Ajuda Urgente! onde se faz o upload do cv do orientador?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
sophronia25
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UAL

Ajuda Urgente! onde se faz o upload do cv do orientador?

Post by sophronia25 »

Boa noite a todos!

Tenho andado atrás do meu orientador para que procedesse à lacragem, para uma bolsa BD.

Depois de tanto insistir ele telefonou hoje e disse-me que nao consegue proceder à lacragem porque tem dificuldades em preencher o cv... Bom o senhor é inglês e acho que ele nao percebe lá muito bem a estrutura da FCTSIG.

Sei que há a possibilidade de fazer o upload do cv, mas nao sei aonde é que faz, em que secçao. Nao a vejo por lado nenhum e preciso de dizer isto ao meu orientador... Quando perguntei isto à FCT responderam que "sim, ele pode fazer upload do cv" :?: .... mas nao me expllicaram como e onde se faz isso no formulário.

Alguém sabe onde se faz, em que secçao?

Peço imensa desculpa estar outra vez a pedir ajuda, ainda por cima com pressa.
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Re: Ajuda Urgente! onde se faz o upload do cv do orientador?

Post by saragsilva »

Uhm... infelizmente não te consigo ajudar... o meu (aka eu) preencheu o formulário e apesar de já estar lacrado não foi através de upload. Porque não lhe perguntas se ele te pode dar as passwords para tu veres por ele onde é que isso é? Já lacrei por isso não consigo ver mais.
Nas instruções só consigo ler o que tu deves conseguir...:
Important note: To complete the evaluation requirements, the supervisor/person in charge of the programme should:
1. register him/herself in the FCT Information and Management System (FCTSIG), if needed, and introduce basic identification data
2. associate him/herself with the application (in the main page of the application form see List of associated applications; a detailed description can be found below).
3. introduce curricular information needed to evaluate the application by one of the following procedures:
a. Completing curricular data in FCTSIG;
b. Uploading a curriculum in pdf format with a degree of detail appropriate for the application.
Please note that possibility 2.b) exists for the convenience of researchers whose only expected interaction with FCT is being a grant holder supervisor. In all other cases it is recommended to consider 2.a).
After updating curricular information, the supervisor/person responsible for the programme should
4. Seal his/her association to the application. After sealing, either:
a. a dated copy of the CV present in the FCT Information and Management System (FCTSIG) will be made ;
b. or the file referred in 2.b) will become unchangeable.

Boa sorte com isso!...
sophronia25
recém-chegado
recém-chegado

Post by sophronia25 »

Muito obrigada!

eu também já lacrei a minha por isso tenho já muito acesso à aplicaçao. em caso de desepero vou-lhe pedir a password, só nao sei é se ele concordaria com isso.

vou continuar à espera até chegar 2ª feira.
saragsilva
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

Boa sorte. És corajosa a lacrar antes dos orientadores lacrarem :) nunca fiz isso, não conseguia. Só lacro a minha parte quando está tudo feito e confirmado, deixo sempre a minha para último.
sophronia25
recém-chegado
recém-chegado

Post by sophronia25 »

Bom uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Nao queria dexar também a minha para a última da hora porque o sistema da FCT pode ir abaixo. Pelo menos essa parte já está despachada.

Agora só tenho que me preocupar com a do orientador... e nao é pouco!

Obrigada e bom fim de semana!
sophronia25
recém-chegado
recém-chegado

Post by sophronia25 »

alguém teve de fazer upload do cv do orientador ou sabe como é que se faz?
spca

Post by spca »

carlacapeto82 wrote:alguém teve de fazer upload do cv do orientador ou sabe como é que se faz?
Não sei.
Mas uma vez que o orientador é que tem de se associar à candidatura, parece-me que seria lógico que fizesses um registo em nome do orientador e lá o introduzisses.

Pegando na intervenção da saragsilva
saragsilva wrote:the supervisor/person in charge of the programme should:
1. register him/herself in the FCT Information and Management System (FCTSIG), if needed, and introduce basic identification data
2. associate him/herself with the application (in the main page of the application form see List of associated applications; a detailed description can be found below).
3. introduce curricular information needed to evaluate the application by one of the following procedures:
a. Completing curricular data in FCTSIG;
b. Uploading a curriculum in pdf format with a degree of detail appropriate for the application.
Please note that possibility 2.b) exists for the convenience of researchers whose only expected interaction with FCT is being a grant holder supervisor. In all other cases it is recommended to consider 2.a).
Boa sorte.
inutilmente
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ...

Post by inutilmente »

No formulário do orientador tem informação sobre como fazer o upload.
Se o teu orientador entrar na parte dele da tua candidatura carregando no link com a referência da tua candidatura aparece informação sobre como adicionar o CV em pdf logo no topo da página e um espaço para o fazer a seguir à informação e no fim dessa página um botão para lacrar a candidatura. Ele deve fazer o upload do pdf nessa página e depois pode lacrar a candidatura.

Espero ter ajudado. Boa sorte!
sophronia25
recém-chegado
recém-chegado

Post by sophronia25 »

Muito, muito obrigada mesmo!!!!

Vou já entrar em contacto com ele. :D
malditafct
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: n.a.

Post by malditafct »

pois, o meu também teve esse problema... claro que não valia a pena esperar pela resposta da FCT, que chega sempre tarde e raramente esclarece o que quer que seja... fiz trinta por uma linha e eis que descobri. afinal era fácil, mas as indicações da FCT para o CV da FCTSIG baralha tudo. envio imagens com os passos em anexo.
malditafct
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: n.a.

Post by malditafct »

agora com os anexos
Attachments
3
3
fct03.jpg (42.14 KiB) Viewed 2809 times
2
2
fct02.jpg (43.06 KiB) Viewed 2809 times
1
1
fct01.jpg (58.8 KiB) Viewed 2809 times
sophronia25
recém-chegado
recém-chegado

Post by sophronia25 »

bom dia!

muito obrigada "malditafct" e a todos!

Ajudaram-me imenso!
Post Reply