Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Aveiro
Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
esta é só para ver se chegamos mais rápido às 3000 mensagens... 

E aqui vai uma mensagem de boa noite para todo o pessoal que está à espera! É bom sentir que não estamos sós!
Gudi náite!

Gudi náite!

-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: porto
Olhem, não estive a beber mas quase e passou-me esta ideia pela cabeça: quem vai ser o novo presidente da FCT? Estarão à espera disso para ele/ela assinar? Ou vai ser o antigo a assinar? Ou...
uhm... time for medication.
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
olha bem pensadosaragsilva wrote:Olhem, não estive a beber mas quase e passou-me esta ideia pela cabeça: quem vai ser o novo presidente da FCT? Estarão à espera disso para ele/ela assinar? Ou vai ser o antigo a assinar? Ou...

-
- cientista assíduo
- University/ Institute: UC/DEQ
hum... mudaram de presidente?Rutegard wrote:olha bem pensadosaragsilva wrote:Olhem, não estive a beber mas quase e passou-me esta ideia pela cabeça: quem vai ser o novo presidente da FCT? Estarão à espera disso para ele/ela assinar? Ou vai ser o antigo a assinar? Ou...
uhm... time for medication.tb ainda n tinha pensado nisso
e então como é da palavra passe que o vedu disse? mantem-se com o nome do antigo?!?!?!?
hoje já não vai nada... acho que mais vale esperarmos mesmo até dia 15...

-
- cientista regular
- University/ Institute: Lisboa
Olá olá,
O nosso caríssimo presidente ou ex-presidente foi promovido a Vice presidente da fundação europeia para a ciencia!! Rico lugar não?
Acho que a questão das assinaturas e o menos... Há sempre alguém como por exemplo o Vice que fica com essas funções! Acho que o problema e mais complicado que isso! enfim... Quanto ao facto de poder não haver dinheiro... Então porque abriram um novo concurso para projectos!? Dinheiro há...não há e muito!!
O nosso caríssimo presidente ou ex-presidente foi promovido a Vice presidente da fundação europeia para a ciencia!! Rico lugar não?
Acho que a questão das assinaturas e o menos... Há sempre alguém como por exemplo o Vice que fica com essas funções! Acho que o problema e mais complicado que isso! enfim... Quanto ao facto de poder não haver dinheiro... Então porque abriram um novo concurso para projectos!? Dinheiro há...não há e muito!!
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: UC/DEQ
provavelmente pqe têm de continuar a abrir concursos para garantir que continua a vir financiamento da UEEmEspera wrote:Olá olá,
-
- recém-chegado
- University/ Institute: U.M.
Boa noite a todos. Realmente a espera está a ser longa demais, mas o pior de tudo é que não se preocupam em por as pessoas a par do que se está a passar. Enquanto a política do tacho dominar no país estas coisas nunca mais endireitam.
http://www.facebook.com/pages/Vamos-aca ... 062?v=wall
http://www.facebook.com/pages/Vamos-aca ... 062?v=wall
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Edimburgo
Bom dia a todos! E biba a Covilhã (lembrei-me pk a sic noticias está a fazer a emissão apartir de lá), sitio especial onde comecei a dar as minhas primeiras pegadas universitárias à cerca de 1 década. Pena é k pelo andar da carruagem vá parar por aki :S
Eu já n pergunto se eles saem hoje, perg antes será k chegam mesmo a sair?? É que isto dá cabo da alma de uma pessoa...
Já agora deixo aqui duas lembranças daquela bela localidade:
http://www.youtube.com/watch?v=1UnHtEtW_5E
http://www.youtube.com/watch?v=-LtEbfP2 ... E2&index=1
Eu já n pergunto se eles saem hoje, perg antes será k chegam mesmo a sair?? É que isto dá cabo da alma de uma pessoa...
Já agora deixo aqui duas lembranças daquela bela localidade:
http://www.youtube.com/watch?v=1UnHtEtW_5E
http://www.youtube.com/watch?v=-LtEbfP2 ... E2&index=1
EmEspera, podes citar a fonte (link, outro) dessa informação, sff?EmEspera wrote: O nosso caríssimo presidente ou ex-presidente foi promovido a Vice presidente da fundação europeia para a ciencia!!
-
- cientista regular
Pelo que encontrei no Google:rsousa wrote: EmEspera, podes citar a fonte (link, outro) dessa informação, sff?
http://noticias.universia.pt/ciencia-te ... incia.html
E já foi à quase mês e meio

-
- investigador em formação
- University/ Institute: Aveiro
Bom dia
Uma pergunta estúpida... Quando saírem, onde posso ver os resultados na página da FCT (tenho medo de não estar a procurar no sítio certo...)
Novidades?
Uma pergunta estúpida... Quando saírem, onde posso ver os resultados na página da FCT (tenho medo de não estar a procurar no sítio certo...)
Novidades?
Nada.margarida oliveira wrote:Bom dia
Novidades?
https://www.fct.mctes.pt/fctsig/
Pois nenhuma novidade?
Ninguém sabe de nada?
.
Ninguém sabe de nada?

Nada..carlos13 wrote:Pois nenhuma novidade?
Ninguém sabe de nada?
.

-
- cientista regular
Pois Margarida eu tb n acho essa perg nada estúpida, até porque já a fiz uma vez e a resposta é sempre a mesma - FCT sig... Mas qd pergunto onde dentro do FCT sig ou se por ventura aparece logo depois do login ninguém respondemargarida oliveira wrote:Bom dia

HOJE TOUMAPASSÁRE.

Caríssimas, a pergunta não é nada estúpida e já temos respondido várias vezes.
Dentro do fctsig, no menu da esquerda, aparecerá algo como "Resultado de concurso" ou coisa parecida..
Não está lá nada. Cheira-me que estará Às 23h59m59s do último dia das contas mais extensas que podem ser feitas...

Caríssimas, a pergunta não é nada estúpida e já temos respondido várias vezes.
Dentro do fctsig, no menu da esquerda, aparecerá algo como "Resultado de concurso" ou coisa parecida..
Não está lá nada. Cheira-me que estará Às 23h59m59s do último dia das contas mais extensas que podem ser feitas...

-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Previsões de resultados da 2.ª fase
Olá colegas.
A informação que recebemos da FCT foi-nos transmitida numa conversa telefónica com a colega Susana Neves.
As indicações que recebemos de que os resultados sairíam até ao final do ano foram provavelmente dadas com base em informações que teriam de quem tem as decisões finais (direcção da FCT e MCTES).
Estamos a tentar obter mais informações e assim que soubermos alguma coisa, informaremos aqui no fórum.
De qualquer modo, aproveito para fazer aqui uma reflexão pessoal. Do que nos disseram, o processo de avaliação de candidaturas está completo, tendo já sido geradas as listas de candidatos. Falta assim definir as chamadas linhas de corte. Essas linhas são definidas de acordo com os montantes financeiros atribuídos a cada área. Não sei se isso é feito antes ou depois da avaliação, mas só depois de isso ser confirmado pelo Ministro (homologação) é que a FCT poderá divulgar os resultados. Como já foi aqui referido no fórum, a homologação do orçamento de estado ocorreu muito em cima do final do ano e isso poderá ter afectado os montantes a atribuir para bolsas. No entanto, mais uma vez, quando tivermos mais informações, avisamos aqui.
Peço desculpa por não ter respondido logo, mas o trabalho não permitiu.
Aproveito para vos encorajar a participar activamente no trabalho, discussões e actividades da ABIC e a inscreverem-se como sócios, para aumentar a força da ABIC
Precisamos da ajuda de todos: os problemas são muitos e na ABIC todos somos voluntários, com agendas de trabalho por vezes muito preenchidas...
Boa sorte.
Tiago
(Pelo Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC)
A informação que recebemos da FCT foi-nos transmitida numa conversa telefónica com a colega Susana Neves.
As indicações que recebemos de que os resultados sairíam até ao final do ano foram provavelmente dadas com base em informações que teriam de quem tem as decisões finais (direcção da FCT e MCTES).
Estamos a tentar obter mais informações e assim que soubermos alguma coisa, informaremos aqui no fórum.
De qualquer modo, aproveito para fazer aqui uma reflexão pessoal. Do que nos disseram, o processo de avaliação de candidaturas está completo, tendo já sido geradas as listas de candidatos. Falta assim definir as chamadas linhas de corte. Essas linhas são definidas de acordo com os montantes financeiros atribuídos a cada área. Não sei se isso é feito antes ou depois da avaliação, mas só depois de isso ser confirmado pelo Ministro (homologação) é que a FCT poderá divulgar os resultados. Como já foi aqui referido no fórum, a homologação do orçamento de estado ocorreu muito em cima do final do ano e isso poderá ter afectado os montantes a atribuir para bolsas. No entanto, mais uma vez, quando tivermos mais informações, avisamos aqui.
Peço desculpa por não ter respondido logo, mas o trabalho não permitiu.
Aproveito para vos encorajar a participar activamente no trabalho, discussões e actividades da ABIC e a inscreverem-se como sócios, para aumentar a força da ABIC
Precisamos da ajuda de todos: os problemas são muitos e na ABIC todos somos voluntários, com agendas de trabalho por vezes muito preenchidas...
Boa sorte.
Tiago
Re: Previsões de resultados da 2.ª fase
Obrigado Tiago, é sempre bom ouvir a ABIC.
Fico a aguardar qualquer info extra da vossa parte, porque nós não conseguimos mesmo nada e a situação fica mais difícil de dia para dia...
Rita
Fico a aguardar qualquer info extra da vossa parte, porque nós não conseguimos mesmo nada e a situação fica mais difícil de dia para dia...
Rita
Tiago H. Silva wrote: Estamos a tentar obter mais informações e assim que soubermos alguma coisa, informaremos aqui no fórum.
Boa sorte.
Tiago