Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: segunda ago 09, 2010 12:11 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por fmpgp »

Não sei de mais nenhuma novidade!! Mal saibam alguma coisa, digam, nem que não seja muito famosa.

MUITO BOA SORTE A TODOS!!

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: segunda ago 09, 2010 12:11 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por fmpgp »

Alguém consegue entrar no site da FCT? Estarão a actualizar a base de dados???!!!

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por breis »

Boa noite,

Sei que o feedback já vai tarde, mas eu consigo entrar no site da FCT. Ainda não há novidades. Sei também que os resultados poderão sair nas próximas duas semanas é uma questão de aguardar.

Na semana passada telefonei para a FCT e consegui obter a informação de que os resultados das Audiências Prévias já estão prontos. O problema é que tal como os resultados das bolsas a burocracia é bastante e isso atrasa todo o processo.

Espero ter ajudado.

Obrigado.

B

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: segunda ago 09, 2010 12:11 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por fmpgp »

Claro que ajudaste!! Com 2 semanas estás a contar esta semana como 1 das 2?? Desculpa o preciosismo mas necessito do resultado para definir para que lado me viro! Por onde é que soubeste?
Obrigada desde já!

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por breis »

Boa tarde,

A fonte foi interna, ou seja, fez parte dos paineis. As duas semanas foi a contar com esta. Mas devo alertar que já vi o mesmo filme na primeira fase... Os programas doutorais encontram-se em standby, pelo que tb é urgente os resultados saírem.

Obrigado.
B

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: segunda ago 09, 2010 12:11 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por fmpgp »

Muito fixe!! Diz-me só que filme? o atraso ou as mesmas duas semanas?
obrigada mais 1x

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

não lhes custava nada era divulgar a pontuação que cada um teve. Smpre dava para avançar com a vida....

Sempre dava para ter uma ideia....

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Eh lá,
Estive fora uns dias e vejo que o fórum andou bastante animado. Malta, não desesperem!! Força! Eu sei que é difícil, mas o melhor mesmo é não pensarmos mais no "quando é que" até sair. Não vale a pena. Já sabemos que está perto, o que é muito bom, mas se está a uma semana ou duas ou três até, é tudo especulação agora e pensar nisso diariamente só cria mais ansiedade e ainda nos provoca um ataque. Claro que queria saber já, e dava muito jeito (já concorri o ano passado tb), não estou na boa, mas para quem já esperou tanto tempo não vão ser mais uns dias que nos vão matar! Duas semanas passam a correr vão ver! Se sair entretanto, olha ainda melhor! :)
Força para todos! Está mesmo quase! É aguentar mais um bocadinho e ir mascando chiclet!

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

é fácil falar :P


mas hoje estiver a ler casos de colegas, aqui no fórum, e fiquei a saber que só dão entre 0.2 a 0.3 por artigo e sendo assim, a minha probabilidade fica muiiittoooo reduzida!

pelo que o passo seguinte é mesmo candidatar-me a novas bolsas!

mas obrigado pelas informações todas que obtive neste fórum :)

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Rutegard, a esperança é a última a morrer colega! E acredita que não é nada fácil falar... mesmo nada, mas há que tentar manter o mínimo da sanidade mental :D ,o que não quer dizer que não ande em pulgas (ANDO COM CARRAÇAS eehehe), mas se for a pensar nisso a toda a hora não vou conseguir concentrar-me no trabalho de todo, por isso é que estou a tentar não pensar nisso (muito), animada claro com o facto que está mesmo quase a sair mais dia menos dia, como tão bem informaram o breis e o fmpgp! Só nos resta esperar e tentar não deformar os dedos a fazer figas :-)
A melhor das sortes para ti e todos!! E muita calma...se possível valium :-)
Bjs

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

boa sorte para vocês todos também :)

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Muito obrigada!! That's the spirit. Olha, ao menos tiremos conforto do facto que podemos usar o fórum como terapia até sairem! Eu sei que uso eheh :wink:
Fui!

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

pois :) eu tb uso

breis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por breis »

Boa noite,

Do que presenciei na primeira fase ... posso dizer que os prazos que ouvimos são apenas pontos de referência. As duas semanas que me indicaram para a saída dos resultados 2ª fase podem ser na realidade 1semana ou 3semanas. Não acredito que o prazo seja superior a 1 mês após o fecho das avaliações (de referir que é a minha opinião).

É necessário ter mta calma e paciência!!!:). Eu já nem falo disto com os que estão mais próximos, porque já basta eu estar na ansiedade de saber se a bolsa foi ou não foi aceite. Note-se que eu concorri na primeira fase e como muitos foi recusada. Realizei reclamação para a designada Audiência Prévia ... e pelos vistos os resultados segundo a FCT já estão prontos. Pelo que li dos anos anteriores fico com a sensação que os resultados saem normalmente em cadeia: primeiro saem os resultados das bolsas seguida dos de Audiencia Prévia.

Realmente partilhar angústias e informações é uma boa terapia!

Boa sorte para todos.

Obrigado.

BR

cmcm
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 26
Registado: sábado abr 10, 2010 9:34 am
University/ Institute: Oxford Brookes University

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por cmcm »

saragsilva Escreveu:Muito obrigada!! That's the spirit. Olha, ao menos tiremos conforto do facto que podemos usar o fórum como terapia até sairem! Eu sei que uso eheh :wink:
Fui!

Sara!! Fico contente que tenhas decidido concorrer outra vez! Lembro-me no ano passado que nao estavas certa se o voltarias a fazer. Tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor! Deixo aqui a melhor das sortes!! :)

O ano passado por esta altura ja sabiamos os resultados, portanto imagino que estejam prestes (mesmo, mesmo prestes) a sair!! O meu parceiro tambem aguarda por eles para saber se conseguiu bolsa ou nao e eu acho que estou mais nervosa que ele...

Tudo de bom para quem espera o resultado!

Celia

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

[Sara!! Fico contente que tenhas decidido concorrer outra vez! Lembro-me no ano passado que nao estavas certa se o voltarias a fazer. Tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor! Deixo aqui a melhor das sortes!! :)]

Céliaaaaaaaaaaa! 8) Que bom "encontrar-te" aqui. Aww, muito obrigada. Fiquei muito contente por teres conseguido o ano passado, pertencíamos ao mesmo grupo de terapia eheh. Pois é verdade, resolvi tentar outra vez, até porque no 2º ano é 5% do esforço para preparar a candidatura...mas continua uma seca ehehe. Este ano mudei a área pela qual concorro para ver se não embirram tanto com o meu background...mas mesmo assim não sei...há muito menos bolsas e a linha de corte aumentou, mas olha, tenta-se, não se perde nada. Não está nas minhas mãos. Eu por acaso agora não ando muito desesperada...ando ansiosa claro, mas já não é como o ano passado, de todo, acho que depois de todo aquele processo traumático uma pessoa fica meia dormente.... Seja o que for olha, só nos resta lidar com isso, não é? Seja coisa boa ou má, é o que for...
A melhor das sortes para o teu parceiro, e para todos, E UM ÓPTIMO FDS!

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: segunda ago 09, 2010 12:11 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por fmpgp »

Alguém tem alguma novidade??

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

fmpgp Escreveu:Alguém tem alguma novidade??

ach que é só mesmo esperar....


é verdade que os resultados saem mais cedo no site, aí um ou dois dias antes de enviarem o mail?!

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: segunda ago 09, 2010 12:11 pm
University/ Institute: FCUP

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por fmpgp »

É sim, está atenta ao site!!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

fmpgp Escreveu:É sim, está atenta ao site!!
Olá!
Uhm, tinha a ideia que era exactamente ao mesmo tempo? Penso que pelo menos no meu caso foi.
Força aí a todos!

Bloqueado