Recurso BD 2010
-
- recém-chegado
- Registado: quarta mai 19, 2010 8:40 pm
- University/ Institute: FCUP
Recurso BD 2010
Bom dia,
Alguém tem a informação das datas em que sairam os resultados dos recursos das bolsas de doutoramento no ano passado?
Obrigada,
Glória
Alguém tem a informação das datas em que sairam os resultados dos recursos das bolsas de doutoramento no ano passado?
Obrigada,
Glória
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Re: Recurso BD 2010
Ola!
Tambem gostava de saber. Como se nao chegasse as "esperas" que tivemos ate aqui, o facto de nao haver data limite para uma decisao do recurso nao ajuda em nada
Carina
Tambem gostava de saber. Como se nao chegasse as "esperas" que tivemos ate aqui, o facto de nao haver data limite para uma decisao do recurso nao ajuda em nada
Carina
-
- recém-chegado
- Registado: segunda nov 01, 2010 2:17 am
- University/ Institute: UAveiro
Boa noite!
Também gostava de saber... Já tentei saber, junto da FCT, e a resposta foi esta:
Exmo. Senhor,
Lamentamos mas ainda não são conhecidos os resultados dos recurso, quando o forem serão todos os interessados notificados via e-mail.
Como é costume, é uma resposta elucidativa...
Cumprimentos a todos.
Rui
Também gostava de saber... Já tentei saber, junto da FCT, e a resposta foi esta:
Exmo. Senhor,
Lamentamos mas ainda não são conhecidos os resultados dos recurso, quando o forem serão todos os interessados notificados via e-mail.
Como é costume, é uma resposta elucidativa...
Cumprimentos a todos.
Rui
-
- investigador em formação
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
Eu concorri na 2ª fase de 2009. O concurso encerrou a 3 de Setembro... o resultado enviado a 23 de Outubro. (15 dias para recurso e...) A resposta do recurso chegou dia 15 de Dezembro. Não sei se teve implicação, mas no meu caso era simples, não tinham contado 1 capitulo de livro de 3 resumos em actas de congressos (ISI) e o que me separava de não ter bolsa era 0,05.
Foi quase sempre um processo de 60 dias. Para cada passo e 15 dias para a submissão do recurso.
Foi quase sempre um processo de 60 dias. Para cada passo e 15 dias para a submissão do recurso.
Mas estás a falar de Recurso ou Audiência Prévia?Queentrix Escreveu:Eu concorri na 2ª fase de 2009. O concurso encerrou a 3 de Setembro... o resultado enviado a 23 de Outubro. (15 dias para recurso e...) A resposta do recurso chegou dia 15 de Dezembro. Não sei se teve implicação, mas no meu caso era simples, não tinham contado 1 capitulo de livro de 3 resumos em actas de congressos (ISI) e o que me separava de não ter bolsa era 0,05.
-
- cientista assíduo
Sim, isto soa mais a Audiência Prévia...spca Escreveu:Mas estás a falar de Recurso ou Audiência Prévia?Queentrix Escreveu:Eu concorri na 2ª fase de 2009. O concurso encerrou a 3 de Setembro... o resultado enviado a 23 de Outubro. (15 dias para recurso e...) A resposta do recurso chegou dia 15 de Dezembro. Não sei se teve implicação, mas no meu caso era simples, não tinham contado 1 capitulo de livro de 3 resumos em actas de congressos (ISI) e o que me separava de não ter bolsa era 0,05.
-
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
Na altura encaramos (eu e orientadores) como recurso. Foi assim que submetemos a "reclamação". Mas pelo que tenho lido este ano existe algo antes do recurso... logo talvez tenham razão e fosse audiência previa.
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
- University/ Institute: porto
Sim, 15 Dezembro foi o resultado da AP...os recursos do concurso de 2009 só saíram...no dia...19 de MAIO DE 2010!!
Ora tendo em conta que as APs do concurso de 2010 só saíram em Março de 2011...argh...lá para 2047
Ora tendo em conta que as APs do concurso de 2010 só saíram em Março de 2011...argh...lá para 2047
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 02, 2011 3:05 pm
- University/ Institute: Lisboa
Boa tarde,
A resposta da FCT tem sido sempre a mesma: ainda não sabem quando serão conhecidos os resultados.
Qual tem sido a experiência de outros anos? Supostamente, os resultados deveriam ser conhecidos antes do novo concurso...
Obrigada
Cláudia
A resposta da FCT tem sido sempre a mesma: ainda não sabem quando serão conhecidos os resultados.
Qual tem sido a experiência de outros anos? Supostamente, os resultados deveriam ser conhecidos antes do novo concurso...
Obrigada
Cláudia
-
- recém-chegado
Cláudia:
Também já procurei saber, junto da FCT, e a resposta que me deram foi igual... não sabem, só dizem que seremos informados via e-mail.
Já tive informações, via professores da Universidade, que apontam que o resultados do recurso de 2010 só sairão juntamente com os resultados do concurso de 2011... se assim for, não sei o que fazer relativamente às propinas...
Abraço
Também já procurei saber, junto da FCT, e a resposta que me deram foi igual... não sabem, só dizem que seremos informados via e-mail.
Já tive informações, via professores da Universidade, que apontam que o resultados do recurso de 2010 só sairão juntamente com os resultados do concurso de 2011... se assim for, não sei o que fazer relativamente às propinas...
Abraço
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 02, 2011 3:05 pm
- University/ Institute: Lisboa
O que é profundamente incoerente... E injusto.
Parece uma brincadeira...
Parece uma brincadeira...
-
Pois...o ano passado demorou 5 meses mas acho que este ano não deve ser tão demorado porque as coisas já atrasaram um bocado.
Por acaso tb telefonei e a informação que me foi dada é que "estão para sair" mas não sabem quando. Quando perguntei se o facto de me estarem a dizer que "estão para sair" significava que os painéis já tinham reunido, disseram-me que "sim"...mas atenção, nem sempre a info é a mesma acho que depende de quem atende. Disse-me depois que a informação que tinham era mesmo só essa, a de que "estavam para sair" e que poderia demorar uma semana, duas, ou mais do que um mês... mas a sensação com que fiquei (e a sensação vale o que vale) é que já não faltará assim tanto, ou pelo menos não será tão demorado como no ano passado. É ter paciência e aguardar enquanto se prepara a nova candidatura...
Por acaso tb telefonei e a informação que me foi dada é que "estão para sair" mas não sabem quando. Quando perguntei se o facto de me estarem a dizer que "estão para sair" significava que os painéis já tinham reunido, disseram-me que "sim"...mas atenção, nem sempre a info é a mesma acho que depende de quem atende. Disse-me depois que a informação que tinham era mesmo só essa, a de que "estavam para sair" e que poderia demorar uma semana, duas, ou mais do que um mês... mas a sensação com que fiquei (e a sensação vale o que vale) é que já não faltará assim tanto, ou pelo menos não será tão demorado como no ano passado. É ter paciência e aguardar enquanto se prepara a nova candidatura...
-
- cientista assíduo
E se os resultados do recurso nao sair antes de terminar o prazo de candidatura as bolsas de 2011? Alguem sabe se podemos concorrer na mesma? Se concorrermos outra vez este ano o que acontece a candidatura do ano passado?
-
- recém-chegado
Caros:
Já me questionei sobre essa questão, e entrei em contacto com a FCT. Transcrevo aqui a informação que recebi, por e-mail.
Abraço a tod@s!
------------------------------------
On 11/03/15 02:11,
Boa noite:
Escrevo para colocar uma questão com a qual me deparo ao preparar o
pedido de recurso relativo ao concurso de BD deste ano.
Se submeter o meu recurso posso (na eventualidade de o processo se
arrastar), concorrer ao concurso para Bolsa de Doutoramento 2011? Ou
seja, os candidatos com processos em reapreciação podem concorrer a
novos concursos?
Aguardando a sua melhor atenção,
Com os melhores cumprimentos,
Rui Marques
----------------------------
Exmo. Senhor,
Informamos que caso abra o novo concurso poderá sempre apresentar nova candidatura sem que esta prejudique a apresentação de recurso.
Joana Francisco
Já me questionei sobre essa questão, e entrei em contacto com a FCT. Transcrevo aqui a informação que recebi, por e-mail.
Abraço a tod@s!
Boa noite:
novos concursos?
Rui Marques
Exmo. Senhor,
Informamos que caso abra o novo concurso poderá sempre apresentar nova candidatura sem que esta prejudique a apresentação de recurso.
Joana Francisco
-
- cientista assíduo
rfdmarques Escreveu:Caros:
Abraço a tod@s!
Boa noite:
novos concursos?
Rui Marques
Exmo. Senhor,
Joana Francisco
Obrigada!
Ja tinha enviado email a FCT com esta questao mas ainda nao me responderam. Ja estou mais descansa.
-
- recém-chegado
- Registado: domingo mai 15, 2011 11:32 am
- University/ Institute: Universidade Coimbra
Olá a todos!
Também concorri a BD na 2ª fase 2010 e foi essa a resposta que me deram também.
No entanto, isto é complicado, pois mesmo que concorra novamente à BD, se eventualmente a resposta ao recurso for positiva, o que faço depois? Visto que o novo projecto há-de ser já melhorado, ou um outro que gostemos mais...
Eu digo isto porque não cheguei a realizar tarefas de doutoramento, pois estava dependente da bolsa. Como não tive, deixei em stand-by, mas mantendo-me inscrita...
Mas agora gostava de concorrer a outras coisas para não parar. Mas se assino algum contrato de alguma BI e dps vier um recurso positivo fico numa situação complicada, não?
No entanto, isto é complicado, pois mesmo que concorra novamente à BD, se eventualmente a resposta ao recurso for positiva, o que faço depois? Visto que o novo projecto há-de ser já melhorado, ou um outro que gostemos mais...
Eu digo isto porque não cheguei a realizar tarefas de doutoramento, pois estava dependente da bolsa. Como não tive, deixei em stand-by, mas mantendo-me inscrita...
Mas agora gostava de concorrer a outras coisas para não parar. Mas se assino algum contrato de alguma BI e dps vier um recurso positivo fico numa situação complicada, não?
Numa situação complicada nunca ficas, pois ainda não assinaste contrato com a FCT. Quanto muito poderás ter de escolher um ou outro projecto.edita Escreveu:Olá a todos!
Se assinares contrato da BI e quiseres passar para a BD, ou fazes toda a BI, se for um contrato de 6 meses ou 1 ano, adiando a BD para depois, ou então desistes da BI da forma regulamentar (apresentas pedido de cancelamento com 30 dias de antecedência) e passas para a BD.
Imagino que se ganhares o recurso e aceitares essa BD provavelmente o outro concurso ficará sem efeito. Mas se preferires a do 2º concurso e adiar a aceitação, creio que terás de esclarecer com a FCT o que tens de fazer.
Boa sorte.
-
- Registado: terça nov 30, 2010 10:34 am
- University/ Institute: Porto
Boa tarde!
Alguém tem mais alguma novidade relativamente ao recurso?? Esta situação começa a ser insustentável. Não cabe na cabeça de ninguém que este mês termine o prazo de candidaturas para as bolsas deste ano e ainda não saibamos nada relativamente ao recurso do concurso do ano passado.....
Alguém tem mais alguma novidade relativamente ao recurso?? Esta situação começa a ser insustentável. Não cabe na cabeça de ninguém que este mês termine o prazo de candidaturas para as bolsas deste ano e ainda não saibamos nada relativamente ao recurso do concurso do ano passado.....
-
Népia...nem vale a pena gastar muito cérebro a pensar nisso. Ainda "só" passaram dois meses depois da submissão...(contra os 5 do ano passado). Era bom se saísse ao menos uns diazitos antes da submissão da nova candidatura para ver se algum comentário extra ajudava na sua formulação, mas sinceramente o melhor é concentrar as energias na nova candidatura...e praticar meditação...
-
- Registado: quinta nov 11, 2010 4:19 pm
- University/ Institute: FCUL
Mas isto não faz sentido nenhum!!
Ah, ok, podemos fazer candidatura de novo este ano, mesmo estando à espera de resposta de recurso, que bom!
Mas no meu caso um dos problemas na candidatura foi que acharam que me estava a candidatar na área errada (e fui penalizada por isso), apesar de eu achar que o meu plano de trabalhos ter de ser naquela área.
Apresentei no recurso os meus argumentos para me ter candidatado naquela área, mas sem saber resposta, em que área me candidato neste ano? aquela que eu acho estar certa ou aquela onde eles acham que devia ter sido?...
E devo alterar o plano para tentar ir mais ao encontro do que o painel acha que a área devia ser, ou aceitar que a área estava errada e ajustar-me à outra área?
Não é fácil esquecer o recurso e concentrar-me na nova candidatura se não sei para que lado pender e como a melhorar...
Ah, ok, podemos fazer candidatura de novo este ano, mesmo estando à espera de resposta de recurso, que bom!
Mas no meu caso um dos problemas na candidatura foi que acharam que me estava a candidatar na área errada (e fui penalizada por isso), apesar de eu achar que o meu plano de trabalhos ter de ser naquela área.
Apresentei no recurso os meus argumentos para me ter candidatado naquela área, mas sem saber resposta, em que área me candidato neste ano? aquela que eu acho estar certa ou aquela onde eles acham que devia ter sido?...
E devo alterar o plano para tentar ir mais ao encontro do que o painel acha que a área devia ser, ou aceitar que a área estava errada e ajustar-me à outra área?
Não é fácil esquecer o recurso e concentrar-me na nova candidatura se não sei para que lado pender e como a melhorar...
JCH