Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by saragsilva »

Bigada Paciência :wink: ,
Pois, praticamente desde que regressei a PT. Não consegui a bolsa de pós-doc o ano passado por isso continuei no centro onde estava, enquanto continuo a gastar as minhas queridas poupanças do dout lá fora que guardei com tanto carinho buá...e a continuar contactos lá fora e cá dentro etc, desenvolver trabalho olha, o normal. Oh well, mas melhores dias virão. Se não vierem, há um limite para estupidez ehehe e o pro-bono vai ter de acabar. 8)

Saudações de foca para ti :-)
mecasantos
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FCTUC

Post by mecasantos »

"notas invulgarmente altas"...

isto pode significar coisas positivas tais como bons currículos e planos de trabalho bem pensados... Mas espero que não signifique coisas negativas como currículos "exagerados" ou membros de júri (simultaneamente orientadores) a puxar pelos respectivos

Prefiro pensar que não é de todo este o motivo do atraso. Ânimo! Já falta pouco
edbrito
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by edbrito »

O meu também estava a um ritmo lento porque fui aceite condicionalmente ao doutoramento, enquanto acabava a tese de mestrado. Agora que acabou e que tive férias é a doer!

PS - Estou a trabalhar, só vim ao fórum para desabafar de ter feito outro refresh ao site da FCT, sem sucesso.
Oh hai Image
margarida oliveira
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Aveiro

Post by margarida oliveira »

estamos quase nas 3000
ao menos, distraio-me assim...
carlos13
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: xxX

Post by carlos13 »

Alguém ligou a FCT hj?
:shock: :(
Queria alguma novidade.
RICARDOSILVA
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Minho

Post by RICARDOSILVA »

sgsilva wrote:
RitaM wrote:
EmEspera wrote:Existe outra coisa que me deixa muito intrigada... Os bolseiros são a forca motora de um instituto de investigação certo? Não consigo compreender como e que ainda nenhum director desses BIG institutos ainda não se preocupou em saber o que se passa! Eu acho que nos não somos os únicos interessados nas bolsas...
Por muito que custe... o prazo!! Ninguém se vai arriscar a perguntar ou o que quer que seja.. essa lâmina que é o prazo ainda não caiu... :?
Infelizmente concordo com a RitaM...
Estamos todos tão frustrados e desanimados!!! Mas a verdade é que o prazo ainda não terminou!! Até dia 12, 15 ou sabe-se lá a dita data, não há absolutamente nada que possamos fazer!! :cry:

Boas esperas ... :smt022 :smt027
Boas,

Eu achava que o prazo para a divulgação dos resultados tinha terminado dia 5 de Dezembro!!! Pelo menos segundo o regulamento (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ento.phtml):

ARTIGO 21º
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados da avaliação são divulgados, para consulta pelos candidatos, no sítio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia até 90 dias úteis após a data limite de submissão de candidaturas.

Um abraço e bom ano,
Ricardo
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

RICARDOSILVA wrote:[Boas,

Eu achava que o prazo para a divulgação dos resultados tinha terminado dia 5 de Dezembro!!! Pelo menos segundo o regulamento (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ento.phtml):

ARTIGO 21º
Os resultados da avaliação são divulgados, para consulta pelos candidatos, no sítio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia até 90 dias úteis após a data limite de submissão de candidaturas.

Um abraço e bom ano,
Ricardo

90 dias ÚTEIS Ricardo...o problema é que são dias úteis :-P
sgsilva
cientista regular
cientista regular

Post by sgsilva »

Rutegard wrote:
RICARDOSILVA wrote:[Boas,

ARTIGO 21º

Um abraço e bom ano,
Ricardo

90 dias ÚTEIS Ricardo...o problema é que são dias úteis :-P
Ai que eu agora a quase que panicava!!! lolol
Eu contei-os e a mim deu-me 15 Janeiro.... entenda-se... para a semana que vem!
Rutegard

Post by Rutegard »

alguém tem contactos com o Julian Assange?
sgsilva
cientista regular
cientista regular

Post by sgsilva »

Rutegard wrote:alguém tem contactos com o Julian Assange?
Opahh, mesmo que tivesse, ele agora anda mais ocupado a escrever o seu livro! Também não iria valer a pena!
MIBCM
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UMCG

Post by MIBCM »

kamberra wrote:Ouvi dizer que vai haver um adiamento do prazo devido a dificuldades na escolha da linha de corte, isto devido ao elevado numero de candidatos com notas invulgarmente altas.
Isto cheira-me a esturro... Eu quero acreditar que as linhas de corte são definidas com base em critérios concretos, como o número de bolsas que é possível atribuir com o orçamento disponível.
Espero que não tenhas razão, kamberra, caso contrário eu vou ficar muito, mas mesmo muito possuída, e vai ser difícil afastar da minha mente ideias mais maquiavélicas...
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

Opá....quando é que esta ansiedade vai acabar!!?? Alguém quer apostar num dia qualquer até à próxima sexta feira?? Sinceramente a publicação dos resultados começa-me a aparecer longuinqua!! Quem me dera já puder trabalhar... ui ui ui!! Quando penso nisso a minha ansiedade aumenta ainda mais... :(
saragsilva

Post by saragsilva »

EmEspera wrote:Opá....quando é que esta ansiedade vai acabar!!?? Alguém quer apostar num dia qualquer até à próxima sexta feira?? Sinceramente a publicação dos resultados começa-me a aparecer longuinqua!! Quem me dera já puder trabalhar... ui ui ui!! Quando penso nisso a minha ansiedade aumenta ainda mais... :(
não consigo EmEspera, já queimou...só me resta a baba a escorrer no canto da boca enquanto leio. Só nos resta (des)esperar mais um bocadinho, acho que se saíssem agora a minha reacção iria ser igualmente letárgica. Quer dizer, espero que não, mas neste momento estou tão desligada disto que as minhas funções vitais estão atenuadas tipo ursa a hibernar para conservar energia para quando precisar dela.
Rutegard

Post by Rutegard »

same here :(
DC
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by DC »

Olá,

Gostaria de comentar duas questões:

1- A linha de corte. Não sei se é verdade ou não (não tenho informador sobre o assunto), mas se pensarem bem é algo que pode perfeitamente acontecer com este sistema de misturar candidatos da primeira e da segunda fase. Basta pensar que se todos os candidatos da segunda fase tiverem notas mais altas que os da primeira, as linhas corte deixam de fazer efeito. Claro que isto não vai acontecer assim, mas basta que existam mais candidatos na segunda com notas acima da linha corte definidas na primeira para que a coisa comece a ser problemática. E isto não assim tão impossível, já que não há grande vantagens em concorrer na primeira fase (nem sei como há candidatos na primeira, ou melhor, mesmo havendo deveriam ser resíduais)... Só não percebo é que como a FCT não previu esta situação.

2- Prazo de divulgação resultados. Se é verdade que o limite (os 90 dias úteis) é dia 15 de Janeiro (que é Sábado!!!), então preparem-se para o resultados sairem no dia 14 de Janeiro ao fim do dia. Não ganhem ilusões...
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

"Mais um dia útil inútil" esta vai ser a frase que para mim vai fazer sentido durante toda a minha vida..porque jamais me esquecerei deste sofrimento para saber o que vai ser de mim! Amanhã já é quarta feira e prazo está cada vez mais próximo, mas os dias custam imenso a passar!! :( Mesmo a ler artigos... desconcentro-me tão facilmente!

Esperemos todos então até dia 14...se for como era na faculdade quando um deadline calha num fim de semana o prazo passava para a segunda feira seguinte! triste não? O que vale é que o fim de semana sempre dá para esquecer um pouco!
mikebrito
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: lfi

Post by mikebrito »

Se são 90 dias uteis o 90º dia não pode calhar a um sábado porque sábado não é dia util. Logo o 90º dia útil tem de ser segunda 17.

E como isto dos dias úteis pode ser manipulado como a FCT bem entender, a data correcta é um mistério.
sgsilva
cientista regular
cientista regular

Post by sgsilva »

mikebrito wrote:Se são 90 dias uteis o 90º dia não pode calhar a um sábado porque sábado não é dia util. Logo o 90º dia útil tem de ser segunda 17.

E como isto dos dias úteis pode ser manipulado como a FCT bem entender, a data correcta é um mistério.
Se efectivamente é dia 15, que é um sábado (a minha contagem dá-me 13... :? ) então é porque só mesmo dia 17... :|
saragsilva

Post by saragsilva »

Os resultados podem muito bem só sair no sábado dia 15 (já saíram uma vez, penso que foram os da AP do ano passado que saíram num sábado estava eu descansadinha), e uma vez até me disseram que podiam sair ao domingo, e a qualquer hora. Não há descanso.
sgsilva
cientista regular
cientista regular

Post by sgsilva »

Não duvido, mas não deixa de ser estranho, porque aí, perde-se toda a lógica da imposição de dias úteis
Locked