Tenho vindo a acompanhar este forum há algum tempo pois concorri a BD este ano e gostaria de agradecer a companhia nesta maratona que foi a espera pelos resultados.
Como já esperava nao obtive bolsa. O critério que mais que penalizou foi a média de licenciatura pre bolonha (13). O que eu nao estava a espera era que o mestrado que fiz (com media de 18 e no estrangeiro) nao contasse para quase nada. Principalmente porque a tese de mestrado é basicamente no mesmo tema da bolsa que pedi. Gostaria de saber também o que é que eles entendem por CV do candidato, porque no meu caso isso parece nao ter contado para nada, embora trabalhe há 2 anos com algumas das técnicas que iria utilizar na BD. Nesta situacao, que pontuacao pensam que poderia contar? Eu tive 2 mas penso que é um pouco injusto.
Nestas circunstancias, parece que nunca na vida poderei tre uma BD em Portugal apenas porque a minha média de licenciatura é baixa e os critérios de avalaiacao este ano mudaram para pior, a meu ver, pois penalizam quem tem licenciaturas pre bolonha.
Posto isto, vejo que a minha única opcao seria ter um mestrado integrado que pudesse subir a média. Visto que já tenho licenciatura e mestrado isto era a última coisa que queria fazer por isso gostava de perguntar de alguém sabe de algum sistema de equivalencias para pessoas nesta situacao, ou o que é preciso fazer para transformar uma licenciatura pre bolonha num mestrado integrado sem ter que voltar 2 anos para a faculdade para repetir as cadeiras que provavelmente já fiz?
Desculpem o post longo mas assim pergunto tudo de uma vez

Cumps