Dúvidas no preenchimento do currículo

Concursos para bolsas, empregos ou casas para alugar. Pede-se que se encontre no universo do bolseiro.
Post Reply
Ana Isabel Barbosa
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Dúvidas no preenchimento do currículo

Post by Ana Isabel Barbosa »

Olá a todos!

Chamo-me Ana Isabel e estou neste momento a candidatar-me a uma bolsa de doutoramento. Ao preencher o currículo da FCT deparei-me com campos como "área de actividade científica", "Actuais interesses de investigação", "Domínio de Especialização", "Outras competências". Ora, neste momento em tenho apenas uma Licenciatura em Ensino pré-bolonha e participo num projecto em colaboração com um centro de investigação de uma universidade e encontro-me a trabalhar como professora numa escola.
Portanto, gostaria que alguém me ajudasse a perceber o que é que eu tenho que colocar nestes campos do currículo.

Obrigada!

Ana Isabel
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Re: Dúvidas no preenchimento do currículo

Post by spca »

Creio que esta pergunta estaria melhor no sub-fórum de Apoio ao Bolseiro, http://forum.bolseiros.org/viewforum.php?f=1 , já que aqui (Anúncios) possivelmente muitas das pessoas que te responderiam não verão a pergunta.

Também não te posso ajudar muito, já que terás de responder de acordo com aquilo que és e que irás fazer. Creio que o melhor seria perguntares ao teu orientador o que ele sugere.
"área de actividade científica" - se não tens feito investigação, sugiro que coloques aquela(s) do projecto a que te candidatas. Exemplo (de outra área): Nanotechnology, Organic Chemistry.
"Actuais interesses de investigação" - terás de ver de acordo com aquilo que fazes ou que irás concorrer. Sugiro uma consulta às páginas web do teu orientador ou outras pessoas desse departamento ou de departamentos afins noutras universidades para procurares inspiração, já que é normal isso vir indicado nas páginas institucionais dos investigadores. Em último caso, coloca mais ou menos o que colocaste na área de actividade científica. Exemplo: Organic Chemistry (Organic Synthesis of fluorescent compounds).
"Domínio de Especialização" - a tua área de especialização científica, onde supostamente já tens formação. Pode ser semelhante à "Área de Actividade Científica", mas desejavelmente mais especializado, e aos interesses de investigação. Ex. Chemosensors and fluorescent probes; Organic synthesis of fluorescent compounds.
"Outras competências" - outras que te ocorram e não apresentes noutros lados do currículo, ex. programação. Creio que podes deixar em branco.

Nota que apesar de eu deixar exemplos em Inglês, podes (e se calhar na tua área até deves) apresentar em Português

Boa sorte.
Post Reply