Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
VMelo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 09, 2011 12:46 pm
University/ Institute: FPCEUP

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por VMelo »

darkangelll Escreveu:Muito Bom Dia a Todos,

Acredito que isso é uma desculpa do FCT, pois é o FCT que divulga os resultados.
Quanto ao facto se estar a espera do Orçamento de estado, não sei se isso é bem assim. Pelo que sei a FCT já tem o dinheiro disponível para bolsas para este concurso, e como é financiado por vários, tem que o gastar até ao fim do decorrente ano, caso contrário tem que o devolver. Não se esqueçam que a FCT não é financiada somente pelo governo.

Soube de uma rapariga que foi parar ao Hospital com crises de ansiedade intensas tudo por causa DA ANSIEDADE do aguardo da resposta do FCT, e do
/a Anormal que pôs a fonte segura dos resultados para quinta feira. O problema é que isto afecta a saúde das pessoas, já para não falar do estado que o país se encontra. Quem ganha são as industrias farmacêuticas.

Eles deviam ser processados. Assim como as pessoas que brincam com coisas serias e acham divertido deixar as outras pessoas aflitas e a sofrer.
Uma coisa é certa, hoje somos nós, amanhã são eles ou alguém que lhes seja próximo.

Cumprimentos a todos
Bom dia,

Estive a ler alguns comentários deste forum e realmente nao admira que as pessoas tenham crises de ansiedade...
Este tipo de concursos nem sequer encaixa no perfil desse tipo de pessoas. Isto é para concorrer e esperar pela resposta de forma natural, normal....A probabilidade de sair é menor do que a de não sair, portanto, nao adianta nada disso, e para alem disso a vida nao se resume a um concurso. Pelo menos para mim...Já me tinha matado...
O que aconselho é que se é para ficar assim não concorram. Primeiro esta a saúde lol

Cpts a todos

PatríciaR.
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 4:08 pm
University/ Institute: ...

Mensagem por PatríciaR. »

The Blues Escreveu:
PatríciaR. Escreveu:Liguei para a FCT por causa de uma dúvida que tinha e disseram que os resultados estão no Ministério para homologação e que, portanto, já não estão na mão deles. Na minha modesta opinião, se estão no Ministério provavelmente demoram. Por isso...
Ah, que bom. :smt012 Mas ficaste com alguma ideia se os resultados já estão no Ministério há muito tempo, ou se é coisa recente?

Não deu para perceber. A rapariga que atendeu foi muito simpática, mas não se descoseu com grande coisa. Mas a sensação com que fiquei foi a de que ainda demoram porque ela disse que estavam no Ministério para homologação e que portanto já não estavam nas mãos deles... Depois disse o do costume: «Não se preocupem e também não sintam a necessidade de estarem sempre a ligar para cá porque vocês serão imediatamente contactados por email logo que haja resultados.» E é isto. É o que temos. Por isso acho que podemos todos respirar fundo e continuar calmamente à espera.

PatríciaR.
investigador em formação
investigador em formação

darkangelll Escreveu:Muito Bom Dia a Todos,

Acredito que isso é uma desculpa do FCT, pois é o FCT que divulga os resultados.
Quanto ao facto se estar a espera do Orçamento de estado, não sei se isso é bem assim. Pelo que sei a FCT já tem o dinheiro disponível para bolsas para este concurso, e como é financiado por vários, tem que o gastar até ao fim do decorrente ano, caso contrário tem que o devolver. Não se esqueçam que a FCT não é financiada somente pelo governo.

Soube de uma rapariga que foi parar ao Hospital com crises de ansiedade intensas tudo por causa DA ANSIEDADE do aguardo da resposta do FCT, e do
/a Anormal que pôs a fonte segura dos resultados para quinta feira. O problema é que isto afecta a saúde das pessoas, já para não falar do estado que o país se encontra. Quem ganha são as industrias farmacêuticas.

Eles deviam ser processados. Assim como as pessoas que brincam com coisas serias e acham divertido deixar as outras pessoas aflitas e a sofrer.
Uma coisa é certa, hoje somos nós, amanhã são eles ou alguém que lhes seja próximo.

Cumprimentos a todos

A sério? :?
A FCT sempre deixou clara a história dos 90 dias úteis. Nós é que infelizmente nos vamos deixando levar por alegadas «fontes seguríssimas» que afinal não sabem nada...
As melhoras para a rapariga que se sentiu mal.

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por MsAlmaMater »

VMelo Escreveu: Bom dia,

Estive a ler alguns comentários deste forum e realmente nao admira que as pessoas tenham crises de ansiedade...
Este tipo de concursos nem sequer encaixa no perfil desse tipo de pessoas. Isto é para concorrer e esperar pela resposta de forma natural, normal....A probabilidade de sair é menor do que a de não sair, portanto, nao adianta nada disso, e para alem disso a vida nao se resume a um concurso. Pelo menos para mim...Já me tinha matado...
O que aconselho é que se é para ficar assim não concorram. Primeiro esta a saúde lol

Cpts a todos

Não entendi muito bem porque é que "este tipo de concursos nem sequer encaixa no perfil desse tipo de pessoas"... deduzindo eu que "esse tipo de pessoas" sejam as que estão ansiosas....!
Tens razão quando dizes que a probabilidade de não sair é muito maior do que a de sair e que a vida não se resume a um concurso. Realmente não se resume, mas em muitos casos há muito a depender disso. Como tem vindo a ser desabafado neste fórum, há muita gente que neste momento está desempregada e tem a sua vida completamente parada, dependente da resposta deste concurso. Essas pessoas não se querem/podem comprometer com qualquer outro tipo de trabalho sob o risco de até virem a conseguir a bolsa e depois terem de desistir do novo trabalho, o que nem sempre é fácil de se fazer e é sempre chato... Por outro lado, ao não se comprometerem agora com outros trabalhos, podem vir a perder "pau e bola". Portanto, volto a dizer.. a vida não se resume a um resultado de um concurso, não, mas pode depender muito dele. E nesses casos, acho perfeitamente natural as pessoas estarem ansiosas e não vejo o que isso tem a ver com o tipo de concurso!
Cpts

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

MsAlmaMater Escreveu:

Cpts a todos

Não entendi muito bem porque é que "este tipo de concursos nem sequer encaixa no perfil desse tipo de pessoas"... deduzindo eu que "esse tipo de pessoas" sejam as que estão ansiosas....!
Tens razão quando dizes que a probabilidade de não sair é muito maior do que a de sair e que a vida não se resume a um concurso. Realmente não se resume, mas em muitos casos há muito a depender disso. Como tem vindo a ser desabafado neste fórum, há muita gente que neste momento está desempregada e tem a sua vida completamente parada, dependente da resposta deste concurso. Essas pessoas não se querem/podem comprometer com qualquer outro tipo de trabalho sob o risco de até virem a conseguir a bolsa e depois terem de desistir do novo trabalho, o que nem sempre é fácil de se fazer e é sempre chato... Por outro lado, ao não se comprometerem agora com outros trabalhos, podem vir a perder "pau e bola". Portanto, volto a dizer.. a vida não se resume a um resultado de um concurso, não, mas pode depender muito dele. E nesses casos, acho perfeitamente natural as pessoas estarem ansiosas e não vejo o que isso tem a ver com o tipo de concurso!
Cpts
Apoiado!!! Estou contigo MsAlmaMater!
E mais, acho que "este tipo de concursos" nao devia sequer encaixar com "esse tipo de pessoas" que acha que ha um tipo de pessoas ....etc etc...baaaaaaaaah! nao ha pachorra para mandar "esse tipo de pessoas" dar uma volta...

The Blues
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por The Blues »

Mush Escreveu:
MsAlmaMater Escreveu:

Cpts a todos

Cpts
Apoiado!!! Estou contigo MsAlmaMater!
E mais, acho que "este tipo de concursos" nao devia sequer encaixar com "esse tipo de pessoas" que acha que ha um tipo de pessoas ....etc etc...baaaaaaaaah! nao ha pachorra para mandar "esse tipo de pessoas" dar uma volta...
Não liguem a gajos como estes. Só pessoas muito inconscientes é que acham mal/anormal as pessoas estarem ansiosas com um concurso sem fim à vista, e que já começou uns meses atrás, em que para além de estar muita gente "presa" ao desemprego à custa disso, recebendo a bolsa significa aceitar um compromisso de anos...

marisa.quaresma.reis
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
University/ Institute: FDL

Mensagem por marisa.quaresma.reis »

Amigos,

este concurso é para todo o tipo de pessoas: aquelas que podem esperar, as que conseguem esperar, as que não conseguem esperar, as que dependem do concurso para dar um outro passo na vida, as que dependem da bolsa para conseguirem financiar um doutoramento, as que não precisam da bolsa para nada.

Estamos todos nervosos e os níveis de stress já se vão sentindo nas mensagens...

Não se zanguem uns com os outros, cada um lida de forma diferente com as situações e não vale a pena criticar nem uns nem outros.

Eu começo é a pensar que se calhar arranjo um trabalhito temporário até saber da bolsa... ou tento dar formação que é sempre algo mais esporádico e limitado no tempo.

Tinha grandes esperanças sobre a publicação dos resultados este mês... aliás, nesta semana até.
Eu ainda acredito que a publicação estará para breve, ainda este mês. Mas na impossibilidade de ter essa certeza acho que vou ter que encontrar uma ocupação profissional temporária até saber das coisas. talvez me ajude a abstrair...
formaçao, call-centre.. trabalho temporário.

talvez seja o melhor...

beijos e boa sorte a todos nós! Não queria emigrar outra vez.
M

quantumpt
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 09, 2011 2:54 pm
University/ Institute: Instituto Superior Técnico

Mensagem por quantumpt »

Um pequeno aparte, provavelmente nada a ver com as bolsas. Esta é a primeira vez que me candidato às bolsas, e sinceramente não tenho lá muitas esperanças que vá conseguir.

No entanto, hoje por volta das 14h recebi dois emails da FCT (presidência) a fazerem "publicidade" a concursos (L'oreal e Prémio Pulido Valente), coisa que nunca tinha recebido desde que me candidatei para a bolsa. Mais alguém recebeu estes e-mails?

Esta ansiedade toda faz-me ter estúpidas esperanças de que recebi estes e-mails por já ser bolseiro, ou porque aquilo ou isto. Mas depois penso "se calhar mandaram a todos os que se candidataram...". E depois penso "e vão continuar a mandar mesmo não ter bolsa? :/"

On topic: não consigo compreender também porque é que vêm estas pessoas aqui dizerem que se tratam de "fontes seguríssimas". É ridículo no mínimo, estava muito bem estas últimas semanas sem pensar muito nisto, vim ao fórum e li estes disparates e desde então que ando com alguma ansiedade (irracional). Quase que começo a acreditar que são bolseiros que estão a fazer isto para gozarem com a nossa cara e vingarem-se do que lhes aconteceu também.

pspcast
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 08, 2011 11:41 pm
University/ Institute: Un. Av.

Mensagem por pspcast »

sim concordo com a Marisa...mas como alguém que há já 8 anos que anda de bolsa em bolsa...um conselho: não deixem escapar outras oportunidades de trabalho...

quando tive a BD em 2004 tive também uma proposta para entrar num banco...o amor à investigação venceu...e depois da BD já estive em várias bolsas de investigação aqui e ali a ganhar como licenciada porque as BI não são destinadas a doutores (mas quando não há mais nada, o que vamos fazer)...e às vezes penso se tivesse aceite a outra proposta provavelmente não estaria na situação precária em que estou...

sou professora doutora, já dei aulas no ensino superior a tapar buracos e estou a fazer investigação com bolsa de investigação para licenciado para tapar buracos...e começo a ficar muito cansada...

pronto...foi só um desabafo...

quanto aos resultados...a sério...eu sei que é complicado, eu própria estou à espera de BPD e sei que custa, mas não adianta de nada estar a panicar...o que tiver que ser será...

muita paz a todos!

pspcast
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por pspcast »

quantumpt Escreveu:Um pequeno aparte, provavelmente nada a ver com as bolsas. Esta é a primeira vez que me candidato às bolsas, e sinceramente não tenho lá muitas esperanças que vá conseguir.

No entanto, hoje por volta das 14h recebi dois emails da FCT (presidência) a fazerem "publicidade" a concursos (L'oreal e Prémio Pulido Valente), coisa que nunca tinha recebido desde que me candidatei para a bolsa. Mais alguém recebeu estes e-mails?

Esta ansiedade toda faz-me ter estúpidas esperanças de que recebi estes e-mails por já ser bolseiro, ou porque aquilo ou isto. Mas depois penso "se calhar mandaram a todos os que se candidataram...". E depois penso "e vão continuar a mandar mesmo não ter bolsa? :/"

On topic: não consigo compreender também porque é que vêm estas pessoas aqui dizerem que se tratam de "fontes seguríssimas". É ridículo no mínimo, estava muito bem estas últimas semanas sem pensar muito nisto, vim ao fórum e li estes disparates e desde então que ando com alguma ansiedade (irracional). Quase que começo a acreditar que são bolseiros que estão a fazer isto para gozarem com a nossa cara e vingarem-se do que lhes aconteceu também.

não recebi nada...deve ser apenas para pessoas de áreas específicas...digo eu...

igor.marques
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por igor.marques »

sei de fonte seguríssima que este vai ser um fim-de-semana fixe para não nos preocuparmos com as bolsas. aliás, eu até tenho a minha tese de mestrado para acabar de... aliás continuar a escrever, por isso sempre tenho algo para me distrair. yay!

PatríciaR.
investigador em formação
investigador em formação

quantumpt Escreveu:Um pequeno aparte, provavelmente nada a ver com as bolsas. Esta é a primeira vez que me candidato às bolsas, e sinceramente não tenho lá muitas esperanças que vá conseguir.

Eu não recebi nada. :|

angeline1979
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jul 27, 2006 8:40 pm

Mensagem por angeline1979 »

Eu também recebi mas eu já sou bolseira da FCT à muitos anos...
Já agora, concorreste em que área?

quantumpt
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 09, 2011 2:54 pm
University/ Institute: Instituto Superior Técnico

Mensagem por quantumpt »

angeline1979 Escreveu:

Eu também recebi mas eu já sou bolseira da FCT à muitos anos...
Já agora, concorreste em que área?

Eu candidatei-me à área de Ciências da Saúde.. Se calhar tem mesmo a ver com isso, já que ambos os concursos estão relacionados com Saúde/Genética. Nem me lembrei disso!

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

Eu recebi da L'Oréal... nem me lembrei que pudesse estar ligado ao concurso (e acredito que não tem nada a ver! 8) ) ... a única coisa que me chamou mesmo à atenção foi o mail estar dirigido à minha pessoa no "corpo de texto", pensei <<eii lá, que trabalhão deve ter dado, a colocar o nome inteiro de cada pessoa por cada mail>>

[Exmo/a Senhor/a
Investigador/a bla bla bla bla bla
O concurso «Medalhas de Honra L'Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência» está aberto entre 1 de Julho e 15 de Setembro de 2011 e destina-se a todas as investigadoras com idade até aos 35 anos e doutoradas há não mais de cinco anos(...)]

e depois <<mas e pq é que me mandam a mim?! hm, deve ser pq estou qse qse qse a terminar o doutoramento>> e não pensei mais nisso... :D
Última edição por Cristiana em sexta set 09, 2011 3:44 pm, editado 1 vez no total.

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Mensagem por Rutegard »

eu n recebi nenhum

Souki
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Souki »

Também não recebi nada, pelos vistos terá a ver com a área, o que tem lógica - estarem pessoas de Estudos Literários como eu a receber anúncios a concursos nos quais não podemos participar não me pareceria muito produtivo :) Mas eu acho que morria do coração se visse na minha caixa um e-mail vindo da FCT! xD

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

Souki Escreveu:Também não recebi nada, pelos vistos terá a ver com a área, o que tem lógica - estarem pessoas de Estudos Literários como eu a receber anúncios a concursos nos quais não podemos participar não me pareceria muito produtivo :) Mas eu acho que morria do coração se visse na minha caixa um e-mail vindo da FCT! xD

pelo menos o concurso da L'Oreal é para "Ciências da Saúde e das Ciências do Ambiente."

pspcast
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por pspcast »

sim deve ter mesmo a ver com a área

e não dá trabalho nenhum a por os nomes no corpo do texto...há uma ferramenta do office que te permite fazer isso...

vá não pensem mais nisso...uma coisa nao está relacionada com a outra

pimpas
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
University/ Institute: UMINHO

Mensagem por pimpas »

eu concorri na área de ciências do ambiente e não recebi email nenhum... :s

Responder