Bolsas p/ Conferências

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
a3mlord
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo jul 31, 2011 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Bolsas p/ Conferências

Mensagem por a3mlord »

Olá, procurei sobre o assunto mas o que há ñ me agradou nada. : - (

Queria 2 bolsas p/ deslocamento e estadia p/ apresentar artigos. Uma seria aos USA e a outra seria à Suiça.

Alguém sabe onde procurar?

* FCT tem alguma coisa, mas tratam do processo depois de irmos lá (pressupõe colocar dinheiro do bolso - coisa que não tenho).
* O meu departamento não me concede nada e estes papers ñ vieram de projectos em q existam docentes envolvidos.
* Gulbenkian já ñ oferece pq diz q há mts instituições a fazê-lo.

Agradecia ajuda. Uma é em Janeiro e a outra em Fevereiro.

Obg.

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm

Re: Bolsas p/ Conferências

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

És bolseiro? Se sim, acho que a FCT não tratava das coisas necessariamente depois de lá ires. O que acontecia é que tinhas de ter informação da comunicação, ou seja, tinhas de saber se a comunicação tinha sido aceite. Quando esta confirmação era muito próxima da data da conferência, então de facto só se teria financiamento depois. No entanto, desde há algum tempo, a verba para conferências é recebida juntamente com o 1º mês de bolsa.
Se não fores bolseiro, terás a possibilidade do FACC da FCT, mas não sei como se processa. É possível que seja só depois da participação...
Em qualquer caso, pela FCT, não terás fundos para os dois congressos: 750 euros não dá sequer para ir aos EUA...

Em relação à Gulbenkian, realmente já tinha visto isso, mas não sei muito bem a que outras instituições se referem. É possível que haja, mas não são assim tão óbvias, acho eu. Talvez haja fundações dos países de destino que apoiem isso, ou as próprias organizações que tenham bolsas para estudantes de pós-graduação.
Em relação aos EUA, tenta ver informação na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), que costumava apoiar a participação em conferências nos EUA.

Bom trabalho,
Tiago

a3mlord
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por a3mlord »

Olá Tiago, antes de mais obg pela resposta.

Desculpa ñ ter dado os meus dados:

1) Sou bolseiro da FCT, numa BI de 745€.
2) Tenho licenciatura, estou no 2º ano de mestrado.
3) Os 2 papers ñ têm nada a ver com a minha bolsa.

Já tinha visto a FLAD, mas dizem no site q só aceitam publicações q sejam realmente relevantes na área. A minha tem co-autoria de 2 investigadores americanos, mas ñ creio ser uma publicação revolucionária.

Já a da Suiça diria q com um pouquinho de sorte tem tudo para q seja, estou inclinado até a registar a patente.

Perante isto, terás mais info?

Obg.

a3mlord
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por a3mlord »

Relativamente às próprias conferências ñ têm fundos p/ bolsas, deixa-me acrescentar.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

a3mlord Escreveu:(...)
Já tinha visto a FLAD, mas dizem no site q só aceitam publicações q sejam realmente relevantes na área. A minha tem co-autoria de 2 investigadores americanos, mas ñ creio ser uma publicação revolucionária.
(...)
Olá.

Estes conceitos de "relevantes na área" são bastante dúbios, não tendo necessariamente de ser coisas revolucionárias. Muitas vezes basta ser de qualidade mediana, ou mesmo medíocre se a coisa for "bem vendida".

Boa sorte.

a3mlord
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por a3mlord »

Antes de mais peço desculpa pelo erro no 1º post, seria "deslocação" e ñ "deslocamento".

Eu vi o formulário e ñ se consegue fazer nada além do nome da publicação e da prova de aceitação.

Responder