ahahah, gostei desta!igor.marques Escreveu:sei de fonte seguríssima que este vai ser um fim-de-semana fixe para não nos preocuparmos com as bolsas. aliás, eu até tenho a minha tese de mestrado para acabar de... aliás continuar a escrever, por isso sempre tenho algo para me distrair. yay!
Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- investigador em formação
- Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
- University/ Institute: UMinho
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
- University/ Institute: FCUP
Humm, isso dos mails já é um bocado rebuscado. A FCT lá terá os mails de algumas pessoas dessa área e enviou. Calma, malta.
-
- cientista assíduo
- Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
- University/ Institute: ISEL
Cá estou eu para acalmar os espíritos...
O mail da FCT não tem nada a ver!
O ano passado recebi um mail a desejar feliz natal e bom ano (em janeiro e ainda esperava pelos resultados..) a tratar-me por "cara investigadora" e nem por isso tive bolsa...
O ano passado recebi um mail a desejar feliz natal e bom ano (em janeiro e ainda esperava pelos resultados..) a tratar-me por "cara investigadora" e nem por isso tive bolsa...
Isso da área não tem nada ver com o concurso em andamento. Devem estar a enviar tendo em conta a área em que estivemos (em doutoramento)... Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Não sabia dessa, já aprendi uma coisa nova hoje...pspcast Escreveu: e não dá trabalho nenhum a por os nomes no corpo do texto...há uma ferramenta do office que te permite fazer isso...
-
- Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
- University/ Institute: UMINHO
Achas?? ...hum não sei, porque até parece ter alguma lógica... ou então sou eu que já estou a delirar!
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
paulasbrito Escreveu:Cá estou eu para acalmar os espíritos...
mas tu estavas a espera de bD ou BPD?
-
- cientista assíduo
BPD, na segunda fase do ano passado. Mas nunca fui bolseira FCT nem tinha alguma coisa a ver com a FCT. Fiz o doc no estrangeiro.Rutegard Escreveu:paulasbrito Escreveu:Cá estou eu para acalmar os espíritos...
mas tu estavas a espera de bD ou BPD?
-
- recém-chegado
- Registado: terça nov 30, 2010 10:34 am
- University/ Institute: IPIMAR
A mim aconteceu-me exactamente o mesmo que à paulasbrito.
O mail recebido não significa nada.
O mail recebido não significa nada.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
- University/ Institute: Universidade do Minho
MsAlmaMater Escreveu:ahahah, gostei desta!igor.marques Escreveu:sei de fonte seguríssima que este vai ser um fim-de-semana fixe para não nos preocuparmos com as bolsas. aliás, eu até tenho a minha tese de mestrado para acabar de... aliás continuar a escrever, por isso sempre tenho algo para me distrair. yay!
Mas querem ver que querem enviar mais alguma ou algum para o Hospital? Parem lá com isso das fontes seguras!
-
- Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
A_ribeiro Escreveu:MsAlmaMater Escreveu:ahahah, gostei desta!igor.marques Escreveu:sei de fonte seguríssima que este vai ser um fim-de-semana fixe para não nos preocuparmos com as bolsas. aliás, eu até tenho a minha tese de mestrado para acabar de... aliás continuar a escrever, por isso sempre tenho algo para me distrair. yay!
Mas querem ver que querem enviar mais alguma ou algum para o Hospital? Parem lá com isso das fontes seguras!
A_ribeiro, ele estava a brincar...!
-
- Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
- University/ Institute: FDL
isto é como aguardar os resultados para a entrada na universidade não é?...
lembro-me de sentir algo parecido nessa altura. mesmo quando se sabe à partida que se vai conseguir entrar a pessoa só descansa quando vê lá o nome dela.
toda a gente que aqui está sobreviveu a isso! vamos sobreviver a isto também. mesmo os que não entraram na primeira opção acabaram por encontrar alternativas e hoje estão aqui.
Com a bolsa vai acontecer o mesmo. há sempre solução quando se quer muito uma coisa.
(aqui estou eu a fingir que estou muito cool com a coisa e que tive uma epifania zen...)
bom fim-de-semana a todos.
lembro-me de sentir algo parecido nessa altura. mesmo quando se sabe à partida que se vai conseguir entrar a pessoa só descansa quando vê lá o nome dela.
toda a gente que aqui está sobreviveu a isso! vamos sobreviver a isto também. mesmo os que não entraram na primeira opção acabaram por encontrar alternativas e hoje estão aqui.
Com a bolsa vai acontecer o mesmo. há sempre solução quando se quer muito uma coisa.
(aqui estou eu a fingir que estou muito cool com a coisa e que tive uma epifania zen...)
-
- cientista assíduo
marisa.quaresma.reis Escreveu:isto é como aguardar os resultados para a entrada na universidade não é?...
Yep!
Bom fim de semana pessoal! Eu vou cortar o cabelo e mudar de visual! A ver se alimento o ego!
-
- Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
- University/ Institute: Buffalo
darkangelll Escreveu:Depois vejam a noticia
http://www.bbc.co.uk/programmes/b01478z3
E a reportagem da BBC em audio relativamente aos Jovens com Formação Superior em Portugal.
E infelizmente é esta imagem que vamos passando ao mundo.
http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b0 ... Migration/
Nao percebo porque diz que "infelizmente" é a esta imagem que vamos passando ao mundo... Eu ja' estou fora de Portugal ha' algum tempo, e foi a falta de empregos e oportunidades que nos levaram a emigrar. Tenho familia e amigos em Portugal, e pelo que vejo e oico, esta é a realidade portuguesa!
Infelizmente a crise é grande e a falta de emprego e oportunidades é global. Acho que sao de aplaudir aqueles que sao capazes de conquistar novas fronteiras e que estao a criar oportunidades que lhes proporcionem um melhor futuro!
Afinal é isso que estamos todos a fazer... A lutar pelo que acreditamos que nos vai trazer um futuro melhor!
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 07, 2011 11:44 am
- University/ Institute: iscte
Não consigo entrar no sig! Sou só eu?
-
- Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
- University/ Institute: Buffalo
Entrei agora sem problemas...sofia_mingueis Escreveu:Não consigo entrar no sig! Sou só eu?
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Eu consigo entrarsofia_mingueis Escreveu:Não consigo entrar no sig! Sou só eu?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 09, 2011 2:46 pm
- University/ Institute: frpcarvalho@gmail.com
para que é que vocês querem ir ao sig élá que sai?
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Sim, ve o meu post (com imagens) no fim da pagina 9 deste topico para ficares esclarecido/a.frpcarvalho Escreveu:para que é que vocês querem ir ao sig élá que sai?
-
- Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
- University/ Institute: coimbra
Cara Joana@UB,
Quando me referia a imagem que Portugal passa para fora, é a falta de oportunidade que dá aos jovens, que se aventuram para outros países em busca de uma vida melhor.
Eu sou uma dessas pessoas tal como a Joana, que teve que sair do próprio país, do conformo da nossa casa, da família e dos amigos, para ir em buscar de novas oportunidades.
Fui emigrante em Espanha durante 4 anos, regressei recentemente a Portugal, e pelo andar das coisas terei que ver novas oportunidades no mundo.
Acho que as pessoas o devem fazer, e nunca deixar de ir em buscar de realizações e dos sonhos
Neste momento estamos em um país que não nos permite sonhar, e é essa a questão.
A minha critica foi efectivamente para todas as consequências de má gestão do nosso país. Nem por isso deixo de ter orgulho de ser Portuguesa, mas esta realidade entristece-me e deixa-me revoltada.
Força e continuem a luta, e não desistam dos sonhos.
Um bem haja a todos e boa sorte.
Quando me referia a imagem que Portugal passa para fora, é a falta de oportunidade que dá aos jovens, que se aventuram para outros países em busca de uma vida melhor.
Eu sou uma dessas pessoas tal como a Joana, que teve que sair do próprio país, do conformo da nossa casa, da família e dos amigos, para ir em buscar de novas oportunidades.
Fui emigrante em Espanha durante 4 anos, regressei recentemente a Portugal, e pelo andar das coisas terei que ver novas oportunidades no mundo.
Acho que as pessoas o devem fazer, e nunca deixar de ir em buscar de realizações e dos sonhos
Neste momento estamos em um país que não nos permite sonhar, e é essa a questão.
A minha critica foi efectivamente para todas as consequências de má gestão do nosso país. Nem por isso deixo de ter orgulho de ser Portuguesa, mas esta realidade entristece-me e deixa-me revoltada.
Força e continuem a luta, e não desistam dos sonhos.
Um bem haja a todos e boa sorte.