Na FCT é tudo uma cambada de incompetentes. Como é que com as avaliações já feitas há umas semanas largas, e ainda não se sabem os resultados?!?!?! Que raio de burocracias é que demoram tanto?! Ainda por cima numa situação em que, todos sabem, existem pessoas que passam um verdadeiro inferno financeiro por causa da demora. Financeiro e não só. Eu felizmente não estou apertado como tu em termos de dinheiro pois tenho uma bolsa de investigação até ao final do ano, no lab onde pretendo fazer o doutoramento. Agora é desesperante na mesma demorar "500" anos a saber, por causa de burocracias
, se consigo ficar, onde já estou à 3 anos de estágio de licenciatura/tese de mestrado/bolsa, a fazer o projecto que eu planeei ou se pura e simplesmente em Janeiro estou na rua. O que não seria tão mal se não se andasse meses a frustrar com essa incógnita devido à lentidão da FCT...[/quote]
Eu compreendo o desespero, porque já estive nessa situação e tenho pessoas amigas que se encontram na mesma situação que vocês, mas têm de perceber que a parte da FCT está feita, ou seja, eles têm a parte das avaliações e de estabelecer as listagens dos candidatos...o que já está feito desde julho. Agora o que falta, e que é a verdadeira razão para todos os atrasos (e é por isso que a FCT nunca sabe dizer quando e que saem os resultados), é definir quanto dinheiro vai ser 'investido', porque só nessa altura se poderão estabelecer as linhas de corte e publicar os resultados. Tendo em conta que está um orçamento de estado para aprovação, tanto pode ser que eles incluam estas bolsas ainda no orçamento de 2011 e, assim sendo, as bolsas devem estar para sair, ou só no de 2012. Neste caso, que espero para bem de muitos não ser o caso, só depois da aprovação do orçamento é que se poderão eventualmente estabelecer as linhas de corte e publicar os resultados.
Eu compreendo a frustração de todos, mas a culpa NÃO é da FCT.
Boa sorte para todos!