Quando se recebe?
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Newcastle University
Re: Quando se recebe?
Eu já estou no mundo do trabalho há mais de 10 anos e tenho sempre lidado com este tipo de situações.
No entanto recuso-me a me acomodar à situação e me tornar insensível à mesma.
E acho que quem assim o faz contribui para que o mundo continue miserável como é.
No entanto recuso-me a me acomodar à situação e me tornar insensível à mesma.
E acho que quem assim o faz contribui para que o mundo continue miserável como é.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: CRI - CRUK
Eu também não recebi nada...e já tenho o contrato assinado em casa há muito tempo.
Acho uma falta de respeito. Estou a viver em Inglaterra, ou melhor a sobreviver das minhas poupanças...
Não percebo como podem não ter verba num mês e ter no outro. Fui o primeiro classificado no meu concurso...por isso o critério não é por ai.
Abraço a todos
Acho uma falta de respeito. Estou a viver em Inglaterra, ou melhor a sobreviver das minhas poupanças...
Não percebo como podem não ter verba num mês e ter no outro. Fui o primeiro classificado no meu concurso...por isso o critério não é por ai.
Abraço a todos
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Também não percebo como seja possível que de um momento para o outro passem a ter dinheiro para pagar as restantes bolsas. Eles sabem o orçamento que têm e o que têm a pagar.
Só vos posso dizer que no meu caso a minha bolsa começava em Fevereiro e recebi a primeira mensalidade a 15 de Fevereiro e a partir daí tenho sempre recebido a notificação do pagamento ao últimos/primeiros dias do mês (e.g. dependendo se é fim-de-semana ou feriado).
Não sei se eles começam a pagar bolsas novas sempre a meio do mês, mas na altura como não tive de esperar muito, não achei a situação anormal.
Mas acho que quem estiver à espera há mais de 1 mês tem todo o direito de reclamar. A própria FCT chama-lhe "Subsídio mensal de manutenção", logo, deve estar ciente da sua necessidade...
Boa sorte
Ana
Só vos posso dizer que no meu caso a minha bolsa começava em Fevereiro e recebi a primeira mensalidade a 15 de Fevereiro e a partir daí tenho sempre recebido a notificação do pagamento ao últimos/primeiros dias do mês (e.g. dependendo se é fim-de-semana ou feriado).
Não sei se eles começam a pagar bolsas novas sempre a meio do mês, mas na altura como não tive de esperar muito, não achei a situação anormal.
Mas acho que quem estiver à espera há mais de 1 mês tem todo o direito de reclamar. A própria FCT chama-lhe "Subsídio mensal de manutenção", logo, deve estar ciente da sua necessidade...
Boa sorte
Ana
-
- recém-chegado
Na verdade eu até consigo perceber que não tenham verbas suficientes para pagar todos os bolseiros, ao mesmo tempo no primeiro mês, porque não estamos a falar só de uma mensalidade, mas sim de propinas, que no meu caso são aproximadamente o dobro das portuguesas, de subsídios de instalação e viagem e etc. Além disso estamos em plena e aguda crise financeira e já estou muito feliz por receber a bolsa.
Aquilo que me faz confusão é a razão de não existir uma simples e económica mensagem de email a nos avisar da situação. Tenho a certeza que ninguém reclamaria se dissessem que a bolsa seria paga daqui a X tempo.
O que me deixou frustrada é não saber nada, e ligar para lá e não saberem bem que resposta devem dar!
Mas enfim... estou confiante que a partir do momento em que recebermos a primeira, tudo vai se acertar.
Vamos lá exercitar a paciência.
Boa sorte a todos e todas!
Aquilo que me faz confusão é a razão de não existir uma simples e económica mensagem de email a nos avisar da situação. Tenho a certeza que ninguém reclamaria se dissessem que a bolsa seria paga daqui a X tempo.
O que me deixou frustrada é não saber nada, e ligar para lá e não saberem bem que resposta devem dar!
Mas enfim... estou confiante que a partir do momento em que recebermos a primeira, tudo vai se acertar.
Vamos lá exercitar a paciência.
Boa sorte a todos e todas!
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Um dos problemas da FCT está realmente na comunicação, ou falta dela, com os bolseiros. Imagino que esteja relacionado com falta de pessoal e daí terem de racionalizar recursos e seleccionar a que emails respondem e que emails escrevem. É claro que para nós, isto só vem fomentar uma situação, por vezes, já de incerteza. Neste momento queixa-se tudo da falta de resposta por parte da FCT, seja pagamentos ou renovações de bolsa. Até hoje, embora tudo tenha demorado sempre mais do que desejado, e tenha sempre ficado na expectativa até ao último minuto, nunca tive razão para reclamação, mas também não sei até que ponto é bom, já assumir a priori que tudo vai demorar e é normal não obter resposta. Também aprendi que ligar para lá, não garante necessariamente respostas mais fidedignas.
A questão de no pagamento estarem ou não bench fees ou outros pagamentos incluidos é uma situação que tem de estar prevista. Eu recebi o pagamento das bench fees após o inicio da bolsa. Eles simplesmente enviam um email a dizer que o valor aprovado será pago aquando da transferência do próximo mês. E assim tem sido noutras questões, e.g. SSV ou seguro de saúde. Ou seja, penso que antes do inicio do mês as verbas já estão aprovadas.
Há que ter paciência, mas também saber quando é preciso reclamar.
A questão de no pagamento estarem ou não bench fees ou outros pagamentos incluidos é uma situação que tem de estar prevista. Eu recebi o pagamento das bench fees após o inicio da bolsa. Eles simplesmente enviam um email a dizer que o valor aprovado será pago aquando da transferência do próximo mês. E assim tem sido noutras questões, e.g. SSV ou seguro de saúde. Ou seja, penso que antes do inicio do mês as verbas já estão aprovadas.
Há que ter paciência, mas também saber quando é preciso reclamar.
Pois, eu também já trabalhei e muito sinceramente acho que devemos reclamar os nossos direitos. Aliás, os trabalhadores devem manifestar o seu desagrado quando há injustiças pois se todos se calarem acabam por ficar sem direitos e já há poucos que são cumpridos. No entanto, neste caso nem é disso que se trata. Pelo que me parece lógico este fórum serve essencialmente para expormos os nossos casos e é bastante útil para conseguirmos saber o ponto da situação tendo em conta os relatos dos colegas. Sei perfeitamente que há pessoas numa situação pior do que a minha, nomeadamente aqueles que estão no estrangeiro com custos de vida muito superiores. Deve ser terrível
No entanto não fui feita para me calar, existe liberdade de opiniões e eu sempre usufruí dela.
Sem mais, desejo boa sorte (rápido pagamento
) aos que como eu se sentem indignados com esta demora. Façam figas para que seja a meio do mês e se souberem novidades avisem!

Sem mais, desejo boa sorte (rápido pagamento

Eu e outra colega minha, recebemos agora o email do pagamento da bolsa!
Parece que este ano sempre vai dar para prendas de Natal!
Espero que a vossa situação também já esteja resolvida!

Parece que este ano sempre vai dar para prendas de Natal!

Espero que a vossa situação também já esteja resolvida!
-
- recém-chegado
Tambem recebi a mensagem.
Muito bom mesmo. Isto significa que apesar dos atrasos a FCT percebe que esperar mais uma semana pela bolsa pode fazer muita diferenca aos bolseiros. E concordo contigo Ines... afinal ja podemos comprar prendas de Natal como deve de ser...
Boa sorte para os vossos doutoramentos e espero que na proxima vez que comunicarmos seja por uma razao positiva.
Feliz Natal a todos!!!!

Boa sorte para os vossos doutoramentos e espero que na proxima vez que comunicarmos seja por uma razao positiva.
Feliz Natal a todos!!!!

-
- recém-chegado
- University/ Institute: CRI - CRUK
Tambem recebi o e-mail...agora 'e esperar que nao demore a transferencia.
Cumprimentos a todos...
Cumprimentos a todos...
Já tenho o dinheiro na conta!
Tão bom, ainda nem acredito!

-
- recém-chegado
Pois, eu também
. Foi uma boa surpresa!