Envio de contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
CatarinaM
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UMinho

Envio de contrato

Post by CatarinaM »

Boa tarde,

Gerei recentemente o meu contrato de bolsa de investigação para doutoramento.

Sei que agora tenho de enviar 2 cópias do contrato assinado, mais a minuta e os documentos originais.

A minha dúvida prende-se com esses documentos.

Tirando as declarações que já tenho prontas e posso enviar as originais, resta-me o certificado de habilitações, o meu contrato da última bolsa de investigação (acabou por ser necessário submetê-lo devido ao ponto da situação profissional) e o cartão de cidadão. Estes 3 documentos colocam-me algumas dúvidas:

Quer o contrato da última bolsa de investigação e o certificado posso enviar os originais e fazer uma declaração a pedir que depois mos devolvam? Caso contrário como faço para comprovar? Tenho de ir a algum notário ou no CTT há forma de fazer isso?

A minha principal dúvida é em relação ao cartão do cidadão... Como enviar o original desse documento? Tem de ser autenticado ou algo do género?

Obrigada!
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Re: Envio de contrato

Post by nowikissyou »

A cópia do CC não precisa de ser autenticada. As cópias dos outros documentos podem ser autenticadas nos CTT, por um solicitador, notário, etc.
CatarinaM
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UMinho

Post by CatarinaM »

nowikissyou obrigada!

A minha grande questão era mesmo isso do cartão único. Sendo assim envio apenas a fotocópia do CC. Obrigada.

Já agora, não há prazo para envio do contrato e dos documentos ou há? Não fui notificada disso e creio que no regulamento tal não é referido.
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Post by nowikissyou »

Seis meses, mas não me recordo se é após publicação dos resultados ou disponibilização do contrato online.

Quanto mais cedo o fizeres, mais cedo começas a receber da FCT (eventualmente com retroativos se a data do início da Bolsa já tiver passado).
ascosta
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Post by ascosta »

Os 6 meses são o prazo para a submissão dos documentos aquando a obtenção de bolsa e, por isso, antes da disponibilização do contrato.

De acordo com o regulamento, o prazo de devolução do contato assinado é 15 dias úteis

ARTIGO 23º
PRAZO PARA ASSINATURA DO CONTRATO
Nos 15 dias úteis seguintes à data do recebimento do contrato de bolsa de investigação, o bolseiro deve devolvê-lo à Fundação para a Ciência e a Tecnologia devidamente assinado.
IMO83
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: univ aveiro

Post by IMO83 »

Olá a todos :)

Alguém me sabe explicar o que é o documento comprovativo de cessação de actividade nas finanças, onde conste a data de terminus da mesma?

Eu nunca exerci nenhuma actividade, não percebo porque a FCT me está a pedir este documento. :)

Muito obrigada desde já!
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by nowikissyou »

IMO83, tens de enviar um 'Compromisso de Honra' assinado por ti onde certificas que não tens nenhuma actividade profissional nem a vais iniciar sem consentimento prévio da FCT.
Post Reply