Visita a lab estrangeiro após período da bolsa?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Alexandra_F
recém-chegado
recém-chegado

Visita a lab estrangeiro após período da bolsa?

Post by Alexandra_F »

Olá!
Gostaria de colocar uma questão: estou no meu último ano de bolsa, mas possivelmente continuarei a trabalhar no meu projecto de doutoramento durante alguns meses após o término da bolsa da FCT. Gostaria de fazer uma última visita a um lab. fora do país (surgiu uma óptima oportunidade de desenvolver o meu trabalho), mas este momento não é o melhor, considerando o trabalho que tenho que fazer até Dezembro. O ideal seria adiar esta visita para Janeiro de 2012, altura em que já não serei bolseira. Alguém passou por uma experiência semelhante? É possível obter o financiamento de visita fora do período da bolsa quando ainda estamos a executar trabalhos do projecto?
Obrigada
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Re: Visita a lab estrangeiro após período da bolsa?

Post by spca »

Pela tua actual bolsa, quase de certeza que não poderás receber nada após o término desta. Só se o teu orientador fizer a "caridade" de te "arranjar" outra bolsa após esta acabar. Ou eventualmente, para contornar isto, suspenderes esta bolsa, o teu orientador te arranjar outra entretanto, e depois a reactivares para ir ao estrangeiro por causa do subsídio de viagem - mas é uma situação pouco clara e não sei até que ponto legal.
Post Reply