BOlsa de Doutoramento da FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Bia - 84
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ISPA

BOlsa de Doutoramento da FCT

Post by Bia - 84 »

Caros Colegas:

Sou Licenciada (pré-bolonha) em Psicologia Clínica e pretendo fazer o Doutoramento. Para tal pensei em candidatar-me a uma bolsa da FCT. Li o regulamento, mas houve uma dúvida que ainda não clarifiquei: Basta apresentar o Projecto e o Orientador ou é necessário efectuar matricula num Estabelecimento de Ensino Superior? No caso da segunda hipótese, provavelmente, haverá um desfasamento de datas, pois os concursos da FCT costumam sair por volta do mês de Maio e o inicio do Ano Lectivo, por norma arranca em Setembro/Outubro. Ora como é que me posso candidatar a uma Bolsa e apresentar um Projecto e só depois me inscrever numa Universidade? E se na Universidade em questão, depois não tiver vaga ou o Projecto não for aceite?

Peço desculpa se as minhas dúvidas não fizerem sentido, mas agradeço a quem tenha a disponibilidade de me responder.

Cumprimentos a todos.
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: BOlsa de Doutoramento da FCT

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

Na altura da candidatura não precisas de ter a matrícula na instituição. Esse documento ser-te-á pedido no caso de teres bolsa.
Pergunta na instituição na qual pretendes realizar doutoramento como é normal fazer por lá. Algumas instituições têm mais do que um período para inscrição em doutoramento e outras possibilitam uma inscrição condicionada à obtenção de bolsa...

Bom trabalho.
Tiago
Post Reply