Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Mush »

MSGraca Escreveu:Podemos voltar às apostas... :P
16 Novembro :mrgreen:
(olha eu a ser optimista :smt005 )

MSGraca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 03, 2010 2:17 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por MSGraca »

Estava com um pressentimento que seria esta semana, mas já não creio que seja possível. Aposto 3 feijões frade em como é dia 25 e 2 abóboras meninas em como vai ser às 16h47! :smt003

Huginn
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 17, 2011 2:11 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por Huginn »

A minha aposta vai para o dia 30 de Novembro.

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Mensagem por Rutegard »

lacrei a submissão dos documentos dia 11 de Out e ainda não recebi qualquer resposta...não é muito tempo?? Tenho que ligar para lá para a semana

João Lisboa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jun 27, 2011 5:46 pm
University/ Institute: UMINHO

Mensagem por João Lisboa »

Huginn Escreveu:A minha aposta vai para o dia 30 de Novembro.
Não sou adivinho, nem profeta. Todavia, acertei o dia do resultado das Bolsas. Neste sentido, vou arriscar um palpite para a saída do resultado da AP. Será na próxima segunda-feira, dia 07 de novembro.( Espero que acerte, pois não aguento essa espera!!!) :smt006

Huginn
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Huginn »

João Lisboa Escreveu:
Huginn Escreveu:A minha aposta vai para o dia 30 de Novembro.
Não sou adivinho, nem profeta. Todavia, acertei o dia do resultado das Bolsas. Neste sentido, vou arriscar um palpite para a saída do resultado da AP. Será na próxima segunda-feira, dia 07 de novembro.( Espero que acerte, pois não aguento essa espera!!!) :smt006
LOL

marisa.quaresma.reis
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
University/ Institute: FDL

Mensagem por marisa.quaresma.reis »

amigos,

acabo de ligar para a FCT e disseram-me (e eu reformulei 3 vezes a pergunta) que nao ha previsoes para a publicacao dos resultados a AP. lembro-me que na altura, quando lacrei a minha me disseram que esperavam que saíssem ainda este ano mas nao podiam garantir.

por isso.... muita calma e paciencia e o melhor é irmos fazendo a nossa vida entretanto.

boa sorte a todos e, ja agora, a mim!

Marisa

Huginn
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Huginn »

marisa.quaresma.reis Escreveu:amigos,

acabo de ligar para a FCT e disseram-me (e eu reformulei 3 vezes a pergunta) que nao ha previsoes para a publicacao dos resultados a AP. lembro-me que na altura, quando lacrei a minha me disseram que esperavam que saíssem ainda este ano mas nao podiam garantir.

por isso.... muita calma e paciencia e o melhor é irmos fazendo a nossa vida entretanto.

Marisa
"esperavam que saíssem este ano"!!???? "muita calma e paciência" ?!!!!

Este é o tipo de situações que nós não devíamos aceitar! Que necessitem de tempo ok, mas que não haja um prazo legal para rever processos de candidatura???? Não estou por dentro da legislação, mas duvido que exista mais algum concurso público ou procedimento semelhante em que não estejam previstos prazos...

Uma boa parte dos avaliadores cometeram erros que não podem ter sido inocentes; houve (como nos outros anos) multiplicidade de critérios; a FCT recebe centenas de reclamações... FINAL: um concurso cheio de irregularidades não é impugnado; e não há prazos para a divulgação das reclamações!

Espantoso!!!

marisa.quaresma.reis
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
University/ Institute: FDL

Mensagem por marisa.quaresma.reis »

Huginn Escreveu:

Marisa

Este é o tipo de situações que nós não devíamos aceitar! Que necessitem de tempo ok, mas que não haja um prazo legal para rever processos de candidatura???? Não estou por dentro da legislação, mas duvido que exista mais algum concurso público ou procedimento semelhante em que não estejam previstos prazos...

Uma boa parte dos avaliadores cometeram erros que não podem ter sido inocentes; houve (como nos outros anos) multiplicidade de critérios; a FCT recebe centenas de reclamações... FINAL: um concurso cheio de irregularidades não é impugnado; e não há prazos para a divulgação das reclamações!

Espantoso!!!
pelo codigo de procedimento administrativo... sao 90 dias .. S

mariafneutel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 03, 2011 9:07 pm
University/ Institute: ISCTE - IUL

Mensagem por mariafneutel »

marisa.quaresma.reis Escreveu:
Huginn Escreveu:

Marisa

Espantoso!!!
pelo codigo de procedimento administrativo... sao 90 dias .. S
Sinceramente esperava mais da FCT, estou numa situação muito complicada.. Sem bolsa não vou puder continuar no Doutoramento, pedi adiamento do pagamento da primeira propina, estou a pagar casa e a usufruir dum curso que não sei até quando vou continuar. E a resposta da FCT é que não existe previsão, agora devia ser bem mais rápido, se apenas podemos reclamar questões administrativas e erros.. Somos menos que na primeira resposta que não levou os 90 dias.. Sinceramente não aguento mais tempo esta espera, existem dias que só me apetece desistir de tudo.. Mas tenho apenas 4 pessoas à minha frente a quem não foi atribuída bolsa e uma injusta nota no mérito da instituição de acolhimento. Devia existir um prazo menor, porque quem não conseguir agora em AP e decida ir para recurso, vai saber o resultado quando? No verão?

Acho que deviam pensar mais nas nossas necessidades, se concorrermos a uma bolsa é porque precisamos mesmo dela (falo por mim)..

Keep going em mais dias de espera,
Saudações!!!

pb2011
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 22, 2011 10:18 am
University/ Institute: UNL

Mensagem por pb2011 »

90 dias a contar de que data? Do concurso (Junho), da divulgação dos resultados (Setembro) ou da apresentação da AP (Outubro)?

Obrigado

MSGraca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 03, 2010 2:17 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por MSGraca »

90 dias a partir da data limite da AP, ou seja, 30 de Setembro.
Embora não tivesse encontrado essa referência, relativa especificamente à AP, no código de procedimento administrativo.
Agora sem fonte, nem evidência científica: Não creio que seja os 90 dias.... Ainda para mais nem houve 2 fases como nos anos anteriores.
Resta esperar e desesperar. :|

pb2011
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 22, 2011 10:18 am
University/ Institute: UNL

Mensagem por pb2011 »

O prazo terminou a 3 de Outubro e não a 30 de Setembro. Espero.

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

pb2011 Escreveu:O prazo terminou a 3 de Outubro e não a 30 de Setembro. Espero.
Sim, foi 3 de Outubro.

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Mensagem por darkangelll »

"esperavam que saíssem este ano"???

E andamos nós nesta porcaria de espera, que só atrasa as nossas vidas.
Estar a investir num projecto que depois pode não se poder continuar porque não se tem dinheiro custa muito.
É vergonhoso mesmo... depois os políticos ainda têm a lata de vir falar para a comunicação social que vão continuar a apoiar a investigação e o desenvolvimento no Ensino Superior.
Isto só me deixa sem animo mesmo...
Ás vezes dá vontade de desistir de tudo.

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

marisa.quaresma.reis Escreveu:pelo codigo de procedimento administrativo... sao 90 dias .. S
Não estou certo que seja assim. Penso que o CPA determina 90 dias úteis para a divulgação dos resultados do concurso, mas para resposta aos comentários quer de Audiência Prévia, quer de Recurso, não refere qualquer prazo. É o que se tem discutido em anos anteriores...

Tiago

PTDennis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jun 13, 2011 5:44 pm
University/ Institute: University of Loughborough

Mensagem por PTDennis »

Olá a todos. A minha candidatura a bolsa de Doutoramento foi aprovada. Finalmente consegui reunir todos os documentos pedidos pela FCT mas tenho algumas duvidas. Estou neste momento a leccionar nas AEC's pelo que terei que cancelar o meu contrato. É-me pedido uma declaração sobre a minha situação profissional mas não posso cancelar o contrato sem ter a certeza de quando vou começar a receber a bolsa. Basta apenas uma declaração sob compromisso de honra a indicar que quando iniciar a bolsa termino o contrato?
Já agora, qual a melhor forma (urgente) de contactar a FCT para alguém que vive no Porto?
Terei que ir a Lisboa? Acham possível começar a bolsa já em Janeiro?
Obrigado
Nuno

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

Acho que a declaração sob compromisso de honra é para as situações em que não há outra actividade profissional. No caso de haver e ser cancelada, é necessário uma declaração dessa entidade empregadora dando conta do concelamento da actividade.

Em diria que ainda é possível que inicies a bolsa em Janeiro. Ainda falta um mês e meio e parece haver tempo para que disponibilizem o contrato (depois de esclareceres a situação profissional como eles querem...), o assines, envies de volta e eles o considerem a tempo de processarem os pagamentos de janeiro... Se não houver atrasos consideráveis, parece-me possível...

Bom trabalho.
Tiago

Eduardo98
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 14, 2011 10:41 am
University/ Institute: University of Groningen, NL

Mensagem por Eduardo98 »

Bom dia,

Bem, eu lacrei a submissão de documentos a 18 de Outubro e perto de completar 1 mês desde essa data, não recebi qualquer feedback da FCT. Enviei entretanto email no sentido de ser processado o contrato, pois encontro-me já a trabalhar no PhD e a universidade precisa do contrato da instituição financiadora, contudo parece que a FCT pouco ou nada quer saber.

Coloquei como data pretendida para inicio da bolsa o 2 de Janeiro, já que não dava para ser mais cedo.

Ficarei grato se alguém que tenha obtido feedback da FCT comente algo por aqui.

Eduardo

PTDennis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jun 13, 2011 5:44 pm
University/ Institute: University of Loughborough

Mensagem por PTDennis »

Tiago H. Silva Escreveu:Olá.

Acho que a declaração sob compromisso de honra é para as situações em que não há outra actividade profissional. No caso de haver e ser cancelada, é necessário uma declaração dessa entidade empregadora dando conta do concelamento da actividade.

Em diria que ainda é possível que inicies a bolsa em Janeiro. Ainda falta um mês e meio e parece haver tempo para que disponibilizem o contrato (depois de esclareceres a situação profissional como eles querem...), o assines, envies de volta e eles o considerem a tempo de processarem os pagamentos de janeiro... Se não houver atrasos consideráveis, parece-me possível...

Bom trabalho.
Tiago
Muito obrigado pela resposta. Estou bastante preocupado, pois é uma situação complicada cancelar um contrato sem ter a certeza de quando irei iniciar a receber os pagamentos da bolsa.

Responder