precisamos de dinheiro... E isso ao que parece a FCT não compreende... Devem achar que somos todos ricos, e que isto apenas são uns troquitos... Enfim... Desejo boa sorte a todos os que (des)esperam nesta espera estúpida... Eu mesmo que fique com bolsa se conseguir outra coisa faço logo o manguito... que se lixe, quando aprenderem a ter respeito por quem investiga talvez mereçam o meu...

MSGraca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 03, 2010 2:17 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por MSGraca »

E pronto, acabei de receber um e-mail com informação dos concursos para 2012... :shock:

Huginn
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 17, 2011 2:11 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por Huginn »

Fantástico!! Das audiências prévias não sabem nada, mas para os concursos de 2012 já têm tudo definido e programado!!!

Relativamente ao recurso, não sei como vai ser este ano, mas tive bolsa no recurso referente ao concurso de 2006 e foi numa data fora das avaliações dos paineis para os concursos anuais.

Boa sorte a todos...

Idalina Machado
recém-chegado
recém-chegado

Sou mesmo crente... :smt003 .. pensava eu...como as datas dos concursos 2012 saíram ontem...hoje vamos ficar a saber as respostas à AP!!!
mas afinal parece que vamos ter mais um fim de semana "descansado"...

:smt006 Boa sorte...

Responder