E isso quer dizer exactamente o que ana87?ana87 wrote:BD ...

E isso quer dizer exactamente o que ana87?ana87 wrote:BD ...
Tenho de voltar a perguntar... BD ou BPD?CIsabel wrote:Bom dia!
Devo dizer que já chorei... de emoção! Venho da zona cinzenta de História e consegui a bolsa por milagre! A linha de corte foi 4,0 e tive 4,0!
Confesso que não tinha grande esperança, porque tinha ficado precisamente a meio da zona cinzenta, mas esta espera valeu a pena!
Foram atribuídas 45 bolsas, no total.
Parabéns a quem conseguiu a bolsa. Para quem não conseguiu, não desistam!
Ciça wrote:A linha de corte na minha área foi 4 e minha nota fico em 3,99...Será que vale à pena fazer AP?
Sim eu tb faria de certeza!paulasbrito wrote:Ciça wrote:A linha de corte na minha área foi 4 e minha nota fico em 3,99...Será que vale à pena fazer AP?
bem... eu morria de nervos se isso me acontecesse!
faz a AP! mas já sabes que só saberás do resultado lá para junho!!
eu fiz a AP em setembro (concorri a BPD na primeira fase) e ainda nao sei o resultado...
boa sorte!
O teu orientador dirá. Mas pessoalmente não me parece que seja difícil acrescentar 0,01 pontos a uma classificação. Boa sorte!carlos13 wrote:Sim eu tb faria de certeza!paulasbrito wrote:Ciça wrote:A linha de corte na minha área foi 4 e minha nota fico em 3,99...Será que vale à pena fazer AP?
bem... eu morria de nervos se isso me acontecesse!
faz a AP! mas já sabes que só saberás do resultado lá para junho!!
eu fiz a AP em setembro (concorri a BPD na primeira fase) e ainda nao sei o resultado...
boa sorte!
E_Nygma wrote:Só falam na AP. E os recursos? Não há recursos? Presumo que sim...não dizem nada no mail...
apesar de não te poder ajudar muito...JRCH wrote:Olá a todos!
Parabéns a quem ficou com bolsa.
Não tive essa sorte... mas tenho algumas dúvidas...
1- Sei que em anos anteriores foi possível ver as avaliações individuais dos candidatos que ficaram com a bolsa. Sabem como se consegue fazer isso agora? é que gostaria de comparar a avaliação do meu mérito com a dos colegas contemplados.
2- Também me disseram que o meu plano foi penalizado por estar na área que indiquei. Sei que houve alguém que teve o mesmo problema no passado, alguma sugestão?
MIBCM wrote:apesar de não te poder ajudar muito...JRCH wrote:Olá a todos!
Parabéns a quem ficou com bolsa.
Não tive essa sorte... mas tenho algumas dúvidas...
1- Sei que em anos anteriores foi possível ver as avaliações individuais dos candidatos que ficaram com a bolsa. Sabem como se consegue fazer isso agora? é que gostaria de comparar a avaliação do meu mérito com a dos colegas contemplados.
2- Também me disseram que o meu plano foi penalizado por estar na área que indiquei. Sei que houve alguém que teve o mesmo problema no passado, alguma sugestão?
1-eu nunca ouvi falar de alguém que tivesse tido acesso às avaliações dos outros candidatos (até porque isso significaria que também poderias ter acesso ao CV e plano de trabalhos deles). isto não quer dizer que não seja possível.
2-"antigamente" quando eles achavam que a pessoa não tinha concorrido no painel certo, mudavam-na. agora já não é assim, eles penalizam (como tu viste). não sei o que se faz nessas situações, mas à priori, se tens argumentos válidos que justifiquem a tua candidatura naquele painel, podes sempre tentar recorrer com base nisso.
BOA SORTE!