Olà,
Peço desde ja desculpa se esta pergunta foi feita noutro tópico.
Gostaria de saber se alguém sabe, quando (ou quanto tempo) é que a FCT dà feedback dos documentos enviados electronicamente??
Sabem para quando assinamos os contratos? Alguem ja os recebeu?
Começo a perguntar-me seriamente se as bolsas vão ser realmente dadas, visto a falta de noticias e os cortes do governo.
Abraço,
docs online enviados.. e dp, qd temos noticias??
-
- recém-chegado
- Registado: sábado set 10, 2011 10:14 am
- University/ Institute: FCSH-UNL
Re: docs online enviados.. e dp, qd temos noticias??
Olá. Acho que temos motivos para andar ansiosos, assim aí vai um niquinho de otimismo: lacrei a entrega dos documentos no site no dia 6 de outubro e recebi o email a avisar que podia fazer o download do contrato no dia 31 de outubro. Na sexta-feira, dia 4, entreguei em mão na FCT o contrato assinado e os originais dos documentos. Quando receber o contrato assinado pela FCT, deixo aqui notícia :-)Ansia.. Escreveu: Começo a perguntar-me seriamente se as bolsas vão ser realmente dadas, visto a falta de noticias e os cortes do governo.
Abraço,
Mas o funcionário que me atendeu disse-me que como a minha bolsa só começa em Março, não deverei receber de volta o contrato antes de janeiro ou fevereiro... já não falta tudo! Só falta mesmo a certeza de que vai haver dinheiro para nos pagar os 4 anos de bolsa! :-)
Abraços e boa sorte! Cristina
-
- investigador em formação
- Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
- University/ Institute: Estrangeiro
Ah! Que optima noticia!! =)
Eu devo começar em Janeiro, mas tenho muito medo que demorem imenso a pagar como nos ultimos anos.. visto que as propinas no estrangeiro somos nós a pagar e eu terei que pagar quase 8000 euros que nao tenho! mais dinheiro para viver la..
Mas bom, ja fico um pouco mais optimista!!
obrigado pela tua resposta, ja fico um pouco mais sossegada!!! =)
Abraço.
Eu devo começar em Janeiro, mas tenho muito medo que demorem imenso a pagar como nos ultimos anos.. visto que as propinas no estrangeiro somos nós a pagar e eu terei que pagar quase 8000 euros que nao tenho! mais dinheiro para viver la..
Mas bom, ja fico um pouco mais optimista!!
obrigado pela tua resposta, ja fico um pouco mais sossegada!!! =)
Abraço.
-
- Registado: sexta nov 05, 2010 9:51 pm
- University/ Institute: Manchester
olá,
relativamente às propinas no estrangeiro, podes sempre pedir à FCT que te passe uma declaração em como será ela a pagar-te as ditas, confirmando que te foi dada a bolsa (se ainda não tiveres contrato assinado, a frase é menos afirmativa). Podes pedir essa declaração em inglês e que contenha o montante das propinas que a tua instituição de acolhimento pede (facilita a tua vida se tiveres esta parte). Até consegues que a FCT te envie a dita para o email. Mas claro que demora algum tempo - por isso aconselho bastante antecedência. Eu negociei assim com a minha universidade, apoiada pela declaração da FCT e de uma declaração do director do programa em como eu tinha a bolsa, mas esta demorava sempre muito. Devidas em setembro, paguei-as em dezembro, quando recebi da FCT (ano de 2010).
São sugestões!
relativamente às propinas no estrangeiro, podes sempre pedir à FCT que te passe uma declaração em como será ela a pagar-te as ditas, confirmando que te foi dada a bolsa (se ainda não tiveres contrato assinado, a frase é menos afirmativa). Podes pedir essa declaração em inglês e que contenha o montante das propinas que a tua instituição de acolhimento pede (facilita a tua vida se tiveres esta parte). Até consegues que a FCT te envie a dita para o email. Mas claro que demora algum tempo - por isso aconselho bastante antecedência. Eu negociei assim com a minha universidade, apoiada pela declaração da FCT e de uma declaração do director do programa em como eu tinha a bolsa, mas esta demorava sempre muito. Devidas em setembro, paguei-as em dezembro, quando recebi da FCT (ano de 2010).
São sugestões!
-
- Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
- University/ Institute: Estrangeiro
Obrigadissima pela resposta!
Se bem que acho que a minha universidade não aceita isso, pelo menos não aceitou com uma amiga que também é financiada pela FCT cà ja ha 1 ou 2 anos! :X
Mas vou tentar.. e vamos ver!
Para já.. aind aguardo sinal de vida da FCT! :X
Se bem que acho que a minha universidade não aceita isso, pelo menos não aceitou com uma amiga que também é financiada pela FCT cà ja ha 1 ou 2 anos! :X
Mas vou tentar.. e vamos ver!
Para já.. aind aguardo sinal de vida da FCT! :X