João Escreveu:Bom dia,
Alguém pode indicar a linha de corte, o número de candidatos, e o número de bolsas atribuídas para BPD em Química?
Cumprimentos,
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... n_US#gid=0
João Escreveu:Bom dia,
Alguém pode indicar a linha de corte, o número de candidatos, e o número de bolsas atribuídas para BPD em Química?
Cumprimentos,
João Escreveu:Olá,eocs Escreveu:Olá a todos,
Após alguns emails trocados com a FCT recebi hoje um Guião MODIFICADO de Avaliação para o concurso deste ano. Este é diferente do que está em http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/guiao2011.
Não sei se tiveram acesso a este documento!!!!! De qualquer modo aqui vai (http://dl.dropbox.com/u/1573491/Gui%C3% ... d_2011.pdf). Espero que ajude!
Aproveito para perguntar se alguém tem o guião do ano passado onde sejam explicitamente indicados todos os critérios, principalmente relativo às BPD.
Obrigada,
eocs
Efectivamente esse guião é diferente e mais explícito do que o que está no site da FCT. No guião que aparece no site da FCT não aparecem discriminados valores a atribuir ao candidato consoante o número de publicações em revistas com elevado factor de impacto, etc. Esse guião que te enviaram já foi utilizado para as candidaturas deste ano (2011) ou será utilizado só em 2012? No guião dos ano transacto, relativamente às BPD, não são discriminados explicitamente todos os critérios. Deviam colocar este documento no site.
Cumprimentos,
marisa.quaresma.reis Escreveu:João Escreveu:Olá,eocs Escreveu:Olá a todos,
Após alguns emails trocados com a FCT recebi hoje um Guião MODIFICADO de Avaliação para o concurso deste ano. Este é diferente do que está em http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/guiao2011.
Não sei se tiveram acesso a este documento!!!!! De qualquer modo aqui vai (http://dl.dropbox.com/u/1573491/Gui%C3% ... d_2011.pdf). Espero que ajude!
Aproveito para perguntar se alguém tem o guião do ano passado onde sejam explicitamente indicados todos os critérios, principalmente relativo às BPD.
Obrigada,
eocs
Efectivamente esse guião é diferente e mais explícito do que o que está no site da FCT. No guião que aparece no site da FCT não aparecem discriminados valores a atribuir ao candidato consoante o número de publicações em revistas com elevado factor de impacto, etc. Esse guião que te enviaram já foi utilizado para as candidaturas deste ano (2011) ou será utilizado só em 2012? No guião dos ano transacto, relativamente às BPD, não são discriminados explicitamente todos os critérios. Deviam colocar este documento no site.
Cumprimentos,
este guião ainda me dá mais razão nos meus comentários em AP... boa sorte a todos!!!
synaptive Escreveu:É basicamente a mesma informação que consta da tabela que eles têm publicada online, mas exposta de uma forma mais complexa. Só é feita a média ponderada para cursos pós-Bolonha. No caso de licenciaturas pré-Bolonha, é tida em conta a nota da licenciatura e dão-nos um "bónus" no caso de termos um mestrado, sem terem em conta a nota do mesmo.Souki Escreveu:djnix Escreveu:Bom dia
Depois de ler o guião modificado para avaliação das BD, ainda tenho as seguintes dúvidas
No guião diz "Candidatos com classificação de licenciatura (antes do Processo de Bolonha ou
mestrado (de acordo com o processo de Bolonha) 15, 3,5 valores.
A minha dúvida é, quem tem uma licenciatura antes de Bolonha (1998-2003) com 15 valores e um mestrado (Bolonha, 2006-2008) com 18 valores, qual é a pontuação?
A dúvida vem porque nos critérios fala de licenciatura OU mestrado. E quem tem as duas?
Será que poderia ter-me candidatado apenas com o mestrado?
Obrigado pela ajuda
Continua a ler que mais abaixo tenho ideia que refere essa situação. Agora não estou a ver o documento, mas era qualquer coisa como: acresce 0.5 pontos caso tenha o Mestrado aprovado (independentemente da nota), ou então há um ratio qualquer que contam 3/5 da nota de um e 2/5 da nota de outro... Já não me lembro bem, mas é uma questão de se ler isso tudo com atenção porque acho que referem todo o tipo de situações!
As linhas de corte já não mexem (a menos que algo mude em relação aos anos anteriores). Essas bolsas não voltam a ser atribuídas - ou melhor, é possível que passem a ser atribuídas ao pessoal que teve sucesso nas AP/recursos.mariafneutel Escreveu:(...)
Após este desabafo, gostaria de saber o que acontece se algumas das pessoas que tiveram direito a bolsa não se matricularem? Porque só se pode concorrer a BD para uma instituição de acolhimento certo? Apenas em caso de BD mista (Portugal e Estrangeiro) se pode indicar duas instituições de acolhimento? É que quando me fui matricular no último dia, porque finalmente se fez luz no ISCTE e me explicaram que poderia requer ao Reitor adiamento do pagamento de propina até a decisão final da FCT apenas eu e outra pessoa se tínhamos matriculado. E eu sei que pelo menos 6 pessoas tiveram direito a bolsa.
No caso dessas pessoas não se matricularem baixam a linha de corte ou essas bolsas não voltam a ser atribuídas? (...)
Obrigado!!! Veremos como correr a minha AP/recurso.spca Escreveu:As linhas de corte já não mexem (a menos que algo mude em relação aos anos anteriores). Essas bolsas não voltam a ser atribuídas - ou melhor, é possível que passem a ser atribuídas ao pessoal que teve sucesso nas AP/recursos.mariafneutel Escreveu:(...)
Após este desabafo, gostaria de saber o que acontece se algumas das pessoas que tiveram direito a bolsa não se matricularem? Porque só se pode concorrer a BD para uma instituição de acolhimento certo? Apenas em caso de BD mista (Portugal e Estrangeiro) se pode indicar duas instituições de acolhimento? É que quando me fui matricular no último dia, porque finalmente se fez luz no ISCTE e me explicaram que poderia requer ao Reitor adiamento do pagamento de propina até a decisão final da FCT apenas eu e outra pessoa se tínhamos matriculado. E eu sei que pelo menos 6 pessoas tiveram direito a bolsa.
No caso dessas pessoas não se matricularem baixam a linha de corte ou essas bolsas não voltam a ser atribuídas? (...)
mariafneutel Escreveu:Obrigado!!! Veremos como correr a minha AP/recurso.spca Escreveu:As linhas de corte já não mexem (a menos que algo mude em relação aos anos anteriores). Essas bolsas não voltam a ser atribuídas - ou melhor, é possível que passem a ser atribuídas ao pessoal que teve sucesso nas AP/recursos.mariafneutel Escreveu:(...)
Cumprimentos
inesdoamaral Escreveu:Boa noite,
alguém me sabe dizer quando saem os resultados da audiência prévia?
Obrigada!
rasc5 Escreveu:(...)
A distinção dos dois documentos é feita quando a Instituição que te vai conferir o grau (uma Faculdade em representação da Universidade, por exemplo) é diferente do local que te vai acolher o projecto de Doutoramento (normalmente o laboratório ou unidade de investigação do teu Orientador [ou insituto a que ele esteja ligado], se não for uma BDE).
Não sei como é o sistema em Inglaterra e se não existe a distinção que existe em Portugal. Se não houver, a instituição em que vais fazer investigação é a mesma que te vai conferir o grau. Assim, podes sempre colocar essa carta nos documentos, nos dois sítios, lacrar e depois vês se a FCT se queixa ou não.
Nesta altura, eles vão analisar os documentos que enviamos após lacrar e queixam-se se houver algum problema... Já agora, quando começam as Bolsas de Doutoramento no estrangeiro? Também é em Janeiro?
Cumprimentos
ph.arruda Escreveu:rasc5 Escreveu:(...)
A distinção dos dois documentos é feita quando a Instituição que te vai conferir o grau (uma Faculdade em representação da Universidade, por exemplo) é diferente do local que te vai acolher o projecto de Doutoramento (normalmente o laboratório ou unidade de investigação do teu Orientador [ou insituto a que ele esteja ligado], se não for uma BDE).
Não sei como é o sistema em Inglaterra e se não existe a distinção que existe em Portugal. Se não houver, a instituição em que vais fazer investigação é a mesma que te vai conferir o grau. Assim, podes sempre colocar essa carta nos documentos, nos dois sítios, lacrar e depois vês se a FCT se queixa ou não.
Nesta altura, eles vão analisar os documentos que enviamos após lacrar e queixam-se se houver algum problema... Já agora, quando começam as Bolsas de Doutoramento no estrangeiro? Também é em Janeiro?
Cumprimentos
Rasc5,
Obrigado pela resposta. Pois, então, não há neste caso nenhuma distinção entre as duas instituições. Vou fazer como dizes e mandar a mesma offer letter. Mas, entretanto, já estou a tratar de pedir uma declaração ao departamento.
Acerca das bolsas no estrangeiro, elas também começam apenas a partir de Janeiro. Sabes dizer se quando eu tiver recebido o contrato assinado pela FCT, e não me faltar mais nada, os depósitos serão feitos no início de Janeiro?
Um grande abraço,
inesdoamaral Escreveu:E onde sai o resultado?
Em princípio deverá ser não no fim, mas no princípio (1º dia útil) do mês, como todas as outras bolsas.rasc5 Escreveu:(...)
Quanto ao resto, penso que eles depositam o valor da bolsa no fim do mês, como o salário de qualquer funcionário público... Mas não tenho a certeza e também espero para ver como vai isto funcionar.
Abraço