indeed, i was. sorrySouki Escreveu:A_ribeiro Escreveu: Mas querem ver que querem enviar mais alguma ou algum para o Hospital? Parem lá com isso das fontes seguras!
A_ribeiro, ele estava a brincar...!
Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- investigador em formação
- Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 09, 2011 2:46 pm
- University/ Institute: frpcarvalho@gmail.com
Acham que ainda sai hoje?
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Duvido....frpcarvalho Escreveu:Acham que ainda sai hoje?
-
- recém-chegado
- Registado: terça mai 03, 2011 9:07 pm
- University/ Institute: ISCTE - IUL
Boa tarde,
Também sou nova por aqui, mas gostaria que me ajudassem a perceber uma coisa. Quer seja aceite a bolsa ou rejeitada recebemos um email da FCT. Eu sinceramente penso que só para o final do mês de Setembro, principio de Outubro é que devem sair resultados. A minha questão é na faculdade onde me inscrevi apontam a data de inicio do ano lectivo para dia 12 de Setembro mas até agora não publicaram os resultados de seriação. É normal?
Felizmente não ando muito ansiosa como a bolsa, porque como sou da área da Psicologia ando a ver as contratações para as escolas. Preferia fazer neste momento o Doutoramento mas como não estou muito confiante, temos que procurar alternativas. Também não sei qual o número de bolsas para a área da Psicologia o que também me faz pensar menos em probabilidades.
Boa sorte a todos e tente ocupar a mente,
Maria Neutel
Também sou nova por aqui, mas gostaria que me ajudassem a perceber uma coisa. Quer seja aceite a bolsa ou rejeitada recebemos um email da FCT. Eu sinceramente penso que só para o final do mês de Setembro, principio de Outubro é que devem sair resultados. A minha questão é na faculdade onde me inscrevi apontam a data de inicio do ano lectivo para dia 12 de Setembro mas até agora não publicaram os resultados de seriação. É normal?
Felizmente não ando muito ansiosa como a bolsa, porque como sou da área da Psicologia ando a ver as contratações para as escolas. Preferia fazer neste momento o Doutoramento mas como não estou muito confiante, temos que procurar alternativas. Também não sei qual o número de bolsas para a área da Psicologia o que também me faz pensar menos em probabilidades.
Boa sorte a todos e tente ocupar a mente,
Maria Neutel
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 09, 2011 7:23 pm
- University/ Institute: Universidade da Madeira
Pior estou eu que as candidaturas para Doutoramento na minha faculdade acabam dia 15 de Setembro e caso eu queira anular a inscrição na eventualidade de não me ser concedida a bolsa terei que pagar 40% das propinas (1100€).
Alguém sabe se existe alguma coisa que possa fazer neste caso?
-
- recém-chegado
toshibata Escreveu:Pior estou eu que as candidaturas para Doutoramento na minha faculdade acabam dia 15 de Setembro e caso eu queira anular a inscrição na eventualidade de não me ser concedida a bolsa terei que pagar 40% das propinas (1100€).
Eu não devo ser uma boa ajuda porque sou novas nestas andanças, mas eu pensava que poderíamos alegar que estamos à espera da resposta da FCT. E sendo que caso se obtenha bolsa a FCT é que regulariza essas situações. Tenta colocar essa questão na faculdade. Eu também se for aceite na faculdade mas não tiver resposta da FCT não vou pagar nada. Penso que deviam ter isso em consideração.
Boa sorte e pensamento positivo porque tudo se resolve
-
- recém-chegado
mariafneutel Escreveu:toshibata Escreveu:Pior estou eu que as candidaturas para Doutoramento na minha faculdade acabam dia 15 de Setembro e caso eu queira anular a inscrição na eventualidade de não me ser concedida a bolsa terei que pagar 40% das propinas (1100€).
Eu não devo ser uma boa ajuda porque sou novas nestas andanças, mas eu pensava que poderíamos alegar que estamos à espera da resposta da FCT. E sendo que caso se obtenha bolsa a FCT é que regulariza essas situações. Tenta colocar essa questão na faculdade. Eu também se for aceite na faculdade mas não tiver resposta da FCT não vou pagar nada. Penso que deviam ter isso em consideração.
Boa sorte e pensamento positivo porque tudo se resolve
Alias porque no meu caso eu tive que pagar pela inscrição na faculdade, e ninguém me mandou recibo desse valor. E em caso de desistência, penso que não podem obrigar as pessoas a pagar as propinas. O valor da inscrição é que fica perdido. Eu infelizmente sou das pessoas que se não tiver direito a bolsa não poderei ir para Doutoramento, com muita pena minha mas não tenho possibilidades financeiras para isso.
Mas tenta colocar essas dúvidas à faculdade em questão.
E mais uma vez boa sorte
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jun 27, 2011 5:46 pm
- University/ Institute: UMINHO
Mais uma semana sem os resultados. Esperemos que esta semana que vem nos traga os tão esperados resultados. Boa sorte a todos!!
-
- recém-chegado
- Registado: domingo set 11, 2011 1:00 am
- University/ Institute: FCUL
Boa noite!
Mais uma estreante neste fórum e na candidatura a BD.
Tenho só uma questão, como sairá o resultado para quem tenha feito candidatura condicional,ou seja com a tese em curso, coloquei a entrega de tese de mestrado até fim de Setembro! E coloquei na candidatura que o incício do Dout seria a 1 de Jan de 2012 pois ainda tenho uma BI até fim de Dezembro e quero cumpri-la.
Só gostaria de saber em que moldes é a resposta para a candidatura condicional, ou seja com a tese em conclusão!? é do género ; foi aceite se entregar o comp de mestrado até data tal..ou simplesmente é: foi aceite!!
agradeço resposta
obrigada
joana
Mais uma estreante neste fórum e na candidatura a BD.
Tenho só uma questão, como sairá o resultado para quem tenha feito candidatura condicional,ou seja com a tese em curso, coloquei a entrega de tese de mestrado até fim de Setembro! E coloquei na candidatura que o incício do Dout seria a 1 de Jan de 2012 pois ainda tenho uma BI até fim de Dezembro e quero cumpri-la.
Só gostaria de saber em que moldes é a resposta para a candidatura condicional, ou seja com a tese em conclusão!? é do género ; foi aceite se entregar o comp de mestrado até data tal..ou simplesmente é: foi aceite!!
agradeço resposta
obrigada
joana
-
- Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
partilho da mesma dúvida.joanademedeiros Escreveu: Só gostaria de saber em que moldes é a resposta para a candidatura condicional, ou seja com a tese em conclusão!? é do género ; foi aceite se entregar o comp de mestrado até data tal..ou simplesmente é: foi aceite!!
com base na citação abaixo, penso que a bolsa será válida quando a FCT receber o comprovativo de conclusão do mestrado/doutoramento...
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... 1.phtml.pt
alguém mais informado?As bolsas aprovadas, cujos candidatos tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão ter início em data a definir, mas nunca anterior a 1 de Outubro de 2011, desde que a data de obtenção do grau não seja posterior a 30 de Setembro; as bolsas aprovadas, cujos candidatos apenas obtenham o grau académico exigido entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro, poderão ter início em data a definir, mas nunca anterior a 1 de Janeiro de 2012.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
- University/ Institute: Universidade do Minho
Olá Bom dia a todos:
Mais uma semana de espera! Já sentia saudades desta sensação. Esperemos que os resultados estejam para breve. Resta acreditar.
Mais uma semana de espera! Já sentia saudades desta sensação. Esperemos que os resultados estejam para breve. Resta acreditar.
-
- cientista assíduo
Sim, aqui vamos nos outra vez... mais uma semanaA_ribeiro Escreveu:Olá Bom dia a todos:
O que vale é que estejam para breve ou nao, estamos cada vez mais perto de saber o resultado
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
Ora aqui está uma resposta sensata Mush! Verdade indubitável.
-
- Registado: sexta set 09, 2011 11:14 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
à espera! à espera! à espera! :p
-
- recém-chegado
- Registado: sábado mai 08, 2010 12:21 pm
- University/ Institute: FCT-UNL/CIUHCT
O email que a FCT envia em caso de atribuição diz assim:
"[...] No caso da sua candidatura, a pontuação atribuída pelo painel de avaliação,
que teve por base os elementos apresentados no seu processo, conjugada com a
definição da linha de corte, implicará a concessão condicional da bolsa, já
que esta só será efectivamente concedida após a assinatura do respectivo
contrato.
O acesso à transcrição da ficha de avaliação relativa ao seu processo de
candidatura poderá ser feito no endereço www.fct.mctes.pt/fctsig utilizando
os códigos de acesso que lhe foram atribuídos pela FCT quando se candidatou.
Neste mesmo endereço poderá encontrar as indicações necessárias para a
submissão electrónica dos documentos exigidos para completar o seu processo
de candidatura (o que deverá suceder no prazo máximo de seis meses - nº 11
do Artigo 19º do Regulamento), após o que lhe será dada a possibilidade de
imprimir o respectivo contrato. [...]"
Ou seja, a concessão é sempre condicional, isto é condicionada à entrega dos documentos originais e de eventuais outros documentos em falta, que deve ser efectuada dentro de seis meses. E esta primeira mensagem da FCT é muito geral e aplica-se a toda a gente. Só depois é que eventualmente enviam outra a dizer "Após análise dos documentos por si submetidos informamo-lo, que se encontra em falta os seguintes documentos [...]".
"[...] No caso da sua candidatura, a pontuação atribuída pelo painel de avaliação,
que teve por base os elementos apresentados no seu processo, conjugada com a
definição da linha de corte, implicará a concessão condicional da bolsa, já
que esta só será efectivamente concedida após a assinatura do respectivo
contrato.
O acesso à transcrição da ficha de avaliação relativa ao seu processo de
candidatura poderá ser feito no endereço www.fct.mctes.pt/fctsig utilizando
os códigos de acesso que lhe foram atribuídos pela FCT quando se candidatou.
Neste mesmo endereço poderá encontrar as indicações necessárias para a
submissão electrónica dos documentos exigidos para completar o seu processo
de candidatura (o que deverá suceder no prazo máximo de seis meses - nº 11
do Artigo 19º do Regulamento), após o que lhe será dada a possibilidade de
imprimir o respectivo contrato. [...]"
Ou seja, a concessão é sempre condicional, isto é condicionada à entrega dos documentos originais e de eventuais outros documentos em falta, que deve ser efectuada dentro de seis meses. E esta primeira mensagem da FCT é muito geral e aplica-se a toda a gente. Só depois é que eventualmente enviam outra a dizer "Após análise dos documentos por si submetidos informamo-lo, que se encontra em falta os seguintes documentos [...]".
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 26, 2011 5:39 pm
Quem me dera receber esse email. Era sinal de que a bolsa de doutoramento me tinha sido concedida. Resta rezar!
-
- cientista assíduo
Sim, tambem quero um desses
-
- Registado: sexta set 09, 2011 11:14 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
também quero!!!
um desses pra toda a gente aqui faxabore :p
um desses pra toda a gente aqui faxabore :p
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 26, 2011 5:39 pm
Gosto disso! Se todos tivessemos bolsa era fantástico! vamos ter fé e esperança.
-
- Registado: segunda set 05, 2011 4:08 pm
- University/ Institute: ...
Ora cá estamos nós para mais uma semana... Oxalá com um email desses!