Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Mrosa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 4:33 pm
University/ Institute: FCTUNL

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Mrosa »

Pois, é o que eles dizem...

Eu não tenho grande esperança de alterações nesta fase, mas esta espera é demasiado longa...
Eles não têm mesmo respeito por ninguém...

Enfim, não podemos fazer nada :(

MSGraca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 03, 2010 2:17 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por MSGraca »

to: FCT
cc: Pai Natal

Querida FCT,

Este natal quero um bolsinha de doutoramento como presente.
Portei-me muito bem este ano e já perdi meia dúzia de feijões em apostas sobre a saída dos resultados da AP.
Obrigada :)

Pode ser que tenhamos um bom natal e um ano novo de esperança renovada, ou não. Quem sabe?!
Boa sorte!

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Mensagem por darkangelll »

MSGraca, isso é que era bom...

Mas bem, não vamos perder a esperança...
Esperemos que a resposta saia antes do Natal...

Mike42
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 19, 2011 8:02 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Mensagem por Mike42 »

Realmente isto é inaceitável. Já tive que rejeitar ofertas que não voltarei a ter por causa deste assunto pendente! Estão a brincar com a vida das pessoas, ainda por cima quando efectuaram um erro crasso (no meu caso).

Vê-se logo por estas coisas que vivemos em Portugal...

João Filipe
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça out 11, 2011 2:56 am
University/ Institute: IST

Mensagem por João Filipe »

amavel Escreveu:Já alguém recebeu o contrato assinado? Começo a temer que com o Natal e respectivo abrandamento de trabalho na FCT, nem em Janeiro vamos ver a bolsa.

Btw, os valores das bolsas indicadas na FCT apontam apenas para os anos de 2009, 2010 e 2011. Existe alguma garantia que os valores se vão manter em 2012?
Não, já enviei inclusive os contratos ha cerca de um mês e não recebi os mesmos assinados pela FCt. Para Janeiro acho muito em cima e pergunto-me sevamos receber a tempo.

João

Eduardo98
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 14, 2011 10:41 am
University/ Institute: University of Groningen, NL

Mensagem por Eduardo98 »

Bem, 3 meses depois de publicados os resultados das bolsas 2011 ainda não recebi o contrato assinado pela FCT, embora tenha enviado todos os documentos em meados de Novembro.

Não sei se sou o único nesta situação.

Janeiro é para o ano e "o para o ano" é no final da próxima semana.

Bom natal

João Filipe
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça out 11, 2011 2:56 am
University/ Institute: IST

Mensagem por João Filipe »

Eduardo98 Escreveu:Bem, 3 meses depois de publicados os resultados das bolsas 2011 ainda não recebi o contrato assinado pela FCT, embora tenha enviado todos os documentos em meados de Novembro.

Bom natal
Eduardo,

Eu enviei os documentos ainda em finais de Outubro e também ainda não recebi o contrato assinado. Vamos esperando...
Bom Natal,
João

GustavoDias
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 28, 2011 8:23 pm
University/ Institute: University of London

Mensagem por GustavoDias »

João Filipe Escreveu:
Eduardo98 Escreveu:Bem, 3 meses depois de publicados os resultados das bolsas 2011 ainda não recebi o contrato assinado pela FCT, embora tenha enviado todos os documentos em meados de Novembro.

Bom natal
Eduardo,

Eu enviei os documentos ainda em finais de Outubro e também ainda não recebi o contrato assinado. Vamos esperando...
Bom Natal,
João

Caros,
eu entreguei o contrato assinado juntamente com os documentos no meio de Novembro, e tambem estou no aguardo. Imagino que esta etapa leva tempo, pois deve ter que registrar cada um dos bolseiros no sistema, incluir dados bancarios..... Logo, logo teremos respostas.

Bom Natal!

margarida oliveira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça dez 28, 2010 11:05 am

Mensagem por margarida oliveira »

Bom dia!
Parece que hoje ao final do dia teremos respostas relativamente aos pedidos de Audiência Prévia!! :D
Ontem, liguei para a linha da FCT e disseram que a divulgação dos resultados estava iminente e que, muito provavelmente, hoje ao final do dia, teríamos novidades!

Espero que sim... ainda que tenha poucas esperanças de conseguir algo nesta fase... Mas, desta forma, posso dar início ao pedidio de recurso científico!
Boa sorte a todos!

MSGraca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 03, 2010 2:17 pm

Mensagem por MSGraca »

Aí Margarida, isso é que era!
Eu já só espero pelo "golpe da misericórdia".
Boa sorte para todos!

pb2011
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 22, 2011 10:18 am
University/ Institute: UNL

Mensagem por pb2011 »

Não estaria tão crédulo. Há cerca de 3 semanas também me disseram que os resultados estavam prestes a sair (dentro poucos de dias) e ainda aqui estamos...

Catarina Grilo
Sócios
Sócios
Registado: sexta jun 17, 2005 6:01 pm
University/ Institute: Dalhousie University
Contacto:

Mensagem por Catarina Grilo »

Já está disponível no site FCT-SIG a janela para apresentarmos recurso. Temos que o fazer até dia 20 de Janeiro.

Pelo que dizem aqui (http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 482#p25482), ainda hoje sairão os resultados da AP.
Catarina Grilo

PauloDuarte
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 29, 2011 10:47 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por PauloDuarte »

Olá a todos,

Este é o meu primeiro post, e estou a escrever para tranquilizar os mais ansiosos e que ainda não receberam os contratos, eu recebi hoje o contrato assinado pela FCT, portanto os vossos já devem estar a caminho também.
A ver é se recebemos já em janeiro.

Bom ano a todos e bons projetos

Paulo

Mike42
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Mike42 »

Responderam-me positivamente relativamente ao meu comentário em audiência prévia! O erro foi corrigido e terei acesso a uma bolsa. Espero que tenha acontecido o mesmo com mais de vós.

Bom 2012!

New-user
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 28, 2011 7:26 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por New-user »

Parabéns Mike! Esclarece só umas coisas, pf. Em que parcela cometeram erro? Candidato/projeto/cond. acolhimento? O erro era óbvio? A pontuação estava perto da linha de corte? É dificil perceber como funciona a AP quando não há dados ou regras concretos. Thanks

Mike42
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Mike42 »

New-user Escreveu:Parabéns Mike! Esclarece só umas coisas, pf. Em que parcela cometeram erro? Candidato/projeto/cond. acolhimento? O erro era óbvio? A pontuação estava perto da linha de corte? É dificil perceber como funciona a AP quando não há dados ou regras concretos. Thanks
Sim, o erro era óbvio. Deram-me 3.5 pela minha licenciatura que finalizei com 17. Segundo o que está tabelado, deveria ser 4.0. Eu estava perto da linha de corte (a 0.1), e com esta correcção fiquei acima da mesma (por 0.15).

Pelo que li no site, a audiência prévia serve apenas para este tipo de erros. No entanto, penso que assim que saem os resultados finais podes apresentar uma queixa e "regatear" o teu plano de trabalhos.

New-user
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 28, 2011 7:26 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por New-user »

Ainda bem que corrigiram :)

PTDennis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jun 13, 2011 5:44 pm
University/ Institute: University of Loughborough

Mensagem por PTDennis »

Estive na FCT no final de Dezembro para questionar quando irei receber link para o contrato. O que me foi dito é que estavam a analisar as candidaturas lacradas durante o final de Outubro. A minha foi lacrada a meio de Novembro pelo que durante o mês de Janeiro devo receber o link para o contrato. Disseram que têm imenso trabalho e que não conseguem dar respostas rápidas. Confirmaram que depois recebo com retroativos, mas entretanto tive que me despedir do trabalho que tinha e continuo nesta incerteza.. Enfim... Por este andar só vou receber o 1º vencimento da FCT em Março!

bolsa10
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 13, 2011 12:41 am
University/ Institute: UNL

Mensagem por bolsa10 »

Boa tarde!
Alguém já recebeu a bolsa agora no início de janeiro?Estou achando que só deve sair lá pra fevereiro...
Já assinei o contrato,estou esperando só eles me mandarem a parte deles assinada...
Obrigada à todos!

TeresaRaposo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 04, 2012 5:02 pm
University/ Institute: UTAD/Universidade Edimburgo

Mensagem por TeresaRaposo »

PTDennis Escreveu:Estive na FCT no final de Dezembro para questionar quando irei receber link para o contrato. O que me foi dito é que estavam a analisar as candidaturas lacradas durante o final de Outubro. A minha foi lacrada a meio de Novembro pelo que durante o mês de Janeiro devo receber o link para o contrato. Disseram que têm imenso trabalho e que não conseguem dar respostas rápidas. Confirmaram que depois recebo com retroativos, mas entretanto tive que me despedir do trabalho que tinha e continuo nesta incerteza.. Enfim... Por este andar só vou receber o 1º vencimento da FCT em Março!
Estou na mesma situação, lacrei os documentos submetidos online dia 15 de Novembro, quando telefonei para lá no final de Novembro disseram-me que estavam a verificar candidaturas lacradas em finais de Outubro. Ou seja, passado mais de um mês continuam a fazer o mesmo? Tenho tentado ligar mas a linha de apoio aos bolseiros está sempre ocupada, já mandei um e-mail que ainda aguarda resposta...
Que desespero. Daqui a uns dias vou para a Escócia ainda sem contrato assinado...
A esperança é a última a morrer :)

Responder