Ola,
Alguém me sabe dizer o que fazer/que documentos entregar a FCT no caso de desistência de bolsa de doutoramento?
Obrigada!
Desistência bolsa de doutoramento - Urgente
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FFUC
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Desistência bolsa de doutoramento - Urgente
Olá.
Acho que não há nada definido para essa situação.
A bolsa já está em execução? Se estiver, imagino que devas enviar uma carta com o pedido de cancelamento da bolsa, explicando as razões, juntamente com um relatório do trabalho realizado e com um parecer do orientador. Desta forma, eles não devem considerar incumprimento...
Mas a desistência da bolsa é a única opção que colocas?
Não podes pensar numa suspensão da bolsa e retomar mais tarde?
A ideia de desistência não se deverá a algum problema que tenha ocorrido no doutoramento e que se possa resolver? Problemas ocorrem em todos os doutoramentos, uns mais graves do que outros, mas na maior parte dos casos são ultrapassáveis.
Boa sorte.
Tiago
Acho que não há nada definido para essa situação.
A bolsa já está em execução? Se estiver, imagino que devas enviar uma carta com o pedido de cancelamento da bolsa, explicando as razões, juntamente com um relatório do trabalho realizado e com um parecer do orientador. Desta forma, eles não devem considerar incumprimento...
Mas a desistência da bolsa é a única opção que colocas?
Não podes pensar numa suspensão da bolsa e retomar mais tarde?
A ideia de desistência não se deverá a algum problema que tenha ocorrido no doutoramento e que se possa resolver? Problemas ocorrem em todos os doutoramentos, uns mais graves do que outros, mas na maior parte dos casos são ultrapassáveis.
Boa sorte.
Tiago
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FFUC
No site da FCT está descrito que: "Não se considera incumprimento a desistência, por parte do bolseiro, desde que notificada à entidade acolhedora e ou financiadora até 30 dias antes da pretendida cessação."
Alguém tem um modelo de uma notificação de desistência para enviar para a FCT?
Alguém tem um modelo de uma notificação de desistência para enviar para a FCT?
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FCUP
Olá!
Por acaso sabes dizer-me como ficou a tua situação.
Também estou a ponderar a desistência e gostava de saber se esse artigo do Estatuto do Bolseiro é realmente válido sem nos obrigarem a devolver todas as quantias recebidas.
Obrigada.
Cumprimentos
Laura
Por acaso sabes dizer-me como ficou a tua situação.
Também estou a ponderar a desistência e gostava de saber se esse artigo do Estatuto do Bolseiro é realmente válido sem nos obrigarem a devolver todas as quantias recebidas.
Obrigada.
Cumprimentos
Laura
-
- recém-chegado
- University/ Institute: GECAD-ISEP
Gostaria de saber como ficou a situação tb