Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Locked
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: UC/DEQ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by ltrfilipe »

vamos ver se sai mesmo na 4ª
anarrita
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by anarrita »

Bom dia a todos!
Obrigada pela informação. Assim sendo - e acredito verdadeiramente que desta é que é - resta-nos esperar que chegue Quarta-Feira.. Fiquei ainda mais ansiosa, mas seja lá qual for o resultado, que venha ele!
Boa sorte!
:smt006
Rutegard
cientista sempre presente
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

ah ah thanks Rita M

vamos lá ver se sai quarta :)
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

agora sou eu q tenho um feeling, que não sai na 4ª, mas n sei se é certeiro ou não. Se sonhasse com ele feeling... seria quase certo, agora assim, não sei...
Marinho
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Aveiro

Post by Marinho »

jgaspar wrote:
Marinho wrote:Ok, obrigado. :)
Marinho

As fotocópias não têm de ser autenticadas. Se o fizeres num notário ou afins cobram-te uma fortuna. Em processos anteriores, tirei fotocópias e quando fui entregar à FCT levei comigo os originais. Eles conferiram tudo e não houve necessidade de mais burocracias. Da minha experiência com a FCT, difícil é conseguir a bolsa, depois eles facilitam tudo!
O problema é que eu não sou de Lisboa e não tenciono lá ir tratar disso...

Por acaso hoje de manhã acordei a pensar que seria só na quarta. Eis o raciocínio sonolento: "segunda-feira não, pois ainda não têm a certeza se já acabou o fim-de-semana; terça-feira não, porque descobriram que já podem publicar os resultados, mas ainda os não têm organizados para publicar - portanto começam a organizar, o que lhes leva um dia, portanto: quarta-feira vão sair!". Portanto, mesmo que não confiem no "presidente de painel" antes referido, de certo que podem confiar no meu feeling. :P

(E espero que os resultados sejam animadores, pois preciso de algo para animar depois da desilusão que foi o final da quinta série de Dexter. :( )
saragsilva
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

koboyashi wrote:Bom dia,
De fonte muito mas muito segura (presidente de painel) sai na quarta.
Cool! Parece-me um bom dia. Hoje também não me parecia que saísse, estava indecisa entre terça e quarta, sendo assim fica quarta. Tá quaseeeeeeee eeeeeeek. Ao menos podemos relaxar até lá e na quarta aparecer com vocalizações de hiena em força.
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

Antes de mais boa semana!! Estou a ver que há novidades por estes lados... :) Espero que seja mesmo na quarta!! Estou ansiosa mas não fico surpreendida se não saírem... :) Eu acho que o Dr. Sentieiro deve ter andado pelas Europas e muito ocupado também a visitar institutos de investigação! Ainda este sábado ouvi na Antena 1 uma entrevista com ele...
Boa sorte malta!! Espero que seja desta!
CatarinaM
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UMinho

Post by CatarinaM »

No caso de terem bolsa, vocês não tinham já planeado no projecto o início de trabalhos para este ano?

Se a bolsa vier aprovada, o que fazer? Adiar? E se houver problemas quanto a isso?

Pelo menos no meu caso, sem saber o resultado da bolsa não me inscrevi no curso de doutoramento! Fui admitida mas não me matriculei sem saber se tinha bolsa.

Agora se tiver bolsa terei forçosamente que esperar pelo próximo ano... Espero que isso seja possível!! :|
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

o inicio de trabalhos está marcado só para 1 de janeiro, no meu caso.
NunesRibeiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Porto

Post by NunesRibeiro »

Espero bem que estejam para sair, quanto à inscrição no doutoramento, eu também não me inscrevi disse-me o orientador que existe uma fase de admissão para os que têm bolsa nesta fase. O inicio dos meus trabalhos previsto é Janeiro 2011.
Cumprimentos a todos e boa sorte
nunodsousa
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: UAM

Post by nunodsousa »

CatarinaM wrote:No caso de terem bolsa, vocês não tinham já planeado no projecto o início de trabalhos para este ano?

Se a bolsa vier aprovada, o que fazer? Adiar? E se houver problemas quanto a isso?

Pelo menos no meu caso, sem saber o resultado da bolsa não me inscrevi no curso de doutoramento! Fui admitida mas não me matriculei sem saber se tinha bolsa.

Agora se tiver bolsa terei forçosamente que esperar pelo próximo ano... Espero que isso seja possível!! :|
Olá! Deves-te informar, que por exemplo Map-fis aceita alunos da 2nd fase!
Lopes.raphael
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: PARIS XI

Post by Lopes.raphael »

Boa tarde,

Eu fui aceite pelo programa do MAP-fis mas como ainda não sei se terei bolsa não me inscrevi... Não é problema inscrever-me só em Janeiro? Contacta-se directamente a Universidade e os responsáveis do programa?
Marinho
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Aveiro

Post by Marinho »

Eia tanta gente no MAP-fis. Eu arrisquei e inscrevi-me na primeira fase do MAP-fis, para não "perder tempo". Fiquei com as propinas em "espera" até saber o resultado da bolsa. Se tiver azar terei que pagar 2700€. :shock:
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by RitaM »

Marinho wrote:Eia tanta gente no MAP-fis.
:shock: o que é o MAP-fis???... :oops:
nunodsousa
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: UAM

Post by nunodsousa »

Marinho wrote:Eia tanta gente no MAP-fis. Eu arrisquei e inscrevi-me na primeira fase do MAP-fis, para não "perder tempo". Fiquei com as propinas em "espera" até saber o resultado da bolsa. Se tiver azar terei que pagar 2700€. :shock:

Curioso, também sou do MAP-fis! Todos estão no painel de Física?
Então são meus competidores directos! lol De que universidades vem?
Eu sou licenciado no Porto e fiz Mestrado na Universidade Autonoma de Madrid. Agora sou cá estudante de doutoramento, mas estou a tentar mudar por diversas razões!
Eu falei com os elementos da direcção e disseram-me que caso tenhamos financiamento, eles nos aceitam, pagando a devida inscrição.
Eu já tenho o ano curricular feito, embora esteja interessado em frequentar novamente quase todo o plano, visto ter coisas muito interessantes!
Vocês estão numa linha teorica ou experimental? Eu estou numa linha experimental, embora vá fazer teoria, e pretendo trabalhar no Porto, no IFIMUP.
Rutegard

Post by Rutegard »

RitaM wrote:
Marinho wrote:Eia tanta gente no MAP-fis.
:shock: o que é o MAP-fis???... :oops:

txxiii é só físicos aqui :D

eu sou de ciências biológicas :P
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

Eu tb conto para as ciências biológicas!! :)
fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FCUP

Post by fmpgp »

Lembram-se daquele site do governo dirigdido ao ministerio da ciencia de um post antigo. Hoje responderam-me do governo:
Sonia Alexandra Monteiro Bruno (sonia.bruno@mctes.gov.pt),
a dizer que enviaram o oficio para a FCT. tem carimbo, assinatura, tudo super oficial! É pena ir parar ao buraco negro..
Estão à vontade para encherem a caixa deste mail com pedidos de divulgação dos resultados!
MUITO BOA SORTE A TODOS
Rutegard

Post by Rutegard »

EmEspera wrote:Eu tb conto para as ciências biológicas!! :)

txxiiii :P

mas é na boa pq a minha é para fora e eles vão arranjar maneira de a cortar ahah
jgaspar
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FLUL

Post by jgaspar »

CatarinaM wrote:No caso de terem bolsa, vocês não tinham já planeado no projecto o início de trabalhos para este ano?

Catarina

Como disse noutro post, o difícil é conseguir a bolsa, depois a FCT permite (quase) tudo!
Já me aconteceu concorrer a duas bolsas - BM e projecto - e conseguir as duas. Como não podia acumular, pedi à FCT se podia começar uma delas um ano depois e foi-me autorizado!
Locked