Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por D_Little_B »

MsAlmaMater Escreveu:"NOTA: As bolsas aprovadas, cuja avaliação tenha decorrido no primeiro ciclo, poderão ter início em data não anterior a 01-01-2012; as bolsas aprovadas, cuja avaliação tenha decorrido no segundo ciclo, poderão ter início em data não anterior a 01-01-2012."

Qual é a diferença então entre os ciclos de avaliações? Se não houvesse diferenciação punham só algo tipo "As bolsas aprovadas poderão ter início em data não anterior a 01-01-2012", não? :?
Este ano não houve:

1. dois ciclos de avaliação;
2. tempo para alterar o sistema de dois para um ciclo.

;)
J

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

Rutegard Escreveu:
àespera Escreveu:
Mush Escreveu:Nao consegui :(

Deram-me mais pontos no merito de candidato mas tiraram-me no projecto e instituicao em relacao ao ano passado....filhos duma....
também não... é a vida... felicidades para os que conseguiram, e para os que não conseguiram boa sorte, por exemplo para o ano :p

para o ano? e porque não para o recurso?! há que tentar as vezes todas!
Audiencia previa e se isso nao resultar entao recurso :(

Desculpem, com tanto desanimo nem deu parabens ao que conseguiram bolsa. Parabens!!!
E boa sorte aos que vao submeter comentario em AP e/ou recurso... ca vou eu mais uns meses de espera :(

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por MsAlmaMater »

Mush Escreveu:
Desculpem, com tanto desanimo nem deu parabens ao que conseguiram bolsa. Parabens!!!
E boa sorte aos que vao submeter comentario em AP e/ou recurso... ca vou eu mais uns meses de espera :(
Obrigada Mush. Tenho mesmo pena de não teres conseguido :( Depois de tanto tempo a sofrermos todos em conjunto, cria-se uma certa empatia com os companheiros de desespero e fica-se sempre a torcer para que lhes corra bem... Não desanimes! Na minha terra costuma-se dizer que quando uma porta se fecha, uma janela abre-se algures! ;) E quem sabe se a janela não é mais agradável que a porta? ;) Vá, boa sorte!! Bjokas!

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação

D_Little_B Escreveu:
MsAlmaMater Escreveu:"NOTA: As bolsas aprovadas, cuja avaliação tenha decorrido no primeiro ciclo, poderão ter início em data não anterior a 01-01-2012; as bolsas aprovadas, cuja avaliação tenha decorrido no segundo ciclo, poderão ter início em data não anterior a 01-01-2012."

Qual é a diferença então entre os ciclos de avaliações? Se não houvesse diferenciação punham só algo tipo "As bolsas aprovadas poderão ter início em data não anterior a 01-01-2012", não? :?
Este ano não houve:

;)

Ah pois.... :lol: Ufff...
Então é mesmo erro do sistema, certo?

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Mensagem por Rutegard »

MsAlmaMater Escreveu:
D_Little_B Escreveu:

Este ano não houve:

;)

se fosse a ti n tinha tantas esperanças!!

Investigadora
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 30, 2011 10:47 pm
University/ Institute: Lx1

Mensagem por Investigadora »

Olá!

Parabéns a quem conseguiu :)
Alguém me sabe dizer +/- quanto estão a atribuir por artigo?

Obrigada

santosusana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
University/ Institute: RWTH

Mensagem por santosusana »

CONSEGUIIIIIIIII :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

E_Nygma Escreveu:Não vejo grande arrogância. São só factos. Arrogância seria dizer que acho que valho isto ou aquilo. Aqui trata-se só de fazer notar que eles achavam que valia 4 o ano passado e este ano acham que valho 2,4. Não fui eu que me avaliei o ano passado, foram eles.

De qualquer modo nem sequer me passa pela cabeça ter a bolsa. Mas sim, o melhor é suprimir o comentário final, porque é ofensivo (e eles bem merecem ser ofendidos, mas enfim...).

O ano passado tb tive 4 e este ano deram-me 3.5 no projecto (nao tao grave como no teu caso :shock: )
Em que area concorreste ja agora?

Joana@UB
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
University/ Institute: Buffalo

Mensagem por Joana@UB »

Nao percebo...

Os criterios de avaliacao sao os mesmos, o meu perfil é o mesmo, tenho mais 2 publicacoes e um ano de doutoramento feito, e a minha classificacao baixou 1.3 pontos :cry:

A linha de corte baixou e com a minha pontuacao do ano passado tinha conseguido a bolsa... Este ano fui recusada outra vez. :?:

A_ribeiro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por A_ribeiro »

Felicidades para quem conseguiu a bolsa e muita força para quem não conseguiu. Eu no ano passado não consegui. Mas este ano foi-me atribuída. Por isso é sempre possível tentar outra vez! E já agora não esqueçam o recurso!

Um beijo grande para os meus colegas de desespero! :smt006

wendy
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 6:37 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por wendy »

Boa tarde caros colegas,

Parabéns a quem conseguiu e força para quem ainda não foi desta ( meu caso). Tenhu uma questão para vocês: quando preencheram a candidatura a bolsa a média de curso era suposto ser arredondada à unidade ou ás centesimas?! No meu caso (um pouco xato) acabei o curso com 14,45 o que arredondando ás unidades dá 14 e foi isso que coloquei na candidatura. Será que fiz mal? Obrigada!

D

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Queria pedir aos colegas que tem alguma experiencia com os comentarios em AP e/ou recurso para partilharem a vossa experiencia com os que vao tentar recorrer.
Toda a informacao é util e agradeco desde ja a quem partilhar.

Topico:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=4436

SandL
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 31, 2006 2:21 pm

Mensagem por SandL »

Investigadora Escreveu:Olá!

Parabéns a quem conseguiu :)
Alguém me sabe dizer +/- quanto estão a atribuir por artigo?

Obrigada
Depende muito dos avaliadores. A mim não me deram nada. E ainda escreveram nas observações "The candidate has a very good CV, with experience in the subject", mas deram-me a classificação mínima que a minha nota de licenciatura permitia (concorri a pos-doc), não contaram artigos, nem apresentações, nem posters, nem prémios.

Mas não vale a pena desanimar. Como já alguém disse aqui quando se fecha uma porta abre-se uma janela.

Souki
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Souki »

wendy Escreveu:Boa tarde caros colegas,

Parabéns a quem conseguiu e força para quem ainda não foi desta ( meu caso). Tenhu uma questão para vocês: quando preencheram a candidatura a bolsa a média de curso era suposto ser arredondada à unidade ou ás centesimas?! No meu caso (um pouco xato) acabei o curso com 14,45 o que arredondando ás unidades dá 14 e foi isso que coloquei na candidatura. Será que fiz mal? Obrigada!

D

14.45 = 14.5 = 15, certo? Arredondado às unidades daria 15, penso que seria isso que deverias ter posto. Assim terias pelo menos 3.5 nessa categoria, acho eu. Mas isso se pedires recurso sobe-te logo imenso a nota e pode ser que consigas a bolsa :)

sacrilegio
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 6:48 pm
University/ Institute: FLUP

Mensagem por sacrilegio »

olá
Renovo os votos de parabéns a quem conseguiu bolsa e força para os que não conseguiram.

Digam-me, não era suposto recebermos um mail ?

gloria
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 6:34 pm
University/ Institute: fcup

Mensagem por gloria »

Boa tarde,

Parabéns a todos os que conseguiram bolsa. Aos que não conseguiram não desistam, o ano passado não tive bolsa por 0,05 e este consegui :)

O ano passado a fct enviou um mail com a informação de que já tinham saído os resultados, mas este ano ainda não recebi. Alguém recebeu?

Glória

SandL
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 31, 2006 2:21 pm

Mensagem por SandL »

sacrilegio Escreveu:olá
Renovo os votos de parabéns a quem conseguiu bolsa e força para os que não conseguiram.

gloria Escreveu: O ano passado a fct enviou um mail com a informação de que já tinham saído os resultados, mas este ano ainda não recebi. Alguém recebeu?
Eu ainda não recebi, também achei estranho.

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação

Souki Escreveu:
wendy Escreveu:Boa tarde caros colegas,

D

14.45 = 14.5 = 15, certo? Arredondado às unidades daria 15, penso que seria isso que deverias ter posto. Assim terias pelo menos 3.5 nessa categoria, acho eu. Mas isso se pedires recurso sobe-te logo imenso a nota e pode ser que consigas a bolsa :)
Não. 14.45 não se pode arredondar para 14.5 mas sim para 14.4, o que quer dizer que dá 14. E disto tenho eu a certeza, que é exactamente a minha média da licenciatura e já passei por essa questão várias vezes.....!!
Lamento wendy, mas preencheste bem.

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação

SandL Escreveu:
sacrilegio Escreveu:olá

gloria Escreveu: O ano passado a fct enviou um mail com a informação de que já tinham saído os resultados, mas este ano ainda não recebi. Alguém recebeu?
Eu ainda não recebi, também achei estranho.
Também ainda não recebi. Mas recordo-me que quando concorri a BD, só recebi o mail para aí no dia seguinte...

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação

Rutegard Escreveu:
MsAlmaMater Escreveu:

se fosse a ti n tinha tantas esperanças!!
Realmente não estou com grandes esperanças a este respeito. Mas na verdade a que se referem eles com isto do 1º ciclo e 2º ciclo?

Responder