Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Rutegard »

Jo_Bi Escreveu:Onde é que isso se vê? Obrigada

os PIs receberam no mail deles a resposta (relativamente aos projectos apenas), assim como nós vamos receber no nosso a resposta relativamente às bolsas a que concorremos.

Idalina Machado
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 09, 2006 5:06 pm

Mensagem por Idalina Machado »

Será que os resultados das BD/BPD são para esta semana? Não há nenhum corajoso que queira ligar para a FCT? :) eu não estou muito inspirada hoje!! :?

aps_ferraz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 26, 2011 5:39 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por aps_ferraz »

Eu tentei ligar durante o dia de hoje, mas dá sempre ocupado. :(

Se saissem hoje é que era fixe.

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

Idalina Machado Escreveu:Será que os resultados das BD/BPD são para esta semana? Não há nenhum corajoso que queira ligar para a FCT? :) eu não estou muito inspirada hoje!! :?
Eu ate telefonava, mas estou no estrangeiro... e tb duvido que digam mais qqr coisa alem do que dizem normalmente "nao sabemos dizer, pode sair esta semana, ou na proxima ou na proxima ou na proxima ....." hehehe :)

aps_ferraz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 26, 2011 5:39 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por aps_ferraz »

Acabei de conseguir ligar para a FCT, mas infelizmente não dizem nada de conclusivo. Dizem que não sabem quando saem, que não têm qualquer previsão. Que estão dentro dos 90 dias. Perguntei se as avaliações já tinham sido feitas e disseram que sim, mas que para além disso há todo um processo, definição de linhas de corte...

Na minha perspectiva ansiosa e de quem está de fora, não me parece que para isso seja necessário tanto tempo, mas sou leiga neste assunto.

Perguntei se sairiam este mês e disse que não tinham informação nenhuma até ao momento. :(

Esta espera é dificil, que ao menos os resultados nos sejam favoráveis.

Idalina Machado
recém-chegado
recém-chegado

aps_ferraz Escreveu:Acabei de conseguir ligar para a FCT, mas infelizmente não dizem nada de conclusivo. Dizem que não sabem quando saem, que não têm qualquer previsão. Que estão dentro dos 90 dias. Perguntei se as avaliações já tinham sido feitas e disseram que sim, mas que para além disso há todo um processo, definição de linhas de corte...

Na minha perspectiva ansiosa e de quem está de fora, não me parece que para isso seja necessário tanto tempo, mas sou leiga neste assunto.

Perguntei se sairiam este mês e disse que não tinham informação nenhuma até ao momento. :(

Obrigada aps_ferraz!

Cá estaremos até aquele dia fatídico em que saem que os resultados...
Boa sorte para todos e para mim!!:)

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por MsAlmaMater »

Já nem tenho unhas... tal a ansiedade!! :roll:

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

MsAlmaMater Escreveu:Já nem tenho unhas... tal a ansiedade!! :roll:
as minhas nem tiveram tempo de voltar a crescer desde o ultimo concurso :(

The Blues
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por The Blues »

aps_ferraz Escreveu:Acabei de conseguir ligar para a FCT, mas infelizmente não dizem nada de conclusivo. Dizem que não sabem quando saem, que não têm qualquer previsão. Que estão dentro dos 90 dias. Perguntei se as avaliações já tinham sido feitas e disseram que sim, mas que para além disso há todo um processo, definição de linhas de corte...

Que "bom" :evil: Mas alguém sabe até que ponto quem atende o telefone na FCT sabe alguma coisa do que se está a passar?

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

The Blues Escreveu:

Que "bom" :evil: Mas alguém sabe até que ponto quem atende o telefone na FCT sabe alguma coisa do que se está a passar?
Mesmo se soubessem, acho natural nao dizerem nada, pois sem certezas podem criar situacoes que mais tarde lhes podem "cair em cima" se as coisas nao correrem como disseram ao telefone.

Addam
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 05, 2011 4:16 pm
University/ Institute: CQE-IST

Mensagem por Addam »

Tendo em conta o que se passou no último concurso , penso que não veremos resultados este mês. A seriação dos candidatos estava completa antes do querido mês de Agosto. A decisão da linha de corte ainda deve tardar. Portanto, é muito provável que façam uso dos 90 dias úteis até ao último minuto. Poupem as unhas.

Telefonemas para a FCT não irão ajudar muito, pois a resposta tende a depender de quem atender o telefone.

Rezem para que chegue a hora e não aconteça como no concurso passado.

The Blues
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por The Blues »

Addam Escreveu:Tendo em conta o que se passou no último concurso , penso que não veremos resultados este mês. A seriação dos candidatos estava completa antes do querido mês de Agosto. A decisão da linha de corte ainda deve tardar. Portanto, é muito provável que façam uso dos 90 dias úteis até ao último minuto. Poupem as unhas.

Telefonemas para a FCT não irão ajudar muito, pois a resposta tende a depender de quem atender o telefone.

Rezem para que chegue a hora e não aconteça como no concurso passado.
Mas no último concurso os resultados não sairam a dia 6 de Setembro, como foi aqui dito?
Mush Escreveu:
The Blues Escreveu:

Mesmo se soubessem, acho natural nao dizerem nada, pois sem certezas podem criar situacoes que mais tarde lhes podem "cair em cima" se as coisas nao correrem como disseram ao telefone.
Sim, percebe-se mas aí também diziam que não podiam dizer e nao que não se sabe de nada. Isto porque falar como se nesta fase na FCT não se sabe de nada, quando se calhar até não é bem assim, é muito mau. Tanto como para a imagem da FCT como para a nossa saúde.

Joana@UB
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
University/ Institute: Buffalo

Mensagem por Joana@UB »

O ano passado os resultados sairam no dia 6 de Setembro e os candidatos receberam os emails no dia 7 Setembro. Isto foi para a primeira fase do concurso para BD.

Os resultados da 2ª fase só sairam mesmo no ultimo dia do prazo.

Espero que não deixem passar muito mais tempo.

Idalina Machado
recém-chegado
recém-chegado

Joana@UB Escreveu:O ano passado os resultados sairam no dia 6 de Setembro e os candidatos receberam os emails no dia 7 Setembro. Isto foi para a primeira fase do concurso para BD.

Pensando "em teoria" ainda temos 10 dias de espera! :) O ano passado a primeira fase terminou a 17 de Junho e os resultados saíram dia 7 de Set...se este ano terminou a 27...sai a 17 Set! :) QUE GRANDE LÓGICA!!! :lol: :lol: :lol:

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Idalina Machado Escreveu:
Joana@UB Escreveu:O ano passado os resultados sairam no dia 6 de Setembro e os candidatos receberam os emails no dia 7 Setembro. Isto foi para a primeira fase do concurso para BD.

Pensando "em teoria" ainda temos 10 dias de espera! :) O ano passado a primeira fase terminou a 17 de Junho e os resultados saíram dia 7 de Set...se este ano terminou a 27...sai a 17 Set! :) QUE GRANDE LÓGICA!!! :lol: :lol: :lol:
17 Set é Sabado, por isso sai dia 19 Set hehehe :lol:

luismsoaresmartins
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 05, 2011 7:18 pm
University/ Institute: DEC, ESTGV, IPViseu

Mensagem por luismsoaresmartins »

O resultado das bolsas de doutoramento será enviado para o mail? E onde poderemos depois ver a lista de seriação e a avaliação?

ng_feup
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 26, 2011 6:14 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por ng_feup »

luismsoaresmartins Escreveu:O resultado das bolsas de doutoramento será enviado para o mail? E onde poderemos depois ver a lista de seriação e a avaliação?
O resultado das bolsas é enviado para o e-mail juntamente com a avaliação detalhada do teu caso.

Recebes também informação da lista ordenada dos candidatos e da respetiva avaliação na tua área cientifica!

Boa sorte:)

Joana@UB
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
University/ Institute: Buffalo

Mensagem por Joana@UB »

Idalina Machado Escreveu:
:lol: Essa lógica é digna de bolsa! Boa Sorte! :smt002

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

luismsoaresmartins Escreveu:O resultado das bolsas de doutoramento será enviado para o mail? E onde poderemos depois ver a lista de seriação e a avaliação?
O resultado das bolsas de doutoramento será enviado para o mail e a lista estará disponivel no site FCT-SIG (https://www.fct.mctes.pt/fctsig/) na area pessoal.

Visualizacao dos Resultados.jpg
Visualizacao dos Resultados.jpg (113.93 KiB) Visto 6207 vezes
Depois de carregar no link "Resultados Concurso Bolsas" irao ter acesso a lista de candidatos, classificacoes e linha de corte em "Tabela de Resultados para a Área Científica" e a vossa ficha de avaliacao com classificacao e comentarios.

Visualizacao dos Resultados_2.jpg
Visualizacao dos Resultados_2.jpg (80.16 KiB) Visto 6207 vezes

Mais perguntas? :D

luismsoaresmartins
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 05, 2011 7:18 pm
University/ Institute: DEC, ESTGV, IPViseu

Mensagem por luismsoaresmartins »

Não me aparece o link "Resultados Concurso Bolsas".... É normal dado que é a primeira vez que me candidato, ou devo preocupar-me?!

Responder