Posts ridículos!!!

Sugestões, criticas ou reclamações sobre o fórum ou página da ABIC
Responder
ZEZANs
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quarta dez 29, 2010 10:22 pm
University/ Institute: Instituto de Tecnologia Química e Biológica

Posts ridículos!!!

Mensagem por ZEZANs »

Boa noite a todos,
Em primeiro lugar, apraz-me dizer que escrevo este "post" na esperança de contribuir de forma activa para elevar o grau de relevância dos "posts" que vou encontrando neste fórum, principalmente aqueles que se referem ao concurso deste ano a bolsas da FCT. Se considerarmos que se trata de um fórum sério, cujo conteúdo deverá contribuir para a resolução de problemas dos bolseiros ou para a partilha de conteúdo científico, parece-me que os moderadores deste fórum andam algo adormecidos... e digo isto porque, enquanto mais um desgraçado que aqui anda à espera do lançamento dos resultados do concurso deste ano, sempre que aqui venho ao fórum à procura de alguma informaçao concreta e fiável, deparo-me com um autêntico muro das lamentações (já lá estive e devo dizer que não é grande a diferença)... desde lamúrias a receitas de culinária, vou encontrando de tudo!!! O mais incrível nisto é que, por lei (talvez a maior parte de vocês deveria ter lido a legislação inerente ao concurso), a FCT tem até meados do mês de Janeiro de 2011 para lançar os resultados...e assim sendo, não entendo tamanha algazarra, telefonemas e até emails de indignação que julgo terem sido enviados para a FCT. Mais cedo ou mais tarde, os resultados sairão! Se, por ventura, a FCT se lembrar de ultrapassar o prazo legislado, aí sim teremos todo o direito e razão para nos queixarmos dos projectos que vamos tendo que deixar para trás, dos meses de antecedência para desvinculação com as actuais entidades patronais e tudo mais...
Bom ano de 2011 e boa sorte a todos no concurso...

Ines_C
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 79
Registado: quarta ago 18, 2010 3:01 pm
University/ Institute: UC/CNC

Re: Posts ridículos!!!

Mensagem por Ines_C »

Eu sou uma pessoa sortuda que teve BD na 1a fase, portanto estou a trabalhar desde Outubro. Mas consigo perfeitamente por me no lugar daquelas pessoas!

Mais um bocado e eu podia estar na linha cinzenta, e estar à espera.

Como concorri a uma BD num instituto que não aquele onde eu estava a trabalhar, no final do meu contrato eles por-me-iam na rua, ou seja, desde agosto que eu estaria desempregada. E faria as contas para conseguir subsistir uns meses e em Janeiro por me a trabalhar porque as BD começam em Janeiro.

E mesmo que comeces à procura de alternativas, e de outro emprego, dificilmente consegues, porque achas que algum sítio te aceita se souberem que, caso te concedam a BD, vais te logo embora?

Ou seja, durante meses a tua vida congela, até saberes uma resposta! A não ser que tenhas a sorte de estar a trabalhar durante esse período, e acho que muito menos de metade das pessoas que concorre a bolsas tem essa sorte.

É verdade, o regulamento é assim! Não vale a pena queixar-nos, porque já sabiamos a priori no que nos metemos; mas acho que vale muito a pena lutar para muda-lo para os próximos não sofrerem a mesma coisa.

Echuu
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 203
Registado: quinta dez 13, 2007 11:47 am
University/ Institute: Universidade de Algures

Re: Posts ridículos!!!

Mensagem por Echuu »

ZEZANs:

Concorre-se não por se gostar do modo como as coisas são, mas porque não há melhor alternativa.
E se todos nos contentássemos com aquilo que temos, por mais mau que seja, ainda estaríamos a viver em cavernas, não?

Se queres elevar o nível, não venhas julgar as pessoas que por aqui andam sem conheceres as situações pessoais das mesmas.
O fórum é um fórum. Não é de leitura obrigatória e é moderado. Se quem de direito achou por bem não censurar aquilo que consideras "spam", por alguma razão foi. Porque se calhar muitas das pessoas que postam precisam de desabafar com alguém que viva uma situação semelhante e sinta o mesmo que elas. Se queres elevar a relevância do que é dito, primeiro procura compreender aquilo que é dito, e a razão de o ser.

mikebrito
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 02, 2011 1:07 pm
University/ Institute: lfi

Re: Posts ridículos!!!

Mensagem por mikebrito »

Gosto especialmente da forma paradoxal como alguém que critica certos posts criar um cujo nome é "posts ridiculos"... Diz tudo.

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 208
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Posts ridículos!!!

Mensagem por ltrfilipe »

@ZEZAN's

para quem achou os posts ridículos, julgo que "perdeu" muito tempo, pois pormenorizou e destacou diversos items escritos ao longo do tempo no fórum.

"disparatar" com algumas situações, acho (e note-se que é apenas a minha opinião) perfeitamente salutar, pois assim partilhamos a angústia e o desalento da espera de algo que temos em comum com os leitores do fórum. Ninguém é obrigado a participar ou a ler o fórum!

Espero que atinja os seus objectivos

Responder