Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 06, 2011 12:46 pm
- University/ Institute: ...
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
Relaxem! Mesmo obtendo a pior resposta, pelo menos não sofrem por antecipação
Nada melhor do que fazer um "jogging" para desanuviar!
Alguém me sabe dizer onde está este tópico correspondente ao ano anterior? Gostava de ter uma ideia das justificações que foram dadas para recusar a BD/BPD! Obrigado..
Alguém me sabe dizer onde está este tópico correspondente ao ano anterior? Gostava de ter uma ideia das justificações que foram dadas para recusar a BD/BPD! Obrigado..
-
- cientista assíduo
- Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
- University/ Institute: ISEL
Bot123 Escreveu:Relaxem! Mesmo obtendo a pior resposta, pelo menos não sofrem por antecipação
Aqui tens o sofrimento e as 'fontes seguras' do ano passado!
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3651
-
- investigador em formação
- Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
- University/ Institute: UMinho
Exacto! Eu estava na boa, sem pensar no assunto! Agora, de há uma semana para cá, dou por mim constantemente a entrar na página FCT ao longo do dia, mal acordo, imediatamente antes de me deitar..... :/ GrrrrrrThe Blues Escreveu:Somos três. Eu inicialmente estava só a contar com os resultados em Outubro, e por isso até estava mentalizado que ia ter que esperar e nem pensava muito nisto. A semana passada vim cá ao forum e vi que já esá tudo a contar com os resultados para agora, e tenho estado um pilha desde entãoMsAlmaMater Escreveu:Estou como tu. Agora sou tomada pela ansiedade que, ainda por cima com estes rumores todos vindos de "fontes seguríssimas", tem vindo a aumentar exponencialmente... :/NotYet Escreveu:Eu já só quero que corra bem, porque a paciência já se esgotou...
-
- Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
- University/ Institute: Buffalo
O ano passado disseram-me exactamente isso ao telefone... No inicio de Agosto, com a garantia que os resultados saiam de certeza antes do fim de Agosto!SandraGouveia Escreveu:Olá bom dia!
Acabo de ligar para a FCT e a informação é: todas as avaliações estão concluídas e estão na Secretaria do Ensino superior para homologação. Pode sair a qualquer momento e a senhora quase que garantiu que em Setembro sai de certeza.
Cmprts,
Sandra
Espero que que nao haja nenhuma crise de maior que atrase a homologacao e que os resultados saiam depressa!
-
- Registado: segunda set 05, 2011 4:08 pm
Eu preferia mesmo muito que não viessem com esta coisa de «fonte seguríssima» porque é uma ansiedade terrível. Ainda não consegui desligar o computador desde que acordei. Acho uma crueldade.
Uma homologação pode levar muitos dias a acontecer. Só queria que isto acabasse depressa.
Uma homologação pode levar muitos dias a acontecer. Só queria que isto acabasse depressa.
-
- Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
- University/ Institute: FDL
pois.. eu estive até as 2 e tal da manha a tentar dormir e nao consegui.... vim para a net ver o forum, a pagina da fct, a minha area pessoal, ler o regulamento, ler mensagens anteriores, (como SE os resultados alguma vez fossem sair de madrugada ou se isto resolvesse alguma coisa!!! mas a ansiedade é tanta que uma pessoa faz estas coisas irracionais.) só por volta das 5.40 tive vontade de adormecer.
E ligando para a secretaria de estado do ensino superior.. adiantaria alguma coisa? Será que nos dariam uma previsão?
Eu já só quero um sim ou um não para poder organizar a minha vida. sinto-me de pernas e mão atadas enquanto não souber os resultados! não me posso comprometer com trabalho nenhum, tendo ainda esperança de conseguir a bolsa e correndo o risco de ter que dizer daqui a uns dias "oops... afinal já não quero este trabalho! mas obrigadinha!!!"
E ligando para a secretaria de estado do ensino superior.. adiantaria alguma coisa? Será que nos dariam uma previsão?
Eu já só quero um sim ou um não para poder organizar a minha vida. sinto-me de pernas e mão atadas enquanto não souber os resultados! não me posso comprometer com trabalho nenhum, tendo ainda esperança de conseguir a bolsa e correndo o risco de ter que dizer daqui a uns dias "oops... afinal já não quero este trabalho! mas obrigadinha!!!"
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
- University/ Institute: Universidade do Minho
Meus caros:
Façamos o seguinte: a partir de agora acabaram-se as previsões, as "fontes seguras", as "portas travessas", as "informações privilegiadas"! Não acreditemos em nada do que é dito! Nem mesmo as respostas das funcionárias da fct devem ser tidas em conta, até porque são sempre respostas ambíguas, como aliás devem, por direito, ser. O resultado só saberemos quando sair e ponto final! Todos ao mesmo tempo até porque só assim será justo! Não interessam angústias, nervos. O que vier será recebido de uma forma activa e positiva! Não deixemos que certas pessoas que se divertem a jogar com o nervosismo de alguns levem a melhor!
Calma, serenidade e sabedoria.
Cumprimentos e boa sorte a todos!
Façamos o seguinte: a partir de agora acabaram-se as previsões, as "fontes seguras", as "portas travessas", as "informações privilegiadas"! Não acreditemos em nada do que é dito! Nem mesmo as respostas das funcionárias da fct devem ser tidas em conta, até porque são sempre respostas ambíguas, como aliás devem, por direito, ser. O resultado só saberemos quando sair e ponto final! Todos ao mesmo tempo até porque só assim será justo! Não interessam angústias, nervos. O que vier será recebido de uma forma activa e positiva! Não deixemos que certas pessoas que se divertem a jogar com o nervosismo de alguns levem a melhor!
-
- Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
- University/ Institute: coimbra
Ora nem mais...
Eu falo por mim, ando nervosa... super nervosa com isto tudo.
É indecente ficarem a brincar com o algo que é muito sério para muita gente.
Vamos tentar não desesperar. E mais uma vez boa sorte a todos.
Eu falo por mim, ando nervosa... super nervosa com isto tudo.
É indecente ficarem a brincar com o algo que é muito sério para muita gente.
Vamos tentar não desesperar. E mais uma vez boa sorte a todos.
-
marisa.quaresma.reis Escreveu:pois.. eu estive até as 2 e tal da manha a tentar dormir e nao consegui.... vim para a net ver o forum, a pagina da fct, a minha area pessoal, ler o regulamento, ler mensagens anteriores, (como SE os resultados alguma vez fossem sair de madrugada ou se isto resolvesse alguma coisa!!! mas a ansiedade é tanta que uma pessoa faz estas coisas irracionais.) só por volta das 5.40 tive vontade de adormecer.
Estou nessa situação e estou a dar em doida. Vejo os meus colegas a arranjarem trabalho e eu de pés e mãos atados sem poder assinar contratos porque depois pode vir uma resposta positiva da FCT... Mas depois penso: e se a resposta for negativa, o tempo que eu estou para aqui a perder!
E mais estas alegadas fontes seguras que nos enervam mais do que aquilo que ajudam. É terrível.
-
A_ribeiro Escreveu:Meus caros:
É difícil não acreditar (um pouquinho que seja) quando estamos não desesperados. As pessoas é que podiam não postar aqui previsões que provavelmente não se vão realizar.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 17, 2011 10:38 pm
- University/ Institute: FCUL
Essa do 'só falta homologar' não foi a condição em que as candidaturas estiveram o ano passado durante..meses?
Não quero agoirar mas tive essa sensação pelo que os meus colegas me diziam.
Só espero que saia o mais rápido possível.
Cumps,
Cátia
Não quero agoirar mas tive essa sensação pelo que os meus colegas me diziam.
Só espero que saia o mais rápido possível.
Cumps,
Cátia
-
- cientista assíduo
Mas é deixá-los dizer que é já logo à tarde se lhes apetecer!
Eu,estou-me nas tintas para o que digam de fontes seguras!
Francamente, isto não é uma brincadeira.
Há que ter calma e paciência e sobretudo não dar ouvidos a vozes de burro...
Eu,estou-me nas tintas para o que digam de fontes seguras!
Francamente, isto não é uma brincadeira.
Há que ter calma e paciência e sobretudo não dar ouvidos a vozes de burro...
PatríciaR. Escreveu:A_ribeiro Escreveu:Meus caros:
É difícil não acreditar (um pouquinho que seja) quando estamos não desesperados. As pessoas é que podiam não postar aqui previsões que provavelmente não se vão realizar.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
- University/ Institute: Universidade do Minho
Sim Patrícia, tens razão...
O primeiro que vir os resultados que coloque aqui a notícia! Assim está melhor!
O primeiro que vir os resultados que coloque aqui a notícia! Assim está melhor!
-
- cientista assíduo
Dêm uma vista de olhos neste tópico!
viewtopic.php?f=1&t=3651
3600 respostas de malta desesperada! 'só falta homolgar', 'játá homolgado' 'sai esta semana' 'liguei para a FCT e disseram que era amanhã' etc etc etc
e calma...
ou este tópico chega à 3 mil e tal mensagens também??
viewtopic.php?f=1&t=3651
3600 respostas de malta desesperada! 'só falta homolgar', 'játá homolgado' 'sai esta semana' 'liguei para a FCT e disseram que era amanhã' etc etc etc
e calma...
ou este tópico chega à 3 mil e tal mensagens também??
-
- cientista assíduo
-
- cientista assíduo
aliás, nem é preciso o copy paste! lol
paulasbrito Escreveu:
desculpem,
é aqui: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3651
façam copy paste no browser
-
- recém-chegado
- Registado: segunda dez 27, 2010 5:37 pm
- University/ Institute: IST
Pelo que já passei no ano passado, este ano espero não passar pela angustia devido às supostas fontes seguras! O que tiver de ser será! É chato ter de trabalhar e andar de 20 em 20 minutos a vir aqui ter notícias, acaba por ser um desperdício de tempo e só nos consome ainda mais!!! A ansiedade e a espera desesperam, mas vamos ter calma, num dia qualquer aparecerá a resposta boa ou má! A quem tem perspectivas de outros empregos, não façam como fiz no ano passado de ter andado feita parva à espera e não me ter mexido mais cedo, e depois levei com um não na cara porque não linkei (associei) o prof.! Muitos valem mais do que a FCT avalia!
-
- Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
- University/ Institute: FDL
só uma duvida.
este é o primeiro ano em que concorro por isso, perdoem-me, mas tenho sempre dúvidas...
Na plataforma onde tenho o meu cv http://www.fct.mctes.pt/fctsig/ reparo que tenho mais dados do que no formulário de candidatura.
nomeadamente, as minhas publicações e participações em congressos não foram automaticamente importados para a plataforma onde foi feito o formulário.
mas o painel de avaliação tem acesso aos dados completos e é como base nisso que avalia, certo?
é que não um campo específico no formulário para meter estes dados. só mesmo nos dados que metemos em FCT SIG.
obrigada.
este é o primeiro ano em que concorro por isso, perdoem-me, mas tenho sempre dúvidas...
Na plataforma onde tenho o meu cv http://www.fct.mctes.pt/fctsig/ reparo que tenho mais dados do que no formulário de candidatura.
nomeadamente, as minhas publicações e participações em congressos não foram automaticamente importados para a plataforma onde foi feito o formulário.
mas o painel de avaliação tem acesso aos dados completos e é como base nisso que avalia, certo?
é que não um campo específico no formulário para meter estes dados. só mesmo nos dados que metemos em FCT SIG.
obrigada.
-
- Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
- University/ Institute: FCUP
Também tive a mesma dúvida na altura da candidatura, e na FCT (e aqui no forum se bem me lembro) disseram-me que era normal e que os avaliadores iam ter acesso a todo o nosso CV.marisa.quaresma.reis Escreveu:só uma duvida.
obrigada.
-
- cientista assíduo
sim, certo! O formulário não tem os dados todos do FCTSIG mas eles vêm tudo pelo FCTSIG. As pulblicações etc estão sempre acessiveis para eles.marisa.quaresma.reis Escreveu:só uma duvida.
obrigada.