Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- recém-chegado
- Registado: sexta abr 29, 2011 9:57 am
- University/ Institute: Uévora
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
Bom dia
Não sei se isto ajuda a confirmar a tese de que os resultados podem mesmo sair em Setembro, mas de qualquer maneira aqui deixo o meu contributo. Sei de fonte segura que as avaliações já estão feitas há muito tempo, e quem me informou disse mesmo que é muito provável que os resultados possam sair em inícios de Setembro. Tal como já aqui foi mencionado, a minha fonte também evocou a questão dos planos de doutoramento das universidades como sendo uma questão pertinente e que poderá fazer "força" para que os resultados saiam mesmo em Setembro. É aguardar de cara alegre
Não sei se isto ajuda a confirmar a tese de que os resultados podem mesmo sair em Setembro, mas de qualquer maneira aqui deixo o meu contributo. Sei de fonte segura que as avaliações já estão feitas há muito tempo, e quem me informou disse mesmo que é muito provável que os resultados possam sair em inícios de Setembro. Tal como já aqui foi mencionado, a minha fonte também evocou a questão dos planos de doutoramento das universidades como sendo uma questão pertinente e que poderá fazer "força" para que os resultados saiam mesmo em Setembro. É aguardar de cara alegre
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
- University/ Institute: porto
As avaliações ocorreram nas duas últimas semanas de Julho, confirmado pela FCT.
O que isso significa, por experiência, não me atrevo sequer a supôr...é mesmo esperar.
O que isso significa, por experiência, não me atrevo sequer a supôr...é mesmo esperar.
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
Vamos acreditar que saem nas duas primeiras semanas de Set!!
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Digo so' que a FCT faz mal a saude!!!!
Com tanta ansiedade, nervos, pulgas e outras coisas que nos dao com a espera dos resultados....deviam nos dar alguma compensacao independentemente de termos bolsa no fim desta espera ou nao hehehehe
Figas para que os resultados saiam depressa... nao aguento mais esta espera!!!! (que é pior quando ja nao é a primeira vez que se espera)
Com tanta ansiedade, nervos, pulgas e outras coisas que nos dao com a espera dos resultados....deviam nos dar alguma compensacao independentemente de termos bolsa no fim desta espera ou nao hehehehe
Figas para que os resultados saiam depressa... nao aguento mais esta espera!!!! (que é pior quando ja nao é a primeira vez que se espera)
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 26, 2011 5:39 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Podem crer, esta espera é de desesperar. Eu também estou super ansiosa que os resultados saiam. Esperemos que saiam o mais rápido possivel e que estes nos agradem.
Boa sorte a todos.
Boa sorte a todos.
-
- investigador em formação
- Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
- University/ Institute: UMinho
É bem verdade aquela célebre frase "Quem espera, desespera!".....
-
- Registado: quarta nov 03, 2010 8:49 pm
- University/ Institute: lisbonne
Continuo a achar que devia haver um dia ao certo. Por exemplo dizerem, os resultados saem no dia 7 de Setembro. Poupava muita ansiedade e tornava tudo mais simples para todos, a FCT pk n teria tts pedidos d "qd saem os resultados da bolsa?" e aos candidatos que passariam só a panicar mais a sério nas últimas 24 horas.
abraço
abraço
-
LOL, ora nem mais!Microzienky Escreveu:Continuo a achar que devia haver um dia ao certo. Por exemplo dizerem, os resultados saem no dia 7 de Setembro. Poupava muita ansiedade e tornava tudo mais simples para todos, a FCT pk n teria tts pedidos d "qd saem os resultados da bolsa?" e aos candidatos que passariam só a panicar mais a sério nas últimas 24 horas.
abraço
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 20, 2010 10:36 pm
- University/ Institute: ULisboa
Estou a ver que o pessoal anda muito ansioso
Eu como vou mantendo me ocupado nem tenho reparado no tempo a passar:)
Boa sorte para todos!!
Boa sorte para todos!!
-
- cientista assíduo
Eu culpo os rumores de que os resultados vao sair em Setembro. Inicialmente pensei: sao crentes!!! mas com tanta gente a dizer o mesmo é dificil nao ficar ansiosaReadS Escreveu:Estou a ver que o pessoal anda muito ansioso
Boa sorte para todos!!
-
Bem, é assim: os resultados TÊM mesmo de sair em Setembro, porque há pessoal (tipo eu) que pôs o início da bolsa a 1 de Outubro... Havendo a possibilidade de se começarem bolsas nessa data, os resultados têm obrigatoriamente que sair durante este mês!Mush Escreveu:Eu culpo os rumores de que os resultados vao sair em Setembro. Inicialmente pensei: sao crentes!!! mas com tanta gente a dizer o mesmo é dificil nao ficar ansiosaReadS Escreveu:Estou a ver que o pessoal anda muito ansioso
Boa sorte para todos!!
-
- Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
- University/ Institute: FCUP
Não querendo dizer asneiras nem perturbar alguém, mas penso que nesse caso eles cagam de alto nessa data e depois lá mandam retroactivos da bolsa. Pelo menos, a mim até me foi sugerido (até pelo meu orientador), para só dar inicio à bolsa mais para a frente (já que tenho uma BI), que nunca iria receber bolsa na data referente a dia1 de Outubro.MsAlmaMater Escreveu:Bem, é assim: os resultados TÊM mesmo de sair em Setembro, porque há pessoal (tipo eu) que pôs o início da bolsa a 1 de Outubro... Havendo a possibilidade de se começarem bolsas nessa data, os resultados têm obrigatoriamente que sair durante este mês!Mush Escreveu:Eu culpo os rumores de que os resultados vao sair em Setembro. Inicialmente pensei: sao crentes!!! mas com tanta gente a dizer o mesmo é dificil nao ficar ansiosaReadS Escreveu:Estou a ver que o pessoal anda muito ansioso
Boa sorte para todos!!
-
The Blues Escreveu: Não querendo dizer asneiras nem perturbar alguém, mas penso que nesse caso eles cagam de alto nessa data e depois lá mandam retroactivos da bolsa. Pelo menos, a mim até me foi sugerido (até pelo meu orientador), para só dar inicio à bolsa mais para a frente (já que tenho uma BI), que nunca iria receber bolsa na data referente a dia1 de Outubro.
Ah sim, claro! Isso eu sei! A bolsa (com respectivos retroactivos) só se receberá lá para 2012. Já quando concorri a doutoramento foi a mesma cena: comecei a bolsa (ou melhor, o trabalho) em Outubro, mas só comecei a receber em Março do ano seguinte, altura em que me enviaram o contrato para assinar!
O que eu quis dizer anteriormente é que os resultados têm mesmo de sair este mês, independentemente de quando se vai assinar o contrato, para quem pôs o início da bolsa em Outubro "poder" começar a trabalhar.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 20, 2010 10:36 pm
- University/ Institute: ULisboa
Eu "felizmente" como estou a terminar a redacção da minha tese de mestrado só poderei começar o doutoramento em janeiro. (se tiver a bolsa )
O chato é o pessoal começar o phD em outubro e só receber meses depois.
O chato é o pessoal começar o phD em outubro e só receber meses depois.
-
- cientista assíduo
Março???? Oh meu Deus!!! nao sei se aguento ate la' sem dinheiro Acho que terei que ir pedir para a rua e ir morar para debaixo da ponteMsAlmaMater Escreveu:The Blues Escreveu: Não querendo dizer asneiras nem perturbar alguém, mas penso que nesse caso eles cagam de alto nessa data e depois lá mandam retroactivos da bolsa. Pelo menos, a mim até me foi sugerido (até pelo meu orientador), para só dar inicio à bolsa mais para a frente (já que tenho uma BI), que nunca iria receber bolsa na data referente a dia1 de Outubro.
Ah sim, claro! Isso eu sei! A bolsa (com respectivos retroactivos) só se receberá lá para 2012. Já quando concorri a doutoramento foi a mesma cena: comecei a bolsa (ou melhor, o trabalho) em Outubro, mas só comecei a receber em Março do ano seguinte, altura em que me enviaram o contrato para assinar!
O que eu quis dizer anteriormente é que os resultados têm mesmo de sair este mês, independentemente de quando se vai assinar o contrato, para quem pôs o início da bolsa em Outubro "poder" começar a trabalhar.
Eu concordo com o "The Blues", acho q eles "cagam de alto" para o facto do pessoal querer comecar em Outubro. Alguem sabe a data em que sairam os resultados na primeira fase do ano passado?
-
- Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
Os resultados do ano passado foram diponibilizados no site a 6 de Setembro e no dia 7 enviaram o email.
O pessoal está a ficar muito nervoso e gosta de complicar as coisas. Os resultados saem em Setembro garantidamente, a menos que aconteça alguma coisa muito excepcional! Por todas as razões já aqui apresentadas...
O pessoal está a ficar muito nervoso e gosta de complicar as coisas. Os resultados saem em Setembro garantidamente, a menos que aconteça alguma coisa muito excepcional! Por todas as razões já aqui apresentadas...
-
- cientista assíduo
Eu espero bem que sim, eu espero bem que sim, eu espero bem que simNotYet Escreveu:Os resultados do ano passado foram diponibilizados no site a 6 de Setembro e no dia 7 enviaram o email.
pessoal nervoso??? onde??? eu? naaaaaa
nem me consigo concentrar em condicoes no trabalho que ando a fazer :S
-
- Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
Mush Escreveu:
Eu espero bem que sim, eu espero bem que sim, eu espero bem que sim
O problema da concentração deve ser geral... Será um vírus?
-
hehehe, bem possível!NotYet Escreveu:
-
- cientista assíduo
ah! nao sou a unica!!NotYet Escreveu:Mush Escreveu:
Eu espero bem que sim, eu espero bem que sim, eu espero bem que sim
é o virus que se apanha quando as ferias terminam nao ha-de ser muito grave
e saber que os resultados das bolsas estao para sair nao ajuda nada a esta ansiedade...e nao é por menos, a decisao da FCT vai determinar os proximos 4 anos... ou nao, dependendo do resultado