Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Locked
Microzienky
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: lisbonne

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by Microzienky »

Volta Fórum estás perdoado!!!!!!!

Bem, agora a trends é para dez tá visto...
Eu concordo com o que o ppl tem dito para inícios de Dez,

- É o que as senhoras da FCT nos teem dito desde o início (nós não as queríamos ouvir :P)
- É depois do OE votado na especialidade (saber-se até lá se vem ou não vem o FMI... esta não queria comentar :? eu sou mt optimista mas eles terão que vir para o ano provavelmente... :!: os juros continuam altos!) ... Apesar de terem recentemente dito que não queriam cortar na ciência parece-me difícil que com aquilo q ouvimos tds os dias nos jornais que não haja cortes ainda este ano no nº d bolsas (para o ano tvz ainda seja pior). Se bem que tb é preciso fazer um esforço para criar doutores para alavancar o conhecimento, a nossa economia, o empreendedorismo, as patentes e os nossos negócios e oportunidades de futuro! :)
continuar a crescer ...
http://aeiou.expresso.pt/ciencia-portug ... da=f617213
http://www.tvciencia.pt/tvcnot/pagnot/t ... &codnot=17

- O meu filingue vai para
Penso que os resultados vão sair ou na semana [29 de Novembro - 3 de Dezembro] ou [6 Dezembro -10 Dezembro].
E esse espião a aparecer na FCT era fixolas! :wink:

Já agora, uma curiosidade, alguém se lembra como foi em 2006... 8)
http://www.publico.pt/Ciências/resultad ... ct_1265523 :twisted:
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCT

Post by paciencia »

Gémeos, tem este mês, influências perturbadoras e que constantemente o colocarão à prova. Factores inesperados e acontecimentos imprevisíveis marcam o mês fazendo com que Gémeos, tenha de rever estratégias para encontrar soluções imediatas e eficazes.

CONSELHO DO MÊS: O seguro morreu de velho; não faça nada ao acaso nem em cima do joelho. A sorte não está do seu lado.

A FCT é marota está-me a perturbar e a colocar a minha paciência à prova.
Solução imediata tomar a FCT de assalto -Missão impossível 5.
A sorte não está do meu lado....jura?!

Microzienky obrigado pelo apoio moral...eu espero bem que a saída dos resultados esteja para breve.

Andamos bonitos andamos! haja boa disposição.
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

xiiii Ó "paciência", eu se fosse a ti não saía de casa...ainda te cai um escadote na cabeça!!! Tu sacode, sacode!!! :D
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Bem Sara :), eu sair de casa saio, o meu problema é que não consigo é estar concentrado no que faço e nem sacudindo lá vou. Queria muito ter a oportunidade de fazer o Doutoramento, aliás todos queremos, senão não andavamos nesta ansiedade. MAs a minha esperança de o fazer vai diminuindo a cada dia que passa.

Hje já me ri mto com o forum, pelo menos é positivo.
jgaspar
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FLUL

Post by jgaspar »

Não é para agoirar, mas o que me preocupa mesmo é a diminuição do número de bolsas. A nota não interessa se as bolsas tiverem sido reduzidas. Apesar de serem comparticipadas pela CE, há uma percentagem que tem de ser paga do OE nacional. Ora o Estado português não anda bem de dinheiros - nem ele nem nós! - e eu pergunto-me se no próximo ano haverá verbas para pagar bolsas, mesmo para aqueles que as conseguirem!

Quanto ao pessoal da FCT ser funcionário público também não é bem verdade. Funcionários públicos só as chefias e alguns administrativos. A grande maioria dos trabalhadores da FCT são também BOLSEIROS ou malta com esquemas provisórios.
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Esse receio está-se a instalar entre os actuais bolseiros de BD e BDP. Aliás muitos têm receio de que isso possa acontecer já na renovação das bolsas no próximo ano. E sinceramente não sei não.

O número de bolsas diminui drásticamente na primeira fase. Por exemplo, na minha área apenas 7 é q tiveram a bolsa.
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: ISEL

Post by paulasbrito »

Fogo...

começo a perder a esperança...
Estou à espera do resultado da AP da 1º fase e, ainda por cima, estou farta de perguntar se alguém tem experiência sobre as AP ou recursos e ninguém me responde...

buáááá!!!
saragsilva

Post by saragsilva »

Pois, percebo-te bem "Paciência"...
Que há muito menos bolsas este ano acho que é um facto. Agora se estão a "guardar" ou a ser cautelosos...ou vai haver mesmo esse corte (que é o que acredito apesar de não gostar da ideia...)aí...
Paula, claro que sim! Uma colega minha conseguiu na fase de AP. Mas acho que ela estava a 0,02 da linha ou qualquer coisa assim.
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by RitaM »

saragsilva wrote::D :D
Olhem nem mais!!! Fui espreitar o horóscopo da Maya, essa fonte fidedigna de conhecimento e sabedoria cósmica!!! Parece-me bem para o meu signo digam lá!!!!!!

"No campo profissional a conjuntura poderia parecer-lhe pesada ou sentir que pairava no ar qualquer ameaça mas tudo isso será ultrapassado favoravelmente; pode mesmo dizer-se que entra numa fase em que se sentirá mais respeitado e estimulado." (caranguejo)

Claro que os outros campos estavam todos a milhas não acertou peva, mas isso são pormenores insignificantes. Fiquei muito mais descansada.
Sara, ser caranguejo é o que está a dar... Se dessem bolsas por se ser caranguejo já podia beber o meu licor da Sicília que está guardado religiosamente para celebrar a minha bolsa (ou para afogar mágoas se não conseguir.. eheh)!

Eu não tenho feeling já.. Gastei os créditos de tanto feeling falhado.
Mas aposto também na 1ª semana de Dezembro.
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

ok! já percebi! vou ficar sem a bolsa! a maya diz que: " Procure não se meter em novas tarefas sem se preparar; deve ensaiar novos passos."

estes novos passos está bom de ver que é o plano B...
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

Perguntei agora a uma amiga minha que se candidatou às BD de 2008 e ela disse-me que os resultados saíram poucos dias antes do dias 8 de Dezembro. Fazendo as contas, uma vez que 8 de Dez calhou a uma segunda feira ela diz-me que provavelmente os resultados saíram no final da sexta feira anterior, digamos dia 5 de Dezembro! O meu feeling vai para dia 6 ou 7 de Dez.... por isso descansem, trabalhem ou divirtam-se que tão cedo ninguém sabe de nada! Custa dizer isto porque ando aqui já perturbada com esta situação e a deixar passar oportunidades com esta história, mas pode ser mesmo a realidade! Força nisso!!
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

ahahaha eu sempre tinha um feeling que os resultados da 2ª fase de 2008 tinham saído em Dezembro. Penso que dia 15 de Dezembro foi quando sairam os resultados de AP!! Ora vamos lá ver 2007 sairam 26/27 de Novembro e 2008 sairam dia 5 de Dezembro (supondo) .... fazendo a média dá para a semana ... de hoje a uma semana + 1 dia.
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

em ciêcias biológicas, em 40 candidados, tb so 8 tiveram bolsa...
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

mas nem tudo é mau, depende da área...
em ciências agrárias e florestais em 19 candidatos 14 tiveram bolsa, 3 na linha cinzenta e 2 excluidos. Por isso guardo esperança apesar de ter sido uma das duas excluidas. Espero e desespero pela AP a ver se corrigiram as gralhas de avaliação que lá tinham e se consigo finalmente esta bolsa.
Ah, isto é para pós-doc.
para doc não sei..
saragsilva

Post by saragsilva »

RitaM wrote:Sara, ser caranguejo é o que está a dar... Se dessem bolsas por se ser caranguejo já podia beber o meu licor da Sicília que está guardado religiosamente para celebrar a minha bolsa (ou para afogar mágoas se não conseguir.. eheh)!
:wink:

É "EmEspera" isto mais vale o pessoal ir fazer algo de útil pela sociedade que ainda deve tardar...
BOA SORTE a todos! E seja o que for, life goes on! Especialmente sendo-se caranguejo, até a andar para trás tem estilo! 8)
Vá, fui! (por hj e tal)
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

pois os casos que dei foi para doc...

a manter-se a percentagem, vai ser um dos anos com menor percentagem de bolsas atribuidas huh?
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Paula concorri na área de ciências agrárias e na parte das BD aquilo foi uma miséria. 7 candidatos é que ficaram com bolsa; 10 na zona cinzenta;e 14 sem bolsa. Ora no total foram 7/31 ....bolas
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

poijé..
é bem mais dificil as BD que as BPD.
Mas afinal, para BPD já andámos a fazer doc!! e que trabalheira! alguma coisa tinham de facilitar! eheheh
NunesRibeiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Porto

Post by NunesRibeiro »

paulasbrito wrote:Fogo...

começo a perder a esperança...
Estou à espera do resultado da AP da 1º fase e, ainda por cima, estou farta de perguntar se alguém tem experiência sobre as AP ou recursos e ninguém me responde...

buáááá!!!
comigo apresentei todos os recursos e nada mudou..
joaopmcosta
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by joaopmcosta »

e eu estou numa situação engraçada em que o meu orientador teve problemas em se associar à minha candidatura e só o fez depois do dia 6 setembro e só me dizem que a minha bolsa foi para avaliação cientifica mas sem orientador associado....

estou mesmo para ver em que se vai traduzir isso no fim...

tneho sorte que engenharia mecanica é dos mais baixos mas mesmo assim....
Locked