Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Rutegard
cientista sempre presente
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Rutegard »

Mush Escreveu:
Rutegard Escreveu:para os 4?

e quanto foi a do ano passado. sabes? :P
Pelo que disseram aqui no forum, no ano passado para Eng Mecanica a linha de corte foi 3.6..... aiiiiiiiiiii
foi mesmo uma subida drastica :(

nem por isso, já aconteceu em ciencias biologicas, num ano ter sido 3.8 e no outro 4.2 ...vamos ver como corre com as outras

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

Tenho uma teoria em relacao a linha de corte mas preciso de a testar.... alguem tem a Tabela de Resultados do ano passado para a uma area que nao a ciencias da saude?

Eu sei, eu sei... como me costumam dizer "ja estas a inventar largo" ....mas é fruto do desespero!!! vcs percebem, nao percebem?
e agora pensar que as linhas de corte subiram deixou-me com um no no estomago :?

Rutegard

Mensagem por Rutegard »

Mush Escreveu:Tenho uma teoria em relacao a linha de corte mas preciso de a testar.... alguem tem a Tabela de Resultados do ano passado para a uma area que nao a ciencias da saude?

Eu sei, eu sei... como me costumam dizer "ja estas a inventar largo" ....mas é fruto do desespero!!! vcs percebem, nao percebem?
e agora pensar que as linhas de corte subiram deixou-me com um no no estomago :?

vai ao topico das estatisticas para as bolsas dos ultimos dois anos, mesmo por baixo deste topica, e tens la essa informacao

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

Rutegard Escreveu:
Mush Escreveu:Tenho uma teoria em relacao a linha de corte mas preciso de a testar.... alguem tem a Tabela de Resultados do ano passado para a uma area que nao a ciencias da saude?

vai ao topico das estatisticas para as bolsas dos ultimos dois anos, mesmo por baixo deste topica, e tens la essa informacao
Sim, eu sei, mas precisava das classificacoes de todos os candidatos para uma determinada area para validar a minha teoria :smt017 :-P . O resumo que tem nesse topico nao serve, mas obrigada na mesma.

Rutegard

Mensagem por Rutegard »

n concorreste o ano passado?

eu tenho acesso à tabela do ano passado, mas é só para uma fase e um ano....

mariasg
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça abr 05, 2011 10:39 am
University/ Institute: Porto

Mensagem por mariasg »

Alguém me sabe dizer porque é que as linhas de corte de ciencias juridicas nunca aparecem nas estatisticas?

marisa.quaresma.reis
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
University/ Institute: FDL

Mensagem por marisa.quaresma.reis »

mariasg Escreveu:Alguém me sabe dizer porque é que as linhas de corte de ciencias juridicas nunca aparecem nas estatisticas?
pois também já me perguntei o mesmo...

Souki
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Souki »

E Estudos Literários também não, só em PD. Duvido que seja porque ninguém concorreu naquele ano, porque conheço gente que se candidatou! Se calhar ninguém comunicou a informação desses cursos, e por isso é que não aparecem...

Eu bem que gostava de saber se a linha de corte vai ser 4 como no ano passado em Estudos Literários, ou se desce (ou sobe...!)... Bem, desde que eu consiga a bolsa... :)

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Mensagem por darkangelll »

Boa Tarde a todos,

Acabei de ligar para o FCT, que depois de vários dias na tentativa, hj finalmente atenderam, e informaram-me que não há previsão de momento de resultados.

No entanto a rapariga que me atendeu disse que o o prazo para saírem os resultados é até dia 3 de Novembro.
Confirmou-me pois que são 90 dias úteis.

Acredito que os resultados não serão para já.

Uma pergunta, onde verifico a linha de corte para física??? Queria saber o do ano passado.

Cumprimentos a todos e boa sorte.

Rutegard

Mensagem por Rutegard »

joaopmcosta Escreveu:Boas de nvoo

Isto realmente de esperar mata qualquer um...

Chegou-me aos ouvidos que a linha de corte para Eng Mecanica teria subido drasticamente este ano...

alguem por acaso pode ter alguma informação adicional sobre este topico?

já agora João, posso saber quando soubeste dessa informação? Foi hoje ou já foi algum tempo atrás?

Jo_Bi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado ago 06, 2011 3:17 pm

Mensagem por Jo_Bi »

Rutegard Escreveu:
Jo_Bi Escreveu:Onde é que isso se vê? Obrigada

os PIs receberam no mail deles a resposta (relativamente aos projectos apenas), assim como nós vamos receber no nosso a resposta relativamente às bolsas a que concorremos.
Obrigada! Sendo assim parece que ainda vamos ter que aguardar mais um tempo para saber das bolsas... :(

marisa.quaresma.reis
investigador em formação
investigador em formação

Eu creio que os resultados não sairão tão tarde mas que as funcionárias da FCT estão instruídas para dar a resposta standard para evitar mais congestionamento nos telefones. Imaginem que eles se comprometem com um dia e por algum motivo não é possível publicar? Era o fim do mundo naquela FCT.
Também não deve ajudar terem tido tantas candidaturas de uma só vez para avaliar, sendo que não haverá segunda fase este ano.
Pode não ser tão cedo quanto se esperava, a divulgação dos resultados, mas não me parece que vá ser tão tarde quanto Novembro.. ou mesmo Outubro.
Uma destes dias liguei para lá com uma dúvida relativamente à carta de aceitação da instituição de acolhimento que só agora chegou e ela disse-me que já não valeria a pena juntar documento nenhum porque as avaliações até já teriam terminado ou estariam a terminar.
Mas não tenho mais dados nenhuns nem sei de rumores da parte de ninguém sobre a data eventual da divulgação de resultados.
Alguém sabe qual a a linha de corte para ciências jurídicas no ano passado?
obrigada

PatríciaR.
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 4:08 pm
University/ Institute: ...

Mensagem por PatríciaR. »

[quote="Jo_Bi"][quote="Rutegard"][quote="Jo_Bi"]Onde é que isso se vê? Obrigada[/quote]

os PIs receberam no mail deles a resposta (relativamente aos projectos apenas), assim como nós vamos receber no nosso a resposta relativamente às bolsas a que concorremos.[/quote]

Obrigada! Sendo assim parece que ainda vamos ter que aguardar mais um tempo para saber das bolsas... :([/quote]

Não sei se há mais alguém na minha situação, mas eu estou desempregada e estou a depender muito da resposta da FCT. Vou provavelmente recusar um trabalho porque não me posso comprometer com um contrato e, se receber a bolsa, correr o risco de a perder (quando concorri à bolsa de doutoramento, comprometi-me a dedicar-me a tempo inteiro ao projecto). Entretanto, a minha orientadora já me perguntou os seminários que vou fazer para poder avisar a faculdade, e tudo isto sem eu sonhar se depois os vou fazer realmente, já que sem bolsa nada feito. Este processo é muito complicado e este tempo de espera tão longo é prejudicial. É uma tortura! Neste momento acho que tenho a minha vida pendente porque não posso fazer grande coisa enquanto a resposta da FCT não vier. E se for negativa... Nem quero pensar nisso. :(

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por MsAlmaMater »

PatríciaR. Escreveu: Não sei se há mais alguém na minha situação, mas eu estou desempregada e estou a depender muito da resposta da FCT. Vou provavelmente recusar um trabalho porque não me posso comprometer com um contrato e, se receber a bolsa, correr o risco de a perder (quando concorri à bolsa de doutoramento, comprometi-me a dedicar-me a tempo inteiro ao projecto). Entretanto, a minha orientadora já me perguntou os seminários que vou fazer para poder avisar a faculdade, e tudo isto sem eu sonhar se depois os vou fazer realmente, já que sem bolsa nada feito. Este processo é muito complicado e este tempo de espera tão longo é prejudicial. É uma tortura! Neste momento acho que tenho a minha vida pendente porque não posso fazer grande coisa enquanto a resposta da FCT não vier. E se for negativa... Nem quero pensar nisso. :(
Infelizmente acho que há muita gente na tua situação. Penso que na grande maioria estamos todos dependentes dos resultados das bolsas. Eu sinto-me como o tolo em cima da ponte, sem saber para que lado me virar. Infelizmente, enquanto não souber se tive bolsa ou não, não poderei virar-me para lado nenhum!
Agora, na tua situação, se tiveste uma proposta de trabalho fixe, acho que não deverias recusá-la para já. Quanto mais não seja, poderás aceitá-la e adiar o início da tua bolsa, se entretanto a vieres a ter. Agora, enquanto não tiveres a certeza que a tens, acho que não deves recusar nada... Como se costuma dizer "mais vale um pássaro na mão que dois a voar!"
Mas é claro, isto é só a minha opinião... e vale o que vale! ;)

marisa.quaresma.reis
investigador em formação
investigador em formação

sim, também estou nessa situação.. na mesmíssima situação aliás... isto é um martírio.

PatríciaR.
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 4:08 pm
University/ Institute: ...

Mensagem por PatríciaR. »

MsAlmaMater Escreveu:
PatríciaR. Escreveu: Não sei se há mais alguém na minha situação, mas eu estou desempregada e estou a depender muito da resposta da FCT. Vou provavelmente recusar um trabalho porque não me posso comprometer com um contrato e, se receber a bolsa, correr o risco de a perder (quando concorri à bolsa de doutoramento, comprometi-me a dedicar-me a tempo inteiro ao projecto). Entretanto, a minha orientadora já me perguntou os seminários que vou fazer para poder avisar a faculdade, e tudo isto sem eu sonhar se depois os vou fazer realmente, já que sem bolsa nada feito. Este processo é muito complicado e este tempo de espera tão longo é prejudicial. É uma tortura! Neste momento acho que tenho a minha vida pendente porque não posso fazer grande coisa enquanto a resposta da FCT não vier. E se for negativa... Nem quero pensar nisso. :(
Infelizmente acho que há muita gente na tua situação. Penso que na grande maioria estamos todos dependentes dos resultados das bolsas. Eu sinto-me como o tolo em cima da ponte, sem saber para que lado me virar. Infelizmente, enquanto não souber se tive bolsa ou não, não poderei virar-me para lado nenhum!
Agora, na tua situação, se tiveste uma proposta de trabalho fixe, acho que não deverias recusá-la para já. Quanto mais não seja, poderás aceitá-la e adiar o início da tua bolsa, se entretanto a vieres a ter. Agora, enquanto não tiveres a certeza que a tens, acho que não deves recusar nada... Como se costuma dizer "mais vale um pássaro na mão que dois a voar!"
Mas é claro, isto é só a minha opinião... e vale o que vale! ;)

Pelo menos já não me sinto exemplar único. :?
Não é bem uma proposta de trabalho: é mais ir fazer o que fiz no ano passado e a ganhar uma miséria. Não gostaria de voltar a trabalhar ali, mas estar sem ganhar dinheiro também não sabe nada bem. E é um tipo de trabalho que depois não se pode largar a qualquer momento... Por isso também me sinto assim: não sei o que fazer. Precisava MESMO dos resultados (eu e todos vocês, claro) porque mesmo que receba um não, ao menos sei com o que conto e posso começar a procurar alguma coisa para fazer este ano. Esta espera é do pior. Será que os senhores da FCT fazem ideia do que isto nos custa??? E depois, saber que há a hipótese de o ano lectivo começar e nós sem sabermos qualquer resposta... O que pretendem fazer nesse caso? Assistir aos seminários nas faculdades na mesma? A minha orientadora diz-me para escolher os seminários que quero fazer (no fundo, para me ir preparando para o início do ano lectivo) e eu fico de nó na garganta a pensar que posso estar a escolher algo que não vou fazer. É muito desgastante.

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por MsAlmaMater »

PatríciaR. Escreveu: Pelo menos já não me sinto exemplar único. :?
Não é bem uma proposta de trabalho: é mais ir fazer o que fiz no ano passado e a ganhar uma miséria. Não gostaria de voltar a trabalhar ali, mas estar sem ganhar dinheiro também não sabe nada bem. E é um tipo de trabalho que depois não se pode largar a qualquer momento... Por isso também me sinto assim: não sei o que fazer. Precisava MESMO dos resultados (eu e todos vocês, claro) porque mesmo que receba um não, ao menos sei com o que conto e posso começar a procurar alguma coisa para fazer este ano. Esta espera é do pior. Será que os senhores da FCT fazem ideia do que isto nos custa??? E depois, saber que há a hipótese de o ano lectivo começar e nós sem sabermos qualquer resposta... O que pretendem fazer nesse caso? Assistir aos seminários nas faculdades na mesma? A minha orientadora diz-me para escolher os seminários que quero fazer (no fundo, para me ir preparando para o início do ano lectivo) e eu fico de nó na garganta a pensar que posso estar a escolher algo que não vou fazer. É muito desgastante.
É sempre chato desistir-se de algo com o qual se assumiu um compromisso, mas não me parece que seja impossível! As pessoas têm que compreender que se nos surgir uma oportunidade melhor, a aproveitaremos. No nosso lugar com certeza que fariam o mesmo. Por isso, não descartes nada! Se tens oportunidade de trabalhar algures e se tens mesmo de resolver já, já... não a descartes!
E o mesmo é válido para os seminários... escolhe como se tivesses a bolsa: se acontecer o pior cenário, paciência, toda a gente vai perceber que não vais poder ir; mas se pelo contrário acontecer o melhor... então já tens tudo resolvido! ;)

Souki
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am

Mensagem por Souki »

Como vos compreendo a todos! :/

Eu matriculei-me no segundo ano do meu Doutoramento (já fiz o ano curricular), e agora estou a começar a pensar se não devia ter esperado pelo resultado da bolsa, porque sem bolsa vai ser uma despesa enorme, desde propinas a livros que preciso de comprar porque cá não consigo arranjar nada, etc... E estou na mesma situação que muitos de vocês, imagino, sem dinheiro e sem poder arranjar um emprego para o conseguir porque corro o risco de ter que me vir embora passado um mês se receber a bolsa, o que seria chato para quem quer que me contratasse... É uma situação horrível! Ou seja, cá ando eu a depender do dinheiro dos papás, o que me chateia acima de tudo...!

Tenho uma dúvida - imaginem que recebemos a bolsa, mas que só nos começam a pagá-la para o próximo ano, Janeiro ou assim (como já ouvi dizer que pode acontecer). Nesse entretanto também não poderei exercer nenhuma actividade, certo? Se já assinei contrato com a FCT não posso trabalhar, mas também não recebo, é isso? Mais uma chatice que se antevê, mesmo que seja após a alegria de receber a bolsa (I hope!)... Ai ai!

filipamsferro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 27, 2010 5:37 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por filipamsferro »

Eu não entendo uma coisa... A linha de corte de Eng. Mecânica para este ano é mesmo 4??? Bem, com isso estou feita... Só tento mais este ano... No ano passado perdi porque não linkei o meu Prof, agora este ano não conseguir outra vez... Azarex!!! Mas vou tentar não desesperar com isto, pelo menos neste momento estou com bolsa até Dezembro!!! Pessoal não desesperem!!! :)

joaopmcosta
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo nov 14, 2010 10:33 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por joaopmcosta »

filipamsferro Escreveu:Eu não entendo uma coisa... A linha de corte de Eng. Mecânica para este ano é mesmo 4??? Bem, com isso estou feita... Só tento mais este ano... No ano passado perdi porque não linkei o meu Prof, agora este ano não conseguir outra vez... Azarex!!! Mas vou tentar não desesperar com isto, pelo menos neste momento estou com bolsa até Dezembro!!! Pessoal não desesperem!!! :)
olha que tem piada que tou exactamente na mesma situação que tu e aconteceu-me exactamente o mesmo o ano passado!

Responder