Critérios para bolsa pos doc

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
brunoneves
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CNC

Critérios para bolsa pos doc

Post by brunoneves »

Olá bom dia a todos!
Concorri a pos doc e infelizmente não fui contemplado...
Visto que há aqui leitores bastante experimentados nisto dos concursos a bolsas eu gostaria de colocar uma questão a ver se alguém me esclarece:
- Quais os critérios para atribuição de nota no parametro mérito do candidato?

Eu já li os critérios de avaliação da FCT mas são apenas explicitos relativamente às candidaturas a doutoramento!!

Sou licenciado em ciencias farmaceuticas (média 16), terminei o doutoramento em 4 anos, com 4 artigos publicados em 1 autor, 2 em co-autor e mais 2 em terceiro autor (todos em revistas internacionais com arbitragem cientifica) e foi-me atribuida uma nota de mérito pessoal de 4,25. (área das ciências da saúde)
Da vossa experiência é um valor normal?
Elisabete
recém-chegado
recém-chegado

Re: Critérios para bolsa pos doc

Post by Elisabete »

Olá Bruno,

Eu tb não tive bolsa de pós-doc e como tu não sei quais foram os critérios de avaliação para o mérito do candidato.
Tenho licenciatura em Biologia com média de 14. Publiquei até à data 13 artigos em revistas internacionais indexadas. 7 como primeira autora em revistas de impacto que estão no quartil 1 e 2 da área segundo o isiweb. Tive 4 na nota do candidato. Consideraram as publicações baixo/médio e considero médio/alto.
Sem acesso a critérios objectivos é difícil saber se a avaliação é justa.
Vou pedir AP. Espero que em concursos futuros definam as regras para avaliação dos candidatos de modo a evitar injustiças.

Boa Sorte
Post Reply