Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: UC/DEQ
Re: Previsões de resultados da 2.ª fase
vamos ver se sai mesmo na 4ª
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Minho
Bom dia a todos!
Obrigada pela informação. Assim sendo - e acredito verdadeiramente que desta é que é - resta-nos esperar que chegue Quarta-Feira.. Fiquei ainda mais ansiosa, mas seja lá qual for o resultado, que venha ele!
Boa sorte!

Obrigada pela informação. Assim sendo - e acredito verdadeiramente que desta é que é - resta-nos esperar que chegue Quarta-Feira.. Fiquei ainda mais ansiosa, mas seja lá qual for o resultado, que venha ele!
Boa sorte!

-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
ah ah thanks Rita M
vamos lá ver se sai quarta
vamos lá ver se sai quarta

-
- cientista assíduo
agora sou eu q tenho um feeling, que não sai na 4ª, mas n sei se é certeiro ou não. Se sonhasse com ele feeling... seria quase certo, agora assim, não sei...
O problema é que eu não sou de Lisboa e não tenciono lá ir tratar disso...jgaspar wrote:MarinhoMarinho wrote:Ok, obrigado.
As fotocópias não têm de ser autenticadas. Se o fizeres num notário ou afins cobram-te uma fortuna. Em processos anteriores, tirei fotocópias e quando fui entregar à FCT levei comigo os originais. Eles conferiram tudo e não houve necessidade de mais burocracias. Da minha experiência com a FCT, difícil é conseguir a bolsa, depois eles facilitam tudo!
Por acaso hoje de manhã acordei a pensar que seria só na quarta. Eis o raciocínio sonolento: "segunda-feira não, pois ainda não têm a certeza se já acabou o fim-de-semana; terça-feira não, porque descobriram que já podem publicar os resultados, mas ainda os não têm organizados para publicar - portanto começam a organizar, o que lhes leva um dia, portanto: quarta-feira vão sair!". Portanto, mesmo que não confiem no "presidente de painel" antes referido, de certo que podem confiar no meu feeling.

(E espero que os resultados sejam animadores, pois preciso de algo para animar depois da desilusão que foi o final da quinta série de Dexter.

-
- University/ Institute: porto
Cool! Parece-me um bom dia. Hoje também não me parecia que saísse, estava indecisa entre terça e quarta, sendo assim fica quarta. Tá quaseeeeeeee eeeeeeek. Ao menos podemos relaxar até lá e na quarta aparecer com vocalizações de hiena em força.koboyashi wrote:Bom dia,
De fonte muito mas muito segura (presidente de painel) sai na quarta.
-
- cientista regular
- University/ Institute: Lisboa
Antes de mais boa semana!! Estou a ver que há novidades por estes lados...
Espero que seja mesmo na quarta!! Estou ansiosa mas não fico surpreendida se não saírem...
Eu acho que o Dr. Sentieiro deve ter andado pelas Europas e muito ocupado também a visitar institutos de investigação! Ainda este sábado ouvi na Antena 1 uma entrevista com ele...
Boa sorte malta!! Espero que seja desta!

Boa sorte malta!! Espero que seja desta!
No caso de terem bolsa, vocês não tinham já planeado no projecto o início de trabalhos para este ano?
Se a bolsa vier aprovada, o que fazer? Adiar? E se houver problemas quanto a isso?
Pelo menos no meu caso, sem saber o resultado da bolsa não me inscrevi no curso de doutoramento! Fui admitida mas não me matriculei sem saber se tinha bolsa.
Agora se tiver bolsa terei forçosamente que esperar pelo próximo ano... Espero que isso seja possível!!
Se a bolsa vier aprovada, o que fazer? Adiar? E se houver problemas quanto a isso?
Pelo menos no meu caso, sem saber o resultado da bolsa não me inscrevi no curso de doutoramento! Fui admitida mas não me matriculei sem saber se tinha bolsa.
Agora se tiver bolsa terei forçosamente que esperar pelo próximo ano... Espero que isso seja possível!!

-
- cientista assíduo
o inicio de trabalhos está marcado só para 1 de janeiro, no meu caso.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Porto
Espero bem que estejam para sair, quanto à inscrição no doutoramento, eu também não me inscrevi disse-me o orientador que existe uma fase de admissão para os que têm bolsa nesta fase. O inicio dos meus trabalhos previsto é Janeiro 2011.
Cumprimentos a todos e boa sorte
Cumprimentos a todos e boa sorte
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UAM
Olá! Deves-te informar, que por exemplo Map-fis aceita alunos da 2nd fase!CatarinaM wrote:No caso de terem bolsa, vocês não tinham já planeado no projecto o início de trabalhos para este ano?
-
- recém-chegado
- University/ Institute: PARIS XI
Boa tarde,
Eu fui aceite pelo programa do MAP-fis mas como ainda não sei se terei bolsa não me inscrevi... Não é problema inscrever-me só em Janeiro? Contacta-se directamente a Universidade e os responsáveis do programa?
Eu fui aceite pelo programa do MAP-fis mas como ainda não sei se terei bolsa não me inscrevi... Não é problema inscrever-me só em Janeiro? Contacta-se directamente a Universidade e os responsáveis do programa?
Eia tanta gente no MAP-fis. Eu arrisquei e inscrevi-me na primeira fase do MAP-fis, para não "perder tempo". Fiquei com as propinas em "espera" até saber o resultado da bolsa. Se tiver azar terei que pagar 2700€. 

Marinho wrote:Eia tanta gente no MAP-fis.

-
- University/ Institute: UAM
Marinho wrote:Eia tanta gente no MAP-fis. Eu arrisquei e inscrevi-me na primeira fase do MAP-fis, para não "perder tempo". Fiquei com as propinas em "espera" até saber o resultado da bolsa. Se tiver azar terei que pagar 2700€.
Curioso, também sou do MAP-fis! Todos estão no painel de Física?
Então são meus competidores directos! lol De que universidades vem?
Eu sou licenciado no Porto e fiz Mestrado na Universidade Autonoma de Madrid. Agora sou cá estudante de doutoramento, mas estou a tentar mudar por diversas razões!
Eu falei com os elementos da direcção e disseram-me que caso tenhamos financiamento, eles nos aceitam, pagando a devida inscrição.
Eu já tenho o ano curricular feito, embora esteja interessado em frequentar novamente quase todo o plano, visto ter coisas muito interessantes!
Vocês estão numa linha teorica ou experimental? Eu estou numa linha experimental, embora vá fazer teoria, e pretendo trabalhar no Porto, no IFIMUP.
-
RitaM wrote:Marinho wrote:Eia tanta gente no MAP-fis.o que é o MAP-fis???...
txxiii é só físicos aqui

eu sou de ciências biológicas

-
- cientista regular
- University/ Institute: Lisboa
Eu tb conto para as ciências biológicas!! 

-
- University/ Institute: FCUP
Lembram-se daquele site do governo dirigdido ao ministerio da ciencia de um post antigo. Hoje responderam-me do governo:
Sonia Alexandra Monteiro Bruno (sonia.bruno@mctes.gov.pt),
a dizer que enviaram o oficio para a FCT. tem carimbo, assinatura, tudo super oficial! É pena ir parar ao buraco negro..
Estão à vontade para encherem a caixa deste mail com pedidos de divulgação dos resultados!
MUITO BOA SORTE A TODOS
Sonia Alexandra Monteiro Bruno (sonia.bruno@mctes.gov.pt),
a dizer que enviaram o oficio para a FCT. tem carimbo, assinatura, tudo super oficial! É pena ir parar ao buraco negro..
Estão à vontade para encherem a caixa deste mail com pedidos de divulgação dos resultados!
MUITO BOA SORTE A TODOS
-
EmEspera wrote:Eu tb conto para as ciências biológicas!!
txxiiii

mas é na boa pq a minha é para fora e eles vão arranjar maneira de a cortar ahah
-
- University/ Institute: FLUL
CatarinaM wrote:No caso de terem bolsa, vocês não tinham já planeado no projecto o início de trabalhos para este ano?
Catarina
Como disse noutro post, o difícil é conseguir a bolsa, depois a FCT permite (quase) tudo!
Já me aconteceu concorrer a duas bolsas - BM e projecto - e conseguir as duas. Como não podia acumular, pedi à FCT se podia começar uma delas um ano depois e foi-me autorizado!