Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por paulasbrito »

Olá a todos os ansiosos!

Eu naõ quero ser mázinha mas no ano passado os resultados da segunda fase de candidatura (houve duas fases) só saíram na tarde do último dia do prazo legal (90 dias úteis). Podem pesquisar aqui no fórum o tópico (com 3 mil e tal respostas!) do desespero do pessoal à espera, das 'fontes seguras' que diziam sempre 'é esta semana' e nunca era! Independentemente das datas de inicio da bolsas em outubro etc e tal, eles marimbam-se bem para isso.
Até fizeram pior! Sem mais nem menos declararam uma 'nova lei' em que as bolsas não podiam começar antes de Abril, quando a malta tinha posto no formulário Janeiro!! Só para não entrarem os retroactivos devido ao enorme atraso na divulgação dos resultados!
Reclamou-se, fizeram-se petições etc com o apoio da ABIC e eles ralados!

Espero mesmo que este ano não se repita a 'brincadeira'!
Mas se fosse a vocês não esperava demasiado ansioso. Ah, e as 'fontes seguras' valem o que valem...

90 dias úteis é 4 de novembro...

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

paulasbrito Escreveu:Olá a todos os ansiosos!

Eu naõ quero ser mázinha mas no ano passado os resultados da segunda fase de candidatura (houve duas fases) só saíram na tarde do último dia do prazo legal (90 dias úteis). Podem pesquisar aqui no fórum o tópico (com 3 mil e tal respostas!) do desespero do pessoal à espera, das 'fontes seguras' que diziam sempre 'é esta semana' e nunca era! Independentemente das datas de inicio da bolsas em outubro etc e tal, eles marimbam-se bem para isso.
Até fizeram pior! Sem mais nem menos declararam uma 'nova lei' em que as bolsas não podiam começar antes de Abril, quando a malta tinha posto no formulário Janeiro!! Só para não entrarem os retroactivos devido ao enorme atraso na divulgação dos resultados!

Mas se fosse a vocês não esperava demasiado ansioso. Ah, e as 'fontes seguras' valem o que valem...

Ola paulasbrito!

Eu sei o que aconteceu o ano passado na segunda fase, tb fui um dos que desesperou....e ate ao fim pois meti recurso. E sim, tb sei que eles nao querem saber das datas de inicio de seja o que for... Mas tb no ano passado na primeira fase (ja foi aqui dito) os resultados sairam a 6 de Setembro... portanto acho que tudo é possivel.

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Mush Escreveu:

Ola paulasbrito!

Eu sei o que aconteceu o ano passado na segunda fase, tb fui um dos que desesperou....e ate ao fim pois meti recurso. E sim, tb sei que eles nao querem saber das datas de inicio de seja o que for... Mas tb no ano passado na primeira fase (ja foi aqui dito) os resultados sairam a 6 de Setembro... portanto acho que tudo é possivel.

Espero mesmo que tenhas razão! Mas não te esqueças que, por este ano haver uma fase única, as candidaturas são muito mais para avaliar...
Olha, eu depois do sofrimento do ano passado, marquei no calendário a 4 de novembro "saída de resultados da FCT"! Nem espero antes... Se sair antes óptimo! Mas a minha cabeça está 'formatada' para 4 de novembro, é triste...

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

paulasbrito Escreveu:
Mush Escreveu:

Ola paulasbrito!

Espero mesmo que tenhas razão! Mas não te esqueças que, por este ano haver uma fase única, as candidaturas são muito mais para avaliar...
Olha, eu depois do sofrimento do ano passado, marquei no calendário a 4 de novembro "saída de resultados da FCT"! Nem espero antes... Se sair antes óptimo! Mas a minha cabeça está 'formatada' para 4 de novembro, é triste...
Infelizmente, percebo-te perfeitamente :(
Em relacao a haver mais candidaturas, a FCT ja confirmou que ja tem os resultados, so falta publica-los... mas a ver vamos!

NotYet
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por NotYet »

O pessoal com os nervos gosta mesmo de complicar as coisas! A 2 fase saiu tão tarde porque já não influenciava em nada o funcionamento dos programas doutorais! A FCT faz o que quer, já toda a gente sabe. Mas não pode pôr em causa o funcionamento dos programas doutorais e das Universidades. Quando digo que os resultados devem ser conhecidos até final da próxima semana não estou a dizer que sei isto de fonte segura, até porque acho que ninguém sabe quando saem, nem mesmo a FCT. É uma questão de bom senso! Já estão feitas as avaliações, faltam as outras partes burocráticas que toda a gente sabe como funcionam neste país. Mas não compliquem, ok? Está fora de questão saírem em Novembro ou mesmo Outubro.

Toca a animar que não demora muito já sabemos os resultados. E sinceramente, no meu caso, se calhar era melhor nem saber. :p

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

NotYet Escreveu:O pessoal com os nervos gosta mesmo de complicar as coisas! A 2 fase saiu tão tarde porque já não influenciava em nada o funcionamento dos programas doutorais! A FCT faz o que quer, já toda a gente sabe. Mas não pode pôr em causa o funcionamento dos programas doutorais e das Universidades. Quando digo que os resultados devem ser conhecidos até final da próxima semana não estou a dizer que sei isto de fonte segura, até porque acho que ninguém sabe quando saem, nem mesmo a FCT. É uma questão de bom senso! Já estão feitas as avaliações, faltam as outras partes burocráticas que toda a gente sabe como funcionam neste país. Mas não compliquem, ok? Está fora de questão saírem em Novembro ou mesmo Outubro.

Toca a animar que não demora muito já sabemos os resultados. E sinceramente, no meu caso, se calhar era melhor nem saber. :p
entao? pessimismo a esta altura do campeonato???!!!mas o que é isso?
xo! xo! pensamentos negativos....xo!
nao queremos ca disso :)

The Blues
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm

Mensagem por The Blues »

NotYet Escreveu:O pessoal com os nervos gosta mesmo de complicar as coisas! A 2 fase saiu tão tarde porque já não influenciava em nada o funcionamento dos programas doutorais! A FCT faz o que quer, já toda a gente sabe. Mas não pode pôr em causa o funcionamento dos programas doutorais e das Universidades. Quando digo que os resultados devem ser conhecidos até final da próxima semana não estou a dizer que sei isto de fonte segura, até porque acho que ninguém sabe quando saem, nem mesmo a FCT. É uma questão de bom senso! Já estão feitas as avaliações, faltam as outras partes burocráticas que toda a gente sabe como funcionam neste país. Mas não compliquem, ok? Está fora de questão saírem em Novembro ou mesmo Outubro.

Não é bem complicar, pelo que a paulasbrito contou em cima. Para além do pormenor importante que é estarmos em Portugal, onde acontece tudo. Mas esperemos bem que tenhas razão :smt023
Última edição por The Blues em sexta set 02, 2011 2:15 pm, editado 1 vez no total.

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Não pode por em causa o funcionamento dos programas doutorais? A segunda fase do ano passado tinha BD! E o funcionameto daqueles que tiveram bolsa foi afectado e bem! Só o facto de não terem permitido o início antes de 1 de Abril denota isso mesmo.
Eu espero que tenhas mesmo razão e não estou aqui para desanimar ninguém, mas " Está fora de questão saírem em Novembro ou mesmo Outubro." não é bem assim. Eles têm um prazo legal e se sair a 4 de novembro não estão a infringir nada.
E "Já estão feitas as avaliações" quem disse? A senhora da FCT ao telefone? Elas não sabem de nada. Muitas vezes dizem as coisas para nos 'descansar' mas nem sempre é verdade...
Desculpa a frontalidade, mas estou tão escaldada e desiludida com a FCT que 'gato escaldado de água fria tem medo', percebes?
Boa sorte!

NotYet
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por NotYet »

Mush Escreveu:
entao? pessimismo a esta altura do campeonato???!!!mas o que é isso?
xo! xo! pensamentos negativos....xo!
nao queremos ca disso :)
:D :D :D :D :D :D :D :D :D

É o que dá já ser experiente nestas andanças...

NotYet
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por NotYet »

paulasbrito Escreveu:
Não pode por em causa o funcionamento dos programas doutorais? A segunda fase do ano passado tinha BD! E o funcionameto daqueles que tiveram bolsa foi afectado e bem! Só o facto de não terem permitido o início antes de 1 de Abril denota isso mesmo.
Eu espero que tenhas mesmo razão e não estou aqui para desanimar ninguém, mas " Está fora de questão saírem em Novembro ou mesmo Outubro." não é bem assim. Eles têm um prazo legal e se sair a 4 de novembro não estão a infringir nada.
E "Já estão feitas as avaliações" quem disse? A senhora da FCT ao telefone? Elas não sabem de nada. Muitas vezes dizem as coisas para nos 'descansar' mas nem sempre é verdade...
Desculpa a frontalidade, mas estou tão escaldada e desiludida com a FCT que 'gato escaldado de água fria tem medo', percebes?
Boa sorte!
Quem concorria na segunda fase já sabia que não poderia dar início a um programa doutoral nesse ano (quando digo programa doutoral, refiro-me aos programas com um ano de aulas) . Parece-me óbvio! Claro que os atrasos da 2 fase afectaram o alunos, mas não o arranque das Universidades. Eu já sou experiente nestas andanças e estou bem habituada a desesperar, mas julgo que esta fase é a única em que se pode ter uma ideia de quando saem os resultados, por causa do início das aulas. Recursos, segundas fases... é para esquecer... é mesmo desesperar. Mas esta fase tem de sair, para que as universidades iniciem o ano lectivo. Relativamente ao facto das avaliações já terem sido feitas, essa informação foi fornecida por um dos membros de um painel.

E percebo perfeitamente a desilusão para com a FCT... Tanto a nível de prazos, como o tipo de avaliação que é feita. Mas é o que temos, infelizmente...

wicca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 02, 2011 3:32 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por wicca »

Olá a todos!

Sei que é verdade que as avaliações já estão feitas desde final de Julho, pelo menos na área das Ciências do Mar. Como sei? Uma colega minha já viu a lista e contou-me porque andava à procura do meu nome, só que eu não me candidatei nessa área. O orientador dela faz parte de um dos painéis e mostrou-lhe. Quem me dera poder ter visto :p

aps_ferraz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 26, 2011 5:39 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por aps_ferraz »

Olá a todos,

eu também liguei para lá em finais de Agosto e eles disseram-me que as avaliações já tinham terminado. Também me disseram que os resultados podiam sair a qualquer momento, mas até agora nada. Estou a desesperar como já vos disse porque a minha vida depende do resultado. Se ao menos tivessemos acesso às listas ordenadas e à classificação que tivemos poderiamos ter ou não esperança. Eles deviam disponibilizar já as listas ordenadas...

Gostava de saber os resultados o quanto antes, mas com o que li aqui, já tenho medo que os resultados só saiam em Outubro ou Novembro. Esta espera é terrível! Se eles soubessem o que é estar deste lado à espera, concerteza tentavam ser o mais rápidos possível.

Enfim, continuo ansiosamente à espera.

aps_ferraz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 26, 2011 5:39 pm

Mensagem por aps_ferraz »

Wicca,

essa tua amiga ou colega não consegue ter acesso às outras listas, de outras áreas ciêntificas?

Gostava mesmo de saber qual o valor da minha avaliação.

Obrigada.

joaopmcosta
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo nov 14, 2010 10:33 pm

Mensagem por joaopmcosta »

Se alguém soubesse de algo de Eng. Mecânica é que era!

Realmente esta espera é pra morrer!

Rutegard
cientista sempre presente
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Mensagem por Rutegard »

os dos projectos ja sairam!

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Rutegard Escreveu:os dos projectos ja sairam!
Aiiiiiiii, que me ia dando uma coisinha ma'.... que susto! :P

Jo_Bi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado ago 06, 2011 3:17 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Jo_Bi »

Onde é que isso se vê? Obrigada

D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por D_Little_B »

Do call Todos os Domínios Científicos 2010? Isto é oficial?
J

Rutegard

Mensagem por Rutegard »

D_Little_B Escreveu:
Do call Todos os Domínios Científicos 2010? Isto é oficial?

epáh, os PIs aqui do ITQB já tudo sabe quem teve projecto aprovado e quem n teve!

Rutegard

Mensagem por Rutegard »

Mush Escreveu:
Aiiiiiiii, que me ia dando uma coisinha ma'.... que susto! :P

ahahaha :P sorry

Responder